10/07/2023

Opinião | Vermelho, Branco e Sangue Azul | Casey McQuiston | Editorial Presença

ISBN:9789722368483
Editor:Editorial Presença
Data de Lançamento:fevereiro de 2022
Idioma:Português
Encadernação:Capa mole
Páginas:392
Tipo de produto:Livro
Coleção:Grandes Narrativas
Classificação temática:Livros em Português > Literatura > Romance

O que pode acontecer quando o filho da presidente dos Estados Unidos da América se apaixona pelo príncipe de Inglaterra?
Quando a sua mãe é eleita presidente dos Estados Unidos, Alex Claremont-Diaz torna-se o novo menino bonito dos media. Lindo, carismático e com personalidade forte, Alex tem tudo para seguir os passos dos pais e ter uma carreira política extraordinária, como tanto quer. Mas quando a sua família é convidada para o casamento real de Philip, príncipe de Inglaterra, Alex confronta-se com o seu primeiro desafio diplomático: lidar com Henry, o irmão mais novo de Philip, o príncipe mais adorado do mundo, com quem é constantemente comparado - e que ele não suporta.
Mas o encontro entre Alex e Henry corre pior do que se poderia prever, e, no dia seguinte, todos os jornais do mundo têm imagens dos dois caídos em cima do bolo real, passando a ideia de uma briga entre eles. Para evitar um desastre diplomático, Alex e Henry passam um fim de semana juntos e fingem ser os melhores amigos. Mas o que parecia ser apenas mais uma obrigação rapidamente evolui para algo que nenhum dos dois poderia imaginar - e que não tem nenhuma hipótese de dar certo. Ou tem?
Estarão Alex e Henry preparados para enfrentar o impacto que a sua relação pode ter no cenário mundial? Poderá o verdadeiro amor mudar as regras do jogo?



Embora as minhas expectativas para este livro fossem elevadas, esta foi uma leitura que, para mim, não funcionou de todo. Tinha tudo para dar certo, mas a forma como a autora coloca esta história por escrito, na minha opinião (que vale o que vale), não é apelativa.

Começando pela forma como as personagens nos são apresentadas. É muito confusa. Chegamos a um ponto em que não sabemos qual é a personagem que está a falar, a pensar ou a fazer seja o que for, isto devido à forma como a informação é colocada à nossa disposição.
As próprias personagens são confusas. Não conseguimos, mesmo no final perceber ao certo a maneira de ser de cada uma.

Não gostei particularmente, do Alex. Acho que é um pouco arrogante e narcisista. Algo convencido demais dos seus dotes, apesar de ter vindo de origens humildes. Gosto, contudo, da forma como ele é simples na sua maneira de agir para com os que estão abaixo dele, digamos assim. Por ser americano, acho que tem um bocado a mania. Por outro lado, também achei que aquela maneira de ele ser provavelmente, seria para esconder a maioria das suas inseguranças. Sendo Alex e Harry as duas personagens principais, gostei um pouco mais de Harry, porque apesar de ser quem era na monarquia Inglesa, era alguém afável e gentil.

Ao longo da leitura debati-me para não dar um grande DNF (Did not finish) a este livro, mas lá consegui terminar, muito por conta da minha teimosia e aversão a deixar livros por acabar. Os capítulos enormes não ajudam nada e a escrita, para além de confusa não é nada apelativa ou atraente. Não sei se terá sido apenas neste livro.

Poderá ter acontecido eu não estar com a disposição adequada para ler este livro, mas é o que é. Conheço quem tenha gostado muito e quem tenha gostado assim-assim, mas também tenho conhecimento de pessoas que leram na mesma altura que eu e tiveram mais ou menos as mesmas "queixas".
Dei as três estrelas por alguns pontos aqui e ali que fui gostando no livro, pela capa e pela base/ideia da história. Houve alturas que achei enternecedor quando eles estavam os dois juntos e outras que mal podia esperar para que estivessem longe um do outro pois a troca de mensagens escritas era muito mais interessante do que quando eles estavam juntos.

Vai sair o filme. Vocês sabiam? Espero que o filme consiga restaurar as minhas esperanças nesta história e que, no futuro, eu releia este livro e a minha opinião possa mudar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!