Soberba Tentação
Trilogia Soberba - Livro 2
ISBN: 9789893342510
Editor: Devaneios Editora
Data de Lançamento: abril de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 232 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 296
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Jovem Adulto
A Andreia, autora maravilhosa deste livro, queria mesmo que os leitores sofressem a bom sofrer! Isso não se faz Andreia!!
Neste segundo livro da fantástica trilogia Soberba, temos uma Carla já completamente ciente de que não está rodeada apenas de seres humanos. É notória a presença sobrenatural na vida dela, interferindo com o dia a dia de todos aqueles que fazem parte do seu círculo de conhecidos. Mas já falaremos da Carla mais à frente.
Lembram-se da Raquel? A moça que, no primeiro livro, sofreu um trauma enorme às mãos do diabólico Daniel? Pois bem, apesar ser uma Raquel assombrada pelo que lhe aconteceu e continua a acontecer constantemente, consegue manter a sua mente funcional e cem por cento activa, embora por fora, pareça ser apenas um invólucro vazio do que costumava ser. Para o bem de todos, mantém-se calada e a sofrer apenas para si mesma. Acabei por gostar imenso da Raquel neste segundo livro, apesar de ela passar a imagem de ser a maluqinha e traumatizada que precisa ser mantida fechada numa instituição mental.
E da Ana? Lembram-se da Ana? Aquela que era a melhor amiga de Carla e que apenas desapareceu e transformou-se em outra coisa que não humana? Pois bem. A Ana continua com o mesmo feitio complicado de sempre só que agora está, provavelmente, mil vezes mais revoltada e com mil vezes mais com feitio difícil (e isso é ser simpática). Nem Ricardo, nem o próprio Caael consegue ter mão nela a cem por cento. Ficamos sempre com a ideia de que ela quer vingar-se de Carla por culpá-la por aquilo que se tornou e por tudo o que de mal lhe tem acontecido, mas é exactamente o contrário. Apesar de ter o feitio que tem, Ana é leal e nunca esquece que foi Carla que sempre lhe deu a mão sempre que precisava. Gosto imenso da Ana e espero que ela tenha um final decente, para bem da minha sanidade mental. Ela apenas tenta adaptar-se ao seu novo estado e, acredito que para alguém como ela, não é tarefa fácil.
Quanto a Ricardo, bem... acho que os leitores vão ficar muito felizes por termos mais de Ricardo neste livro. Meio humano, meio vampiro, consigo gostar mais dele do que de Caael. É certo que Ricardo parece-me sempre meio esquivo e meio arrogante, mas no fundo creio que tem uma boa personalidade. Quando mais ele convive com Carla, mais se vai sentindo atraído para o mundo dela e também vai começar a abrir-se mais, embora nem tudo o que ele conta seja cem por cento verdadeiro, parece-me. Por outro lado, se no primeiro temos uma Carla completamente à mercê da vontade de Caael, neste segundo livro, com a ausência dele, vemo-la cada vez mais liberta da influência dele e cada vez mais parecida à Carla que conhecemos no início da trilogia. Alguém que pensa pela sua cabeça e que luta pelos que mais ama e que não admite, sequer que se aproveitem dele. Cada vez mais a vemos revoltada pela forma como Caael lida com as mentes dos familiares e amigos dela. Eu também não gostaria, sou sincera. Parece-me que sem Caael ela fica mais reactiva e com mais genica.
Para além de todos os novos sentimentos que se vão infiltrando no seu coração, temos também o renascer da amizade inabalável entre Carla, Ana e Raquel, apesar de cada uma delas estar a lidar, à sua maneira, a tudo o que aconteceu e vem acontecendo desde então. Nem sempre da maneira mais simpática, diga-se. No entanto, como temos acesso aos pov's de cada uma delas e até mesmo de Ricardo, conseguimos entender, perfeitamente o porquê de elas agirem da maneira que agem umas com as outras.
Ao longo do livro fui tendo vários desgostos. A Andreia armou-se em George R.R. Martin e não foi fácil lidar com as perdas ao longo do livro. Especialmente, uma! Ó Andreia.... isso não se faz...Tu sabes o que é que eu estou a falar... Malvadona!
Estou ansiosa para o terceiro e último volume desta trilogia fantástica. Vamos ter uma Carla livre da influência de Caael? Não sei porquê, mas há qualquer coisa naquele anjo caído que me deixa de pé atrás!! Gosto muito mais do Ricardo, apesar de também achar que ele está ainda a esconder muita coisa.
Aguardemos!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!