19/07/2023

Opinião | Bloom - O verão em que o amor cresceu | Kevin Panetta | TopSeller

Uma história com os ingredientes perfeitos: amor, beijos e um par muito doce!


Uma novela gráfica ao estilo de Heartstopper que nos apresenta a receita de um amor inocente e jovem, salpicado de humor e ilustrações belíssimas.

Agora que a escola acabou, o Ari sonha em mudar-se para a cidade e tocar com a sua banda. Para trás tem de deixar a padaria da família e os pais, que contam com a sua ajuda. Apesar de ter crescido com o cheiro do pão acabado de cozer, o Ari não consegue imaginar-se a passar o resto da vida entre fornos e sacos de farinha. Quando decide procurar alguém para o substituir, conhece o Hector, um rapaz simpático que adora cozinhar. À medida que trabalham juntos na padaria e se aproximam cada vez mais, o amor começa a fermentar… Se o Ari não deitar tudo a perder!
A escrita de Kevin Panetta junta-se à arte de Savanna Ganucheau, numa deliciosa receita com deslumbrantes ilustrações de amor terno e sincero. Perfeita para fãs de Heartstopper, esta é uma história que nos mostra que as escolhas que fazemos podem ter consequências desastrosas, mas aqueles que nos amam estarão sempre por perto para nos ajudar a crescer.



Este livro!! Arrebatou-me pelo seu nível de doçura e ternura explícitas. Tenho de ser sincera (como sempre). Não estava à espera de gostar assim tanto deste livro. Estava a contar com mais uma história entre dois miúdos incompreendidos pelos demais e que se apaixonam. Contudo, não é só o que acontece aqui neste livro. 
Nesta novela gráfica temos a simplicidade do amor na sua forma mais pura e natural. Aquele sentimento real que não distingue sexo, raças, ideologias ou culturas.
Esta história traz-nos Ari, um adolescente que, embora saiba que quer sair de casa e ser independente, acaba por aceder ao pedido dos pais e passa o verão a trabalhar na padaria da família que está a passar por muitas dificuldades. Em vez de aproveitar o verão para ir morar com os colegas da sua banda, vê-se obrigado a trabalhar na padaria. Para além de Ari, temos o já um pouco mais velho Heitor que, de um dia para o outro, vê-se sozinho e sem a sua pessoa preferida em todo o mundo, a avó. Aluno de culinária no seu primeiro ano, decide pausar as actividades académicas por conta da morte da avó e arranjar um trabalho provisório que o ajude a pagar as contas e a manter-se distraído. É aí que se vê a trabalhar na padaria de Ari, em horário de part-time. Finalmente, ia conseguir colocar todos os seus conhecimentos de culinária a favor de uma boa causa: ajudar a padaria a reerguer-se.
Apesar de este ser um livro que incide no tema LGBTQ+, a meu ver o seu foco é mais virado para o valor da família, dos amigos e das consequências daquilo que fazemos e decidimos levar a cabo.
Temos, felizmente uma noção clara do crescimento interior das prersonagens, principalmente de Ari que sempre mostrou ser a personagem mais instável e influenciável.
Heitor apareceu na vida de Ari na altura certa e, juntos acredito que ainda vão trazer-nos muitos momentos felizes e enternecedores.

Ansiosa pelo volume seguinte desta história que acabou de começar!

Capa 
Personagens Principais
Desenvolvimento da História
Relação Entre Personagens
Romance

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!