01/10/2021

Opinião | Nas Asas de Um Coração | Sylvia Day

 

Nunca me teria imaginado aqui. Mas cá estou eu: num lugar que adoro, numa casa que renovei, a fazer novas amizades - pessoas que me fazem feliz - e a trabalhar num projeto que me realiza. Estou a reconciliar-me com o passado e a preparar-me para o futuro.
É então que Garret se muda para a porta ao lado.
Obstinado e arrojado, ele é uma força da natureza que atrapalha a ordem da minha vida. Reconheço os fantasmas que o assombram, o tormento que transporta no coração. Garrett seria sempre um risco, mas ferido como está, ele é ainda mais perigoso. E eu temo ser demasiado frágil para a tempestade que se alastra dentro dele, delicada demais para suportar a dor que o aflige. 
Mas ele é muito determinado ... e muito tentador.


    Já li este livro há algum tempo mas, apesar disso, tenho sempre presente o quanto as minhas expectativas saíram goradas. A ideia da história é boa? É! Não é isso que está em causa. Por achar que a história é boa, acho que poderia ter dado um grande, grande livro que me ficasse na memória pelos melhores motivos. No entanto, tenho de ser sincera e dizer abertamente que este livro não me encheu, de todo, as medidas. 
    Desde o início que parece que se passa tudo a correr e de uma forma meio "destrambelhada" (desculpem a expressão). Deu-me sempre a sensação de que me estavam a empurrar para o que ia decorrendo. Gosto de um livro de leitura rápida, mas este aqui é demasiado. Os capítulos parece que se atropelavam na sua sequência.
    Porque digo que a história é boa e poderia ter dado muito mais? Porque de facto, a história tinha tudo. Personagens com personalidade. Uma personagem traumatizada pelos acontecimentos passados, uma personagem irreverente e intelectualmente inteligente e desafiadora, bem como atraente fisicamente e uma personagem que é o suporte dessas duas e que, só no fim percebemos, está a par de tudo o que acontece desde muito tempo atrás. Uma história traumática que, em vez de separar o casal romântico, os aproxima mais mas de uma forma estranha que só nos é possível perceber mesmo nas páginas finais. Se calhar, se tivesse tido algumas "pistas" ao longo da leitura, teria aproveitado mais essa história.
    Temos Teagan, uma cirurgiã plástica, que em Nova Iorque costumava ser a preferida das celebridades mas que agora, depois do seu divórcio, decide ir morar fora da grande cidade e recomeçar a vida como auxiliar de uma marca de cosméticos. 
    Desde que se divorciou que Teagan não sente qualquer atracção pelo sexo oposto, até ao dia que "conhece" Garret o vizinho insistente e super atraente mora a apenas alguns metros da casa dela. 
    Uma atracção meio estranha, por ter sido tão rápida, atira-os para os braços um do outro mas sempre de uma forma que não chega a ser paixão e sim desespero. A relação entre os dois passa-se sempre de uma forma extremamente rápida o que não nos deixa perceber bem que tipo de sentimento para ali vai e o que poderia ter sido um amor cheio de intensidade e com momentos preenchidos com emoção, passa a ser como os encontros de uma hora à beira da estrada num motel rasca, entre dois desconhecidos. Foi com a sensação que fiquei (perdoem-me os leitores que gostaram deste livro).
    O que me surpreendeu neste livro? O final. Como não houve qualquer pista oa longo do livro, o final acaba por ser surpreendente mas, ao mesmo tempo, frustrante porque não pudemos usufruir daquela relação desde que eles se conhecem. 
    Espero que para vocês, que ainda não leram este livro, a leitura seja mais prazerosa.

No entanto, nenhum tempo a ler é tempo desperdiçado :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!