Desde que foi publicada pela primeira vez, em 1880, Heidi, da escritora suíça Johanna Spyri, já conheceu inúmeras adaptações, a diversas formas de arte e em diversos formatos.
Tendo por protagonista um tipo de personagem clássico da literatura infantojuvenil (a criança órfã), esta história cativou gerações de leitores e espectadores, e continua a encantar pela pureza, inocência e bondade das personagens e do enredo.
Heidi (Adaptação) (Ed. Fábula | 96 pp | 17,69€) reconta, com ilustrações clássicas, elegantes e cheias de detalhes, a história de Heidi, uma menina órfã que, com bondade e inocência, consegue transformar aqueles que a rodeiam.
Nas livrarias a 25 de Outubro.
Amplamente elogiada, esta bonita e cuidada edição que a Fábula agora disponibiliza aos leitores portugueses tem o condão de nos transportar de imediato para os Alpes Suíços, dando vida a um imaginário de grande beleza e simplicidade.
A obra tem o cunho de duas destacadas autoras britânicas de literatura para a infância e juventude: Jeanne Willis (texto adaptado) e Briony May Smith (ilustração).
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!