22/10/2021

Novidades TopSeller | Asha Lemmie | Elliot Ackerman / Almirante James Stavridis

A tradição ditou o seu passado.
Apenas as suas escolhas poderão determinar o seu futuro.

Japão, 1948. Aos 8 anos, Nori Kamiza é abandonada pela mãe, que a deixa apenas com um conselho: não questiones, não lutes, não resistas. Fruto da relação proibida entre uma aristocrata japonesa e um soldado afroamericano, Nori sempre se sentiu excluída, mas nada poderia prepará-la para a atitude dos avós, que aceitam recebê-la com o único intuito de a manterem escondida. Sozinha e assustada, Nori resigna-se a uma vida de confinamento no sótão da propriedade com a mesma resiliência com que se submete aos banhos químicos que têm como objetivo aclarar-lhe a pele.

A sua vida começa a mudar no dia da chegada de Akira, o irmão mais velho que ela não conhecia e que será o legítimo herdeiro do nome e dos negócios da família. É a primeira vez que alguém se aproxima de Nori, ouvindo as suas dúvidas e respondendo às suas inquietações, o que a leva a questionar as regras que têm regido a sua vida. Entre os dois forma-se uma ligação improvável e poderosa que acaba por destabilizar os planos dos avós e mudar para sempre a vida de toda a família. Depois de ter um vislumbre do mundo e das possibilidades que espreitam para lá dos muros da propriedade, Nori está disposta a lutar para fazer parte dele — uma batalha que poderá custar-lhe tudo, até a própria vida.

«Repleto de mistério, música, tristeza e aventuras, Cinquenta Palavras para Chuva lê-se de um fôlego, mas permanece connosco durante muito tempo. Qualquer pessoa que já tenha perdido um amigo – ou, num tom mais feliz, que tenha encontrado uma família – irá adorar esta bonita história.»
 Malala Yousafzai

«Uma estreia verdadeiramente ambiciosa e notável.» 
 Booklist

*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*

Um thriller visionário sobre a próxima guerra mundial.
Bestseller imediato do New York Times.

Escrito por dois ex-oficiais militares e autores premiados, 2034 é um thriller geopolítico assustadoramente autêntico que antecipa um confronto naval entre os Estados Unidos e a China no mar do Sul da China e o início de uma nova guerra mundial.

A 12 de março de 2034, a capitão da Marinha dos Estados Unidos Sarah Hunt encontra-se no seu navio-chefe, a comandar uma patrulha no mar do Sul da China, quando deteta uma embarcação não identificada em perigo, com fumo a sair da ponte. No mesmo dia, o piloto fuzileiro dos Estados Unidos Chris «Wedge» Mitchell comanda um F-35 sobre o estreito de Ormuz, testando uma nova tecnologia furtiva, quando se aproxima demasiado do espaço aéreo iraniano.

No final desse dia, Wedge terá sido feito prisioneiro dos iranianos, e o navio de Sarah Hunt estará no fundo do mar, depois de ser atacado pela Marinha chinesa. A China e o Irão coordenam movimentos com recurso a novas e poderosas ciberarmas que tornam indefesos os navios e aviões americanos. Num único dia, a crença dos Estados Unidos na superioridade estratégica das suas Forças Armadas fica desfeita, e uma nova e terrível era tem início.

«Um olhar assustador sobre como um confronto com uma grande potência pode ficar descontrolado. Um thriller convincente que deveria ser de leitura obrigatória para os líderes nacionais.» 
Kirkus Reviews

«A obra, alicerçada na análise de factos e informação classificada, tem por base a convicção de que a guerra será “inevitável”. Stavridis explica ao Expresso: “Este livro pretende ser um alerta e não uma previsão infalível, espero. É urgente que ambos os países percebam que caminham lentamente em direção a uma guerra, como as nações europeias em 1914.” Como o título indica, o confronto pode ocorrer num prazo de 13 anos, altura em que a China atingirá o pico da capacidade militar e tecnológica, enquanto o poderio dos Estados Unidos terá estagnado.» 
 Ricardo Lourenço (correspondente nos E.U.A.), Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!