08/10/2021

Espaço Saúde e Bem Estar | Dieta Cetogénica |Brigadeiro Low Carb | Receita

 

 

É com grande satisfação que eu retorno a poder postar aqui no Sinfonia dos Livros!

    Depois de semanas muito atarefadas, consegui tempo para fazer mais essa contribuição ao blog – actividade essa que me agrada tanto. A última postagem foi em junho, pasme! Como passa rápido o tempo. Lá se vão quase 3 meses…

Hoje estou aqui para ensinar pra vocês uma receita típica do Brasil: brigadeiro!

Dessa vez se trata de uma versão de brigadeiro low carb, cetogênico e, ainda por cima, vegano!
Ah… tem mais, ele também é 100% livre de lactose, sendo boa pedida aos intolerantes.

Se você gosta dessa delícia, e quer provar uma versão ainda melhor do que a original (devido a ser menos doce), eu te garanto que você vai adorar essa opção de receita 100% cetogênica.

Receita de Brigadeiro Low Carb, Cetogênico e Vegano

Rendimento
15 unidades.

Ingredientes
3 colheres de sopa de pasta de amendoim sem açúcar (também funciona com pasta de outras castanhas)
3 colheres de sopa de adoçante eritritol (stevia em gotas pode ser utilizada)
1 colher de sopa de cacau em pó
Canela em pó gosto (sugiro que use!)

Modo de Preparo
Em uma tigela, misturar com calma todos os ingredientes. De preferência deixe a pasta de amendoim à temperatura ambiente.
Quando estiver homogénio, leve à geladeira por 1 hora, ou ao freezer por 15 minutos. É o tempo necessário para a receita “firmar” e pegar ponto de enrolar;
Enrolar as bolinhas do brigadeiro normalmente, e em seguida passar na cobertura de sua preferência;
Servir e se deliciar.

Como sugestão de cobertura para enrolar as nossas deliciosas bolinhas de brigadeiro, eu sugiro:

cacau em pó
coco ralado
granulado de chocolate 70% cacau ou mais
canela

Nesse ponto, deixe sua imaginação mandar! Sempre há espaço para inovação.

Lembrando sempre de se manter com escolhas saudáveis.

Antes de finalizar a postagem gostaria de falar um pouco mais sobre a minha ausência nas últimas semanas – afinal, minha promessa aos leitores era de que eu escrevesse uma postagem por mês para o Sinfonia.

Vale dizer que infelizmente eu não consegui cumprir com a frequência devido a ter iniciado novos projetos em outras áreas.

O principal deles é que a partir de agora, o Batata Assando tem um podcast oficial! Que pode ser encontrado nas principais plataformas de streaming para execução gratuita:


O podcast é sempre gravado ao vivo, forma de live no meu Instagram (@batata.assando) e nele eu estarei recebendo convidados para conversamos sobre:
saúde,
bem estar,
dietas low carb e cetogênica,
e muito mais!

Se você se interessa, não deixe de seguir o podcast e adicioná-lo ao seu serviço de streaming favorito.

No mais agradeço a oportunidade de estar mais uma vez contribuindo com o maravilhoso Sinfonia dos Livros.

Até a próxima, abraços!
Pedro - Batata Assando

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!