14/02/2020

Novidade Editorial Planeta Portugal | A Parteira Alemã | Mandy Robotham

A PARTEIRA ALEMÃ
Um romance extraordinário sobre a Segunda Guerra Mundial e o regime nazi, visto de uma perspectiva totalmente original. 

Nas livrarias a 18 de fevereiro.

ISBN: 978-989-777-348-8
Tradução: Mário Dias Correia
Formato: 15,5 x 23,5 cm // Capa mole
Páginas: 352
PVP C/IVA: €18,50

A Parteira Alemã é o romance de estreia de Mandy Robotham, um livro que conquistou a crítica internacional e os leitores. Uma história de coragem, traição e amor, narrado através do olhar de uma mulher. Mas esta não é uma mulher qualquer. Anke Hoff, a protagonista desta história, é alemã, parteira e prisioneira do campo de concentração de Ravensbrük, onde nas piores condições, tenta manter vivas as suas companheiras grávidas e os seus filhos recém-nascidos. A sua vida muda quando é escolhida para ajudar a dar à luz o filho do Führer e Eva Braun. É em Berghof, casa refúgio de Hitler, que ela se apaixona por um oficial alemão. Através de uma escrita convincente, dolorosa e por vezes cruel, Mandy Robotham leva-nos a viver o dilema desta mulher, dividida entre o dever de parteira e o ódio ao regime nazi, entre o amor e o desejo de felicidade e os horrores da guerra. Os relatos sobre a angustiante vida das mulheres no campo de concentração em Ravensbrük são tragicamente reais. A Parteira Alemã é um romance extraordinário sobre a Segunda Guerra Mundial e o regime nazi.
Sinopse
Anke Hoff, prisioneira do campo de concentração de Ravensbrük faz o que pode para manter vivas as suas companheiras grávidas e os bebés recém-nascidos. Mas quando o seu trabalho é notado, é escolhida para uma tarefa bem mais perigosa. Eva Braun está grávida do filho do Führer e Anke é retirada do campo para Berghof, casa refúgio de Hitler, para trazer ao mundo o filho de Eva Braun. Se recusar, a sua família morrerá. Anke vê-se perante uma escolha impossível. Dividida entre o dever de parteira e o ódio pelo regime para o qual agora trabalha. A viver uma vida que nunca poderia ter imaginado, Anke apaixona-se por um oficial alemão e cedo o casal é confrontado com os perigos desta relação proibida. 
Poderá o seu amor sobreviver aos horrores da guerra? 
E, mais importante, conseguirão encontrar a felicidade?

Sobre a autora
Mandy Robotham é aspirante a escritora desde os nove anos, mas foi desviada pelo jornalismo e mais tarde seduzida pelo momento de dar à luz. Hoje é parteira e escreve sobre nascimento, morte, amor e tudo o que envolve estes momentos únicos. Tem um mestrado em Escrita Criativa pela Oxford Brookes University. A Parteira Alemã é o seu primeiro romance.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!