04/10/2019

Novidades Presença | Outono | Rebecca Donovan | Leandro Morgado | Pedro de Freitas Branco | ...

Isto era o sítio onde tudo devia ser seguro e fácil. Ninguém tentava aproximar-se de mim e eu mantinha-me reservada. Como conseguira o Evan Mathews virar o meu universo de pernas para o ar num único dia?

Na abastada cidade de Weslyn, Connecticut, onde a maioria das pessoas se preocupa em mostrar-se e ser vista, Emma Thomas prefere passar despercebida. Está mais interessada em simular a perfeição - puxando as mangas para baixo para ocultar as nódoas negras, para que ninguém saiba como a sua vida está longe de ser perfeita. Inesperadamente, encontra o amor. Isso desafia-a a reconhecer o seu verdadeiro valor, correndo o risco de revelar o terrível segredo que tenta desesperadamente esconder.

Uma história sobre o amor transformador, mas também sobre a crueldade indizível e a frágil esperança na vida de uma rapariga.


Quer aprender um truque para memorizar uma grande quantidade de informação sem esforço? Sabe porque é que o nosso cérebro consegue dar movimento a uma imagem estática? Quer saber como pode criar uma sugestão eficaz? Acredita que pode dar informações detalhadas sobre um desconhecido qualquer?

Neste livro, o mentalista Leandro Morgado leva-o numa extraordinária viagem pela sua mente. Ao longo destas páginas, vai explorar os limites da percepção e da ilusão, entrar no campo da hipnose e da sugestão, da memória e das diferentes formas que tem de a potenciar, aprender a ler pensamentos, a observar de forma eficaz, a saber como direccionar a atenção e descobrir o poder da comunicação não-verbal.

Um livro empolgante recheado de técnicas que pode aplicar no seu dia-a-dia e de truques simples e rápidos para impressionar familiares e amigos.


SOBREVIVENTES narra a história da cultura pop/rock em Portugal desde o pioneirismo de 1960 (Zeca do Rock, Daniel Bacelar, etc.), e consequente progresso ao longo das duas décadas seguintes (Sheiks, Quarteto 1111, Sérgio Godinho, Banda do Casaco, etc.), até à explosão de 80 e maturidade artística de início dos anos 1990 (Rui Veloso, UHF, GNR, António Variações, Xutos & Pontapés, etc.).

Traça também necessários cruzamentos histórico-culturais, habitualmente esquecidos, entre a cultura pop/rock e importantes caminhos artísticos como o da Renovação da Canção Portuguesa (José Afonso, José Mário Branco, etc.), da música africana, ou da chamada «canção ligeira». Nesta obra, nem as aventuras de João Ricardo com os Secos e Molhados, no outro lado do Atlântico, são subestimadas.

SOBREVIVENTES apresenta ainda uma narrativa paralela de constante confronto entre manifestações musicais, sociológicas e políticas de Portugal com contextos paralelos pelo mundo fora. Sheiks coabitam com Searchers e Beatles; José Afonso divide páginas com Seeger ou Dylan; Xutos e UHF partilham parágrafos com Sex Pistols ou Clash.

SOBREVIVENTES, cujo título se inspira no primeiro álbum de Sérgio Godinho, é uma narrativa clara, cronológica, crítica e personalizada. Inclui prefácio de António Manuel Ribeiro e posfácio de António Avelar de Pinho, contando também com notáveis testemunhos exclusivos de protagonistas da história, como Daniel Bacelar, Sérgio Godinho, Carlos Mendes, ou Tóli César Machado.

Entre 1505 e 1512, Fernão de Magalhães fez a primeira metade da sua viagem em torno da Terra, estendendo o braço direito para oriente. O braço esquerdo foi lançado para ocidente entre 1519 e 1521, tornando-o assim no primeiro homem a realizar a viagem de circum-navegação do planeta.

O historiador José Manuel Garcia traz-nos um relato completo desta viagem à volta do mundo, sem esquecer o homem que ultrapassou o estreito que ganhou o seu nome: Estreito de Magalhães.

Herói, traidor dos interesses portugueses ou mito, esta personagem, uma das mais famosas da nossa História, tem despoletado grandes questões que aqui se procuram esclarecer. Dotado de uma tenacidade inabalável e de uma sabedoria na arte de navegar, uniu oceanos e ligou mundos naquilo que foi a origem do processo de globalização que agora vivemos.

Baseado numa apurada investigação e consulta de fontes, este livro conta a história de como foi feita a mais difícil, longa e significativa viagem marítima. Uma proeza que ficou marcada na História da Humanidade.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!