07/10/2017

Opinião | Um Verão Inesquecível | Mary Balogh | Saga Bedwin | Prequela

Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva... e depressa. Entra em cena Miss Lauren Edgeworth. Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará. O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão... e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado - o que afastará possíveis pretendentes - deixando-os a ambos livres. Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren. E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração... na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas.

(Pode Conter Spoilers)
Este foi o segundo livro que li desta autora e tenho de admitir que até uma certa parte do livro, estava mesmo tentada a deixá-lo de lado por uns tempos. no entanto, fui obstinada e decidi lê-lo até ao fim. Na minha cabeça só pensava "pode ser que me surpreenda!".
Este livro e o anterior "Uma Noite de Amor", são uma espécie de apresentação para os livros que fazem parte da saga Bedwin. Dá sempre  jeito termos uma base, neste caso, duas, que nos preparem para tudo o que vamos ler e conhecer a seguir.
Quem leu o primeiro livro de introdução à Saga Bedwin, recordar-se-á de Lauren Edgeworth. A donzela abandonada no altar aquando da aparição da primeira e verdadeira esposa de Neville Wyatt.
Já no primeiro livro, não simpatizei muito com Lauren. Demasiadamente fina, demasiadamente educada e um bocado desprovida de sentimentos calorosos e apaixonados, apesar de estar muito apaixonada por Neville.
Neste "Verão Inesquecível", a escrita de Mary Balogh melhora imenso, tanto nas descrições como nas personagens. Parece que conseguimos ver as personagens a amadurecer e a crescer durante toda a narrativa. Lauren surpreendeu-me imenso neste livro. Aos poucos e poucos foi-se abrindo a novas aventuras, procurando, de certa forma, aprender a viver e a sentir. Abriu a mente e o coração a novas emoções e, junto com Kit, teve o primeiro grande Verão da sua vida. Até uma certa altura do livro, Lauren é e porta-se como sempre. Presa, tímida, educada e vazia de emoções quentes e desvairadas. É demasiadamente ponderada e preocupada com o que os outros pensam dela. Será Kit, o solteirão mais afamado de Londres, que deseja fugir ao compromisso "casamento" que o seu avô lhe impôs, quem vai abrir as portas a uma nova vida para Lauren. 
Ao longo dos dias vão aprendendo a conviver um com o outro e vão-se conhecendo mais profundamente. 
Adorei a forma como Kit vai moldando a mente de Lauren e como aos poucos ensina-a a viver e a amar.
Uma história e uma narrativa muito ternurenta, que nos mostra que, apesar de termos de levar a vida de uma forma responsável e correcta, sabe muito bem algumas aventuras de vez em quando e abrirmos o coração para novas emoções e experiências.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!