22/11/2016

Opinião | Um Duque Glorioso | Sarah MacLean

Há doze anos, William Morrow era Marquês de Chapin e herdeiro do ducado de Lamont. Mas, depois de ser injustamente acusado de matar Mara, passaram a chamar-lhe o Duque Assassino.
Libertado por falta de provas, William mudou o nome para Temple, e reina hoje sobre os recantos obscuros de Londres como um dos sócios do Anjo Caído, o clube de jogo mais famoso da cidade.
Quando Mara regressa inesperadamente do mundo dos «mortos», devolve-lhe a tão desejada esperança de absolvição. Só que Mara esconde um segredo cruel: ela regressou apenas para poder salvar o próprio irmão da ruína do jogo, e o que oferece a Temple não é mais do que uma chantagem disfarçada de redenção.
Temple irá precisar de todas as suas forças para resistir à tentação de se apaixonar por esta mulher que lhe roubou tudo no passado, e que parece disposta a arriscar tudo em nome da família. Mas será que a própria Mara conseguirá fugir ao caminho do amor verdadeiro?

Mais um livro *delicioso* desta série encantadora. 
Desde o primeiro livro que sempre senti muita afinidade com as personagens e este não foi excepção. Adorei Temple e Mara, conhecer as suas histórias e os seus passados, embora se fosse eu teria feito as coisas de uma forma diferente.
Temple é um "ex" aristocrata, filho do Duque de Lamont, caído em desgraça após passar uma noite com uma jovem misteriosa há dez anos e que supostamente teria sido assassinada por ele. 
Temple é, dez anos depois, um dos sócios implacáveis do Clube de Jogo mais conhecido de Londres, "O Anjo".
Resolve as quezílias e os seus problemas no ringue e até aquela altura nunca nenhum dos jogadores com dívidas n'Anjo conseguiram levá-lo de vencida. É invicto nas lutas que trava até ao dia em que Mara, a suposta assassinada, reaparece na sua vida virando tudo do avesso.
Era de se esperar que Temple quisesse vingar-se de tudo o que havia passado por causa da acusação da morte de Mara, que se manteve escondida por tantos anos, sem nunca revelar que estava viva e que Temple nunca havia assassinado ninguém. Ela tinha o poder de lhe devolver à sociedade. Ela tinha o poder de lhe devolver tudo o que ele havia perdido desde que acordara naquela manhã, sozinho e desnorteado. 
Acontece que, como é óbvio, a vingança vai tornar-se em algo mais forte. Sabem aquela máxima que diz que "do ódio ao amor vai uma linha muito ténue"? Pois é, precisamente! 
Mara, por sua vez, teve os seus motivos para fazer o que fez há dez anos atrás. O azar foi que o que ela tinha planeado caiu no exagero e fugiu ao plano que ela tinha delineado quando decidiu envolver o Marquês William Morrow, o seu futuro enteado. Pois.. leram bem... O enredo deste casal é de tal ordem que chega a este ponto. ☺
Adorei a forma como a autora interligou estas duas personagens e lhes deu vida. Tanto Temple como Mara são donos de personalidades muito fortes e é isso que torna esta história tão absorvente e cativante. 
Ela, uma mulher que ao longo dos anos não fez mais do que tentar sobreviver sozinha, criando os filhos que os senhores aristocratas faziam fora do casamento. Crianças órfãs que não conheciam mais ninguém a não ser aquela mulher de traços elegantes, postura firme e educação fina. Responsabilizou-se por um Orfanato para rapazes, tornou-se a dona orgulhosa da pequena Lavender, a sua leitoazinha de estimação (e que me fez gostar ainda mais deste livro) e que também acabou por conquistar o afecto de Temple. 
Ele, por sua vez, era conhecido como o Duque Assassino, de quem toda a gente tinha medo, não só pelo seu aspecto duro e tamanho fora do normal, mas pela sua fama de invencível e modos rudes.
No entanto, tanto ele como ela, só precisavam de libertar todo a mágoa, revolta e vingança que sentiam no coração e abrir os olhos para o que tinham mesmo à sua frente. Depois de muita teimosia, depois de muitos embates entre um e o outro finalmente deram-se conta de que ninguém melhor do que um para devolver ao outro aquele sentimento de se ser amado e querido. Valorizado por ser como é e sentir que é importante para alguém. 
Duas personagens feitas uma para a outra sem dúvida e que, com certeza, fará as delicias de quem ainda não leu esta série!
(Este exemplar foi gentilmente cedido pela TopSeller em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!