11/10/2016

Opinião | Mors Tua, Vita Mea: A Tua Morte, A Minha Vida | Vanessa Santos

Sou a Sara, e estou agoniada, desesperada, com suores frios, o mundo ganhou profundidade, está calor, não, é frio, estou tonta. Tirem-me daqui, por favor.
É assim que se inicia o relato de Sara, a rapariga mais comum da cidade de Leiria. É-lhe transmitido pelo seu chefe um segredo de família que lhes trará dificuldades e mudanças.
Em pouco tempo, Sara verá a sua vida dar uma volta de 180º, viverá momentos de pânico, medo e de pura paixão.
Trata-se de um relato divertido, que descreve o desenrolar da trama de uma forma leve, dando a conhecer o ponto de vista de uma jovem na casa dos vinte anos e no auge da sua imaginação, descrevendo as cenas que vive com à vontade e humor.
GoodReads
Este livro da autora Vanessa Santos foi uma grande surpresa! Cheio de ação e suspense e personagens cuja personalidade era deveras cativante! Uma trama bem conseguida e que me cativou desde a primeira página! Apesar de ser um livro bastante grande, foram meras as horas que demorei a terminá-lo.
Sara é uma jovem de 23 anos que começou a trabalhar, recentemente, numa livraria chamada de “A Biblioteca”. O seu patrão Raul, é um senhor bastante reservado, que gosta das coisas bem feitas e que tudo esteja no seu lugar. É uma pessoa rigorosamente pontual, abrindo a sua livraria às 9h em ponto. Contudo, a certa altura, Raul decide passar essa tarefa a Sara, a ainda recém-empregada. Apesar de ser um acto bastante incomum, Sara aceitou a sua nova função sem colocar questões. Mas é a partir deste momento que começam a acontecer algumas coisas que a deixam receosa.
Certo dia ao abrir a livraria, Sara depara-se com uma cena de horror. Um homicídio tinha ocorrido no interior d’”A Biblioteca”, deixando-a aterrorizada. Mas as coisas não se ficaram por aqui. Depois de ter tido conhecimento de que o homicídio estaria ligado a um livro bastante antigo, Sara vê-se perseguida por um grupo secreto que acredita que Sara teria em sua posse o referido livro. A partir daqui, Sara vê a sua vida ser posta à prova por diversas vezes e a verdadeira aventura da narrativa começa.
Sara tem uma personalidade bastante própria. Para além de divagar bastante nas suas conversas e pensamentos, isso dá-lhe um ar bastante mais animado e engraçado. É uma rapariga que se deixa levar pelas emoções, mas que luta por aquilo em que acredita. Ao longo da história, a sua vida dá uma série de reviravoltas que a deixam destroçada, mas sem nunca se deixar abater.
Por outro lado, temos Cláudio. Um jovem que Sara conheceu por intermédio de um amigo seu aquando do trágico acontecimento n’”A Biblioteca”. Desde cedo que ambos sentiram uma conexão entre si e decidiram dar uma oportunidade ao que quer que fosse aquele sentimento. E, sem dúvida alguma, Cláudio foi um pilar de apoio bastante forte para Sara durante toda a trama. Este sempre a apoiou!
Todo o enredo me cativou desde a primeira página e a forma como a autora escreveu toda a história ajudou bastante nesse aspeto. Foi uma leitura bastante leve, mas ao mesmo tempo cheia de emoções que me fizeram querer ler mais e mais. Apesar de alguns erros de revisão, não foi algo que afetou a leitura, de todo!
Sendo eu daquelas pessoas que gostam dos géneros mais policiais e cheios de mistério, este livro é a minha cara. Apesar de ter achado que em algumas cenas, haveria muitas coisas a passarem-se ao mesmo tempo, isso apenas tornou o livro mais rico! Para além disso, a forma como a história se desenrolou até às últimas páginas e como este livro terminou, espero realmente que haja um próximo volume! Sara não pode ter terminado daquela forma!
(Este livro foi gentilmente cedido pela Chiado Editora em troca de uma opinião sincera).

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!