30/12/2015

[Anime/Manga] Kainuchi Wa Akuma - Opinião

 A maioria das pessoas adoram o cabelo vermelho. É tão vibrante e marcante. Mas não a nossa protagonista, Nora. Muitas pessoas na sua aldeia a odeiam porque ela tem o cabelo vermelho por causa de uma antiga lenda na aldeia. 
Embora algumas pessoas odiá-la, ela ainda resiste. 
Mas sua vida não - tão - ordinária pode tornar-se misteriosa e perigosa em breve ... em mais do que uma maneira !
Formato: Manga
Volumes: 5
Estado: Completo
Publicado: Jun 20, 2012 to Dec 19, 2015
Géneros: Fantasy, Historical, Romance,Shoujo
Autores: Kaji, Eiri (Story & Art)

Personagens Principais:

Padre Albrecht Ebel
Albrecht é realmente um demónio que está contratado pela igreja para se livrar de outros demónios. Ele é enviado para a aldeia de Nora para destruir um demónio que estava lá, quando ele a conheceu. Ele tem cabelos grisalhos e olhos roxos.

Nora
Nora
Nora é uma jovem que foi abandonada em um orfanato quando era pequena. 
Quinze anos depois ela ainda vive no orfanato e ajuda as freiras com as obras que precisam ser feitas uma vez que ela é a mais velha. Embora, por causa de seu cabelo vermelho, ela seja odiada por muitas pessoas na aldeia devido a um velho mito de uma bruxa que usou seus poderes para seduzir todos os homens da aldeia e depois destruiu suas vidas. Nora é assim chamada a "mulher de cabelo de fogo".

Vinfleet
Vinfleet
Vin é o Papa e Chefe do Clero. Embora aparentemente lúdico e infantil às vezes, por trás daquela máscara inocente é um líder de astúcia afiada. Como o membro mais bem classificado da Igreja, ele tem muitos inimigos e atrai demónios onde quer que vá. Ele também tem muito poderosas habilidades de exorcista e mostra ser capaz de exterminar vários demónios em um golpe.
Ele se refere a si mesmo e Albrecht como "velhos amigos".

Tenho de admitir que achei este manga e esta história um bocadinho estranha. Demasiados personagens macabros (amigos de Albrecht e por sua vez demónios que também caçam demónios), todos sedentos de terem a atenção de Nora.
Nora por sua vez, mostra-nos ser uma jovem com um grande coração. É a mais velha orfã residente num orfanato católico e a responsável pelas crianças que lá vivem. Apesar de ser uma mulher lindíssima, é sempre vítima de maus tratos dos habitantes da vila onde vive, principalmente dos homens. Isto porquê? Porque tem cabelo vermelho. Igual ao da suposta bruxa que nos tempos antigos vivia nessa mesma vila e que terá enfeitiçado todos os homens casados ou não, destruindo as suas vidas. No entanto, Nora tem uma força interior incrível e como eu já disse, um coração enorme. Tenta defender-se como pode das acusações de ser mais uma bruxa que veio ao mundo para voltar a tentar os homens ao pecado. É aí que conhece o "padre demónio" Albrecht. Um demónio tentador de cabelo branco e olhos roxos, que de imediato fica atraído por Nora e pelos seus cabelos cor de fogo e olhos cor de Jade. Ora, são estes mesmos olhos verdes que serão a força de Nora. É que é com eles que ela se vai juntar a Albrecht e combater os demónios que habitam no mundo terrestre. Verdadeiramente, é uma história complexa uma vez que existem demasiadas personagens, também elas complexas, e apesar de torcermos por uma relação amorosa entre Nora e Albrecht, é notório que ele a vê como um "bichinho de estimação" que ele salvou de uma vida de maus tratos constantes. 
No final de tudo, acabei por gostar imenso do Papa Vinfleet, com os seus tratos meigos e por vezes infantis, leva a que Nora encare todos os demónios contratados pela própria Igreja como sendo amigos e de confiança.
Gostava imenso que Albrecht tivesse, ao menos, mostrado a Nora que ela era amada como merecia e não apenas a protegesse.
Pena ter apenas cinco volumes. Merecia mais! Também merecia a adaptação para Anime, até porque sendo tão pequeno nem teria muita dificuldade em ter sucesso.

    

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!