12/01/2015

Bertrand Editora - Lançamento "A Vida Quando Era Nossa"

Recheada de referências literárias, Marian Izaguirre traz-nos uma história narrada em dois tempos, onde fala sobre livros, leitores, uma livraria e de obras e escritores universais. «A Vida Quando Era Nossa» é uma história de amor e amizade com um toque histórico, situada na Primeira Guerra Mundial e no período Franquista, onde a autora mostra a sua paixão pelos livros e pela história.
A Vida Quando Era Nossa
Marian Izaguirre

Género: Romance
Tradutor: Rita Custódio e Àlex Tarradellas
Formato: 15 x 23,5 cm 
Páginas: 344

Data de lançamento: 16 de Janeiro

Um tributo à literatura e à amizade. Uma história que começa quando se abre um livro e que só termina quando todas as suas pontas se unem.

«Tenho saudades do tempo em que a vida era nossa», diz Lola, a protagonista do romance. Sente falta da sua vida, tão cheia de esperança, feita de livros e conversas ao café, sestas ociosas e projetos de construir um país. A Espanha que passo a passo aprendia as regras da democracia. Porém, em 1936, chega um dia em que a vida se transforma em sobrevivência e agora, passados quinze anos, a única coisa que resta é uma pequena livraria, meio escondida num dos bairros de Madrid, onde Lola e Matías, o marido, vendem romances e clássicos esquecidos. É nesse lugar modesto que, em 1951, Lola conhece Alice, uma mulher que encontrou nos livros uma razão para viver. Acompanhamos a amizade entre as duas, atrás do balcão a lerem o mesmo livro juntas, e isso leva-nos atrás no tempo, à Londres do início do século XX, para conhecermos uma menina que se perguntava quem seriam os seus pais...

«Uma celebração do poder da amizade, da cumplicidade feminina e da literatura em tempos conturbados.»
El País

Marian Izaguirre
Nasceu em Bilbau. Trabalhou em comunicação, como jornalista, e em marketing. É autora de seis romances e vencedora de vários prémios.

http://marianizaguirre.com/

Entrevista da autora ao jornal El País:
http://cultura.elpais.com/cultura/2013/05/14/actualidad/136

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!