26/11/2014

Opinião "Uma Semana Para te Amar" de Monica Murphy

Temporária. É a palavra que melhor descreve a minha vida nos últimos anos. Sou a mãe temporária do meu irmão mais novo, já que, aparentemente, a nossa mãe não quer saber de nós. Tenho um trabalho temporário num bar, pelo menos até conseguir arranjar outra coisa. E sou a namorada temporária que todos os rapazes querem ter, porque me deixo seduzir facilmente. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores.
Sou neste momento a namorada temporária do Drew Callahan, lenda da equipa de futebol da universidade e de quem toda a gente gosta. Ele precisava de alguém que fingisse ser sua namorada durante uma semana. Em troca de dinheiro. Muito dinheiro.
Levou-me para o seu mundo falso, onde toda a gente me detesta e onde toda a gente quer alguma coisa dele. Mas a única coisa que o Drew parece querer sou eu.
Já não sei em que acreditar. Tudo o que eu sei é que o Drew parece precisar muito de mim. E eu quero estar lá para ele. Para sempre.

*Pode Conter Spoilers*

Gostava de ter dado as cinco estrelas a este livro, mas o facto é que EU QUERIA MAIS!! Mais do Drew, mais da Fable e mais daquele amor que foi nascendo de uma forma tão natural e tão intensa que o coração até batia mais rápido.
Quero agradecer à TopSeller a oportunidade que me deu de ler este pequeno grande livro, que me arrebatou por completo.
Drew e Fable são dois jovens adultos, ambos com os seus traumas e ambos com os seus problemas que, naquela idade, não são de todo normais. Ele tem 21 anos e ela tem 20. Ajudou imenso eles não serem adolescentes com as hormonas aos saltos. Sabem já o que querem da vida, aceitam as suas responsabilidades e, no caso de Fable, as responsabilidades de outros. Como é mencionado na sinopse, Fable praticamente é temporária em tudo na sua vida. Tem trabalhos temporários para cobrir os horários de outros funcionários, é mãe temporária do próprio irmão uma vez que a mãe "a sério" de mãe tem muito pouco. 
Fable obrigou-se a ser o suporte da família, ainda mais por causa do irmão. Anda sempre enrascada sem dinheiro e a proposta de Drew cai-lhe do céu como chuva no deserto. Falando em Drew, seria de esperar que ele fosse o típico desportista de universidade, cheio de carisma e pelo qual todas as miúdas se babam. De facto, é mesmo isso que ele é. No entanto, a única coisa que ele quer é ser deixado em paz. Pelo pai, pela madrasta e pelas recordações más que ele passou desde que a irmã morreu, e até mesmo anteriores a este acontecimento tão triste. Não estarei a "spoilar" ninguém ao dizer que Fable foi a única maneira que ele arranjou de driblar os pais. Levando-a com ele na semana de Acção de Graças e fazê-la sua namorada a fingir. Faz-lhe a proposta e paga-lhe uma boa quantia para ela não ter como recusar.
É a partir daí que entre eles nasce uma relação de cumplicidade, talvez por ambos serem pessoas tão sofridas e tão traumatizadas. Nasce uma relação de dependência um pelo outro que dificilmente seria ultrapassada caso se separassem. Fable torna-se o Porto Seguro de Drew apenas por garantir-lhe estar lá por ele, quando ele precisasse dela. Entre os dois nasce um amor repleto de incertezas, angústias, infortúnios e azares. Não preciso de dizer que quando eles os dois estão juntos o mundo parece que vai desabar porque são tantos os conflitos interiores que cada um deles tem que se torna difícil aceitar o amor de outra pessoa.
Gostei imenso de como a escrita da autora é leve e fluída. Descreve-nos as emoções, os pensamentos e tudo o mais que rodeia as personagens de uma maneira que não suscita qualquer dúvida. É a chamada escrita de leitura rápida. Li o livro num ápice e só não o li numa tarde apenas porque tenho de trabalhar e dividir o meu tempo com outras responsabilidades diárias.
Um livro que me agarrou desde a primeira página, muito também pela maneira como a sua história é contada. Não é um único narrador e sim dois: Drew e Fable alternam a narrativa dos acontecimentos de acordo com o que vai acontecendo e ajuda muito a perceber o que cada um deles sente em cada ocasião, em cada confronto e em cada momento mais difícil. No final fiquei de coração destroçado, mas aguardo com ansiedade pelo segundo volume, de modo que possa recuperar rapidamente :)

TopSeller, por favor não demorem a publicar o segundo volume!!

5 comentários:

  1. tenho de ler este, dois narradores disseste tu? sabes que me interesso por isso :P oh pa, a carteira não aguenta fonix...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sei :p

      Este livro deves ler tipo em 3 horinhas lol.. é que as transições entre cada capítulo nem te deixam "respirar"... queres sempre mais.. mas (não quero levantar-te as expectativas) não tenho acertado uma...

      Eliminar
    2. Olha que não sei, sou muito lenta a ler :P mas acredito que seja como dizes, de leitura voraz :)
      Quanto às expectativas, sou eu que as crio, portanto tecnicamente não tens culpar de não acertar, eu é que tenho culpa porque elevo a fasquia :P

      Eliminar
    3. És lenta és... eu digo-te! Mas sim, mesmo para pessoas mais lentas a ler é mesmo de ler e chorar por mais...

      Ufffaaaa.. obrigada por me tirares esse peso de cima :p

      Eliminar
  2. Olá Vera,
    Este livro foi um deleite, o seguinte também é muito bonito, as personagens estão muito bem construídas e o enredo é muito interessante. Eu adorei ;)
    Beijocas e boas leituras.

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!