05/11/2014

Opinião "Um Caso Perdido - Hopeless" de Colleen Hoover


Preferia saber a verdade, ainda que isso fizesse de si um caso perdido, ou continuar a viver uma mentira? Quando Sky conhece Dean Holder no liceu, um rapaz com uma reputação tão duvidosa quanto a dela, sente-se aterrorizada, mas também cativada. Há algo naquela figura que lhe traz memórias do seu passado mais profundo e perturbador. Um passado que ela tentou por tudo enterrar dentro da sua mente. Ainda que Sky esteja determinada a afastar-se de Holder, a perseguição cerrada que ele lhe dedica, bem como o seu sorriso enigmático, fazem-na baixar as defesas, e a intensidade da relação entre os dois cresce a cada dia. Mas o misterioso Holder também guarda os seus segredos, e, quando os revela a Sky, ela vê-se confrontada com uma verdade tão terrível que pode mudá-la para sempre. Será Sky quem ela pensa que é? E será que os dois conseguirão sarar as suas feridas emocionais e encontrar um modo de viver e amar sem limites? Um Caso Perdido (Hopeless) é um romance intenso que o irá comover e arrebatar, ao mesmo tempo que o fará recordar o seu primeiro amor.

*Pode Conter Spoilers*

Antes de começar esta opinião, deixem-me primeiro colocar cá para fora o que estou a sentir ou o que senti depois de acabar de ler este livro:
E agora? O que é que eu faço?! O livro acabou??!!! 

É um livro, uma história tão boa, personagens tão intensas que este livro ter chegado ao fim é mesmo uma injustiça!
Durante a leitura tive sentimentos muito contraditórios, tipo: "Estou ansiosa por saber como termina" e depois quando terminei foi como se me tivessem arrancado algo de precioso de mim. 
Entre tantos livros que já li este ano, posso dizer com toda a segurança que este foi o melhor livro que li até à data.
A história é fantástica, e vê-se que foi pensada até ao mais pequeno pormenor. As personagens têm essência, têm paixão e têm aquela intensidade que nos faz amá-las "no matter what".
Desde a Sky com a mania que é vadia até à Karen que não a deixa mexer e ter qualquer tipo de tecnologia, passando pela Hope (que não vos vou dizer quem é), Lesslie (irmã de Holder), Six (melhor amiga de Sky) e Jack (namorado de Karen). Tudo personagens pensadas para nos causar pele de galinha, principalmente as principais: Sky e Holder (adooooro).
Como é possível duas pessoas tão jovens serem tão intensas, tão adultas e tão traumatizadas?! Não faço ideia. Foram tantas as situações difíceis, pesadas e angustiantes que eles passaram juntos que se fosse na vida real muitos adultos não aguentariam.
Não vou contar o que se passa ao longo do livro (embora seja essa a vontade que tenho), uma vez que para isso teria de contar exactamente tudo, ou quase tudo, o que sinceramente não gosto de fazer porque também não gosto de ler opiniões que nos contam tudo. Prefiro explorar aquilo que senti enquanto lia. 
Este livro tem tudo o que possamos procurar: Mistério. Amor. Erotismo (embora de uma maneira leve). Paixão. Essência, acima de tudo!! Todos os sentimentos das personagens conseguimos senti-las em nós. Toda a tristeza, angústia, felicidade, emoção.
Lamento imenso se estavam à espera que vos dissesse mais sobre este livro, sobre esta história, mas não consigo.
A história começa de um modo traumatizante e ao longo do livro vamos tendo a oportunidade de conhecer o passado de Sky e, consequentemente de Holder e Lesslie. São essas analepses que formam as memórias bloqueadas de Sky e nos faz perceber a infância que esta personagem teve até ser adoptada por Karen e se ter tornado na pessoa que é. Alguém que precisa de alguém que a faça sentir, alguém que precisa que alguém sacuda a sua vida.
Espero não estar a estragar nada a ninguém, mas uma das frases que mais me marcou foi do Holder: "Quero que saibas exactamente o que sinto, mas não existe nenhuma maldita palavra no dicionário inteiro que descreva este ponto entre gostar e amar, mas eu preciso dessa palavra. Preciso dela, porque preciso que me ouças dizê-la. (...) Eu vivo-te Sky. Vivo-te tanto."
Digam lá se não é de derreter o coração mais empedernido?! O meu já de si é mole, com uma frase dessas...
Adorei as personagens, adorei os seus backgrounds. Cada frase dita por eles, cada acção em prol um do outro, cada trauma e cada alegria. Cada beijo foi sentido como se eu própria estivesse a passar pela mesma situação. A emoção do primeiro amor verdadeiro, do primeiro beijo a sério, do primeiro abraço, da primeira vez em que fizeram amor... LINDO! Tive alturas da leitura em que sentia o coração a bater descompassado. Serei a única a sentir os livros assim? Serei a única a que quando acabo um livro que adorei, sinta saudades das personagens!? Sei que não devo ser a única e tendo esse conhecimento, sei que quando lerem esta história vão saber exactamente o que eu senti quando li e vão saber exactamente o que quero dizer!

Não tenho palavras para agradecer à TopSeller por me ter disponibilizado este livro absolutamente MA-RA-VI-LHO-SO!


  



1 comentário:

  1. Olá Vera,
    Definitivamente tenho de ler este livro, só leio boas críticas e pela tua opinião parece ser realmente um livro a não perder, tenho-o cá em casa juntamente com o segundo volume, acho que lhe vou pegar;)
    Boas leituras e beijocas.

    ResponderEliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!