15/06/2013

Anna e o Beijo Francês - Review

Hoje contamos com a review de um livro que está a fazer muito sucesso aqui em Portugal.

Essa review foi feita e disponibilizada pela Jaine, do blog "Leitora Assídua", um dos blogs afiliados do Sinfonia dos Livros.

É um blog brasileiro, e como o Sinfonia tem alguns seguidores brasileiros, nada melhor do que colocar aqui, também, reviews de lançamentos no Brasil.


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: Sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto (que tem namorada). Ele e Anna se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


"Anna e o beijo francês - de Stephanie Perkins - é um óptimo livro. Anna e Étienne formam um casal tão fofo, que fica difícil não desejar que fiquem juntos. O romance traz uma historinha de amor entre adolescentes, bonita e engraçada, porém, um tanto quanto previsível.

St Clair é o típico garoto desejado por todas as meninas: Romântico, bonito, engraçado e inteligente. Anna é aquela garota longe de ser perfeita, não é popular, nem a mais bonita do colégio, a típica menina “normal”, comum em abundância no mundo real e que facilmente nos identificamos, nem que seja em pequenas características ou momentos. 

Talvez seja por esse motivo que torcemos tanto pela sua felicidade.
É interessante observar a situação descrita. Um gosta do outro, mas ficam na dúvida se é um amor recíproco. Como são amigos, a pergunta do “Será que vale a pena arriscar?” não sai da cabeça. Com a incerteza de não saber o que outro sente e o medo de acabar com uma grande amizade, continuam “amigos”.

O romance tem ainda suas passagens engraçadas, confesso que em alguns trechos dei altas gargalhadas e sorrisos bobos, assim como me irritei com determinados personagens, fiquei triste junto com St Clair e Anna. É incrível a facilidade com que a autora nos envolve nas cenas. Apesar de eu ser uma leitura compulsiva, é difícil ficar rindo directo  geralmente ao ler qualquer tipo de livro, fico feliz, mas não demonstro isso. Surpreendi-me ao perceber que, às 2h da madrugada, estava com o livro na mão e sorrindo, sozinha.

Uma coisa que me chamou atenção foi o fato de que o ano de Anna já estava programado, porém, uma atitude totalmente inesperada do pai, mudou sua vida. Como na maioria das vezes, foi, primeiramente, dado um ar negativo a tal mudança, no entanto, esse foi um acontecimento que teve grande relevância na vida dela e trouxe muitos momentos bons, na verdade, talvez tenha sido a melhor coisa que poderia ter acontecido no momento. E geralmente é isso que ocorre, não gostamos das mudanças, entretanto, esquecemos que são elas as principais responsáveis pelas oportunidades que surgem nas nossas vidas.

Por fim, posso dizer sem dúvida alguma que esta é uma bela história de amor. Típico romance adolescente. Acredito que não seria sensato indicar para alguém mais velho, acho que os jovens se identificam mais. Então... Fica a dica! =D

E vocês, já leram Anna e o beijo Francês? O que acharam? Comentem!"

Em Portugal a capa é essa:
Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss, #1)

5 comentários:

  1. Fico feliz em ver minha resenha/review aqui no Sinfonia!
    Este livro é realmente muito bom. Todos deveriam ter a chance de lê-lo, nem que seja simplesmente para dizer que não gostou, apesar de eu achar difícil alguém não gostar, haha'
    Bjoos

    ResponderEliminar
  2. Já li sim e a minha opinião encontra-se aqui: http://branmorrighan.blogspot.pt/2013/06/opiniao-anna-e-o-beijo-frances-de.html

    Adorei o livro :))

    Parabéns pelas afiliações com blogs brasileiros! Sinceramente às vezes acho que nos devíamos unir mais. Tenho visitado blogs muito bons dos nossos 'irmãos' :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinha visto a tua review no blog... gosto sempre das tuas opiniões ;)

      Realmente temos de nos unir mais.. até porque os livros que são publicados cá, lá são publicados de outra maneira e às vezes nem são... assim também temos uma noção do que se passa fora de "fronteiras" ;)

      Obrigada pelo comentário ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. De nada :) A ver se começo a comentar mais. Visito os blogs sempre a correr e acabo por interagir pouco.

    Tudo de bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Caio no mesmo "erro"

      Beijokas e continuação de um bom trabalho!!

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!