24/09/2012

A Melodia do Adeus - Nicholas Sparks




Com apenas dezassete anos, Verónica Miller - ou «Ronnie», como é carinhosamente chamada - vê a sua vida virada do avesso quando o casamento dos pais chega ao fim e o pai se muda da cidade de Nova Iorque, onde vivem, para Wrightsville Beach, uma pequena cidade costeira na Carolina do Norte. Três anos não são suficientes para apaziguar o seu ressentimento, e quando passa um Verão na companhia do pai, Ronnie rejeita com rebeldia todas as suas tentativas de aproximação, ameaçando antecipar o seu regresso a Nova Iorque. Mas será na tranquilidade que envolve o correr dos dias em Wrightsville Beach que Ronnie irá descobrir a beleza do primeiro amor, quando conhece Will, e vai afrouxando, uma a uma, todas as suas defesas, deixando-se tomar por uma paixão irrefreável e de efeitos devastadores. Nicholas Sparks é, como sabemos, um mestre da moderna trama amorosa, e, em A Melodia do Adeus, usa de extrema sensibilidade para abordar a força e a vulnerabilidade que envolvem o primeiro encontro com o amor e o seu imenso poder para ferir… e curar.


Agora a minha opinião... 

Como sempre Nicholas Sparks habituou-nos e sempre nos deslumbrou, pela sua escrita romântica e fluída. Capaz de nos colocar nos lugares que descreve e fazer-nos sentir cada emoção descrita.
Esse, é, sem dúvida nenhuma, um dos meus livros preferidos do Nicholas. 
Cheio de situações emotivas e que nos deixam a pensar como seria se aquelas situações acontecessem connosco, isso porque, como sempre, todas as histórias desse autor, são sempre histórias possíveis de acontecer e que, provavelmente, acontecerá a alguém no preciso momento em que estamos a ler.

Não é de todo impossível ou difícil imaginarmos-nos na posição da personagem principal ou até mesmo de sentir tudo o que o pequeno Jonah de 10 anos sente ao longo do livro.

Uma história emotiva, com momentos divertidos, mas com uma carga de realidade e de intensidade nos sentimentos, que nos faz querer a continuação, depois da personagem principal ter sentido tanto sofrimento, tantos desgostos e tantas desilusões.

Recomendo vivamente!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!