24/09/2012

A Iniciação - Saga Laços de Sangue - Jennifer Armintrout





"Eu não sou cobarde. Quero deixar isso bem claro. Mas, depois de a minha vida se trans­formar num filme de terror, passei a levar o medo muito mais a sério. Tinha-​me tor­nado na Dra. Carrie Ames apenas há oito meses, quando fui atacada na morgue do hospital por um vampiro. 
Haja sorte. Por isso agora sou uma vampira e descobri que tenho um laço de sangue com o monstro que me criou. Este funciona como uma trela invisível, pelo que estou ligada a ele, inde­pendentemente daquilo que faça. E, claro, ele tinha de ser um dos vampiros mais malévolos à face da Terra. Com o meu Amo decidido a transformar-​me numa assassina sem escrúpulos e o seu maior inimigo empenhado em exterminar-​me, as coisas não podiam ser piores – só que me sinto atraída pelos dois. Beber sangue, viver como um demónio imor­tal e ser um peão entre duas facções de vampiros não é exactamente o que tinha imaginado para o meu futuro. Mas, como o meu pai costu­mava dizer, a única forma de ven cer o medo é enfrentá-​lo. E é isso que irei fazer. Com as garras de fora."



A minha Opinião
Acabado o livro o que tenho a dizer? Que adorei? Que detestei? Que foi-me indiferente?

Ora bem... dada a história do livro e da própria saga, acho que o primeiro livro, e justamente por ser o primeiro, tem cenas que parecem escritas um pouco à pressa...

É um livro agradável de se ler, e há mesmo alturas em que nos sentimos absorvidas pelas emoções latentes e patentes nos intervenientes, seja a Carrie, o Nathan, Cyrus ou até mesmo no Devorador de Almas.

É óbvio que são as emoções da Carrie que mais se evidenciam por ser ela a narradora da própria história... Desde a sua transformação até ao fim do livro em que ela mata o seu primeiro progenitor, somos levados a sentir pena, frustração, ódio e sede de vingança pela própria Carrie e pelo que ela passa nas mãos de Cyrus, o seu progenitor inicial...

A morte de Ziggy deixa a nú muitos sentimentos reprimidos de Nathan em relação á sua própria iniciação. 

Contudo, há alturas no livro em que se poderia ter aprofundado o relacionamento de Carrie e de Nathan sem se focar apenas a parte sexual, como, aliás, é recorrente ao longo do livro, seja com Cyrus, com Nathan ou até mesmo na própria imaginação de Carrie, que, contrariamente ao que ela diz, é deveras fértil.

Continuando nessa linha de raciocínio, a tensão sexual e os episódios sexuais que são descritos com bastantes pormenores, concedendo a essa primeira parte da saga um cariz erótico algo acentuado. 

No geral gostei bastante. É uma história carregada de acção, emoção, erotismo e por vezes alguma ternura.

Recomendo!!

Boas Leituras
Vera Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!