23/12/2022

Opinião | Solo Leveling | Chugong , Dubu (Redice Studio) | Editorial Presença

Um dia aconteceu: apareceram portais desconhecidos a ligar o nosso mundo a uma realidade totalmente extraordinária e alternativa, cheia de monstros e seres fantásticos… O seu objetivo? Matar humanos.

Era preciso atacar este novo perigo. Assim surgiram os Caçadores, humanos que foram «despertados» e ganharam poderes para enfrentar aquelas criaturas medonhas. Mas, entre estes, há um que se destaca e é conhecido como «o mais fraco de todos os caçadores». O seu nome é Seong Jinu, e a sua sorte está prestes a mudar: a incursão que tem pela frente devia ser fácil, mas torna-se um verdadeiro pesadelo…

    Eu já sabia que ia adorar este livro. Desde sempre que gosto de livros de banda desenhada, neste caso e desde que começaram a ser mais falados, livros de Manga (gênero de história em quadrinhos de origem japonesa). Neste caso, em vez de ser banda desenhada com origem japonesa, é de origem coreana (cultura que também aprecio muito). 
    Assim que este livro saiu, fiquei logo com a pulga atrás da orelha. A arte que encontramos nas páginas deste livro é soberba. Não há uma única página em que possamos dizer que o que lá está desenhado não seja bom. A Editorial Presença apostou forte nesta saga (espero que continue a publicar até ao fim) e o facto de ser a cores é extremamente agradável, já que nos mangas "normais" apenas as primeiras páginas são a cores e o resto é tudo a preto e branco.
    Este primeiro apresenta-nos o jovem Seong Jinu. Um moço cheio de azar na vida e de nível de força bastante inferior aos outros membros da comunidade de caçadores de monstros provenientes através de portais de uma realidade completamente diferente da humana. O que são os caçadores? São, nada mais nada menos, do que humanos que viram os seus "poderes" serem despertados afim de poderem lutar e matar esses mesmos monstros. Seon Jinu não teve a sorte de ser alguém com poderes fortes que pudesse entrar nos portais e matar mostros e ser rico (sim, porque quanto mais monstros se matasse mais dinheiro se recebia). Pelo contrário, é do nível mais fraco e mais pobre. Tem de lutar contra os monstros que lhe aparecem pela frente e contra todos os comentários que ouve sempre que parte com um grupo de caçadores, todos eles mais fortes e mais ricos que ele. Contudo, há um belo dia em que um portal diferente dos outros se abre e ele vê-se, fraco e pobre como sempre, mas mais inteligente que os outros todos. Definitivamente, esta foi a minha parte preferida porque ele conseguiu mostrar e provar que o intelecto e a força de vontade consegue ser mais poderoso que a força física.
    Este primeiro livro, tenho-o como uma espécie de introdução pois, ao chegarmos ao fim, está tudo em aberto e muito longe de terminar. 
    Gostei particularmente, da forma como se conseguiu colocar algum romance, não muito, no meio de tanta confusão e tanta violência. Convenhamos que uma história assim, sem uma pitada de amour, não é a mesma coisa (=D

    Portanto, como podem perceber, é obvio que recomendo!!

    Como já tenho o segundo volume desta série que foi lançada pela Presença, em Novembro, quero ver se consigo avançar ainda este ano para depois ficar de cadeirão à espera do volume 3 ^_^


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!