19/07/2018

Opinião | Quando Tu Voltaste | Maria Realf

Nunca nos esquecemos do Tal.
E não vai esquecer este livro.

Lizzie Sparkles devia ser a rapariga mais feliz do mundo... está a três meses de se casar com quem acha ser o Tal, no casamento dos seus sonhos! Passou os últimos três meses em êxtase. Mas, um fim-de-semana quando está a experimentar o vestido de noiva recebe notícias perturbadoras: o amor do passado regressa à sua vida como uma bomba! Depressa percebe que estas notícias ameaçam atrapalhar e eliminar os seus planos tão cuidadosamente elaborados.

O regresso inesperado de Alex muda tudo e Lizzie enfrenta um dilema impossível. Como poderá esquecer o passado, quando se depara com ele... e lhe pede mais uma oportunidade? E é forçada a fazer uma escolha que mudará a sua vida para sempre.

Uma história de amor comovedora e inesquecível, uma leitura emotiva, que não deixará os leitores indiferentes.

Bem... este livro fez-me ter sentimentos um pouco contraditórios, apesar de ter gostado muito do livro no seu todo.
Foi o primeiro livro que li desta autora e não fiquei nada decepcionada. Acaba por ter uma escrita um nadinha infantil, mas que vai melhorando ao longo das páginas, fazendo com que o leitor queira, depressa, saber o que aconteceu e o que vai acontecer.
Gosto muito de livros em que temos acesso ao passado das personagens e ao presente, alternadamente. Tenho lido alguns livros assim e ajuda-me imenso a perceber as atitudes e os porquês de algumas coisas terem acontecido. Não é um livro que deixe muito à imaginação do leitor, uma vez que é um romance um bocadinho cliché em que há um grande amor, um coração partido e depois a recuperação do desgosto que aquele amor causou.
Lizzie está noiva de Josh. Faltam algumas semanas ainda para o casamento, mas já a encontramos naquele frenesim e naquele reboliço que todo o casamento provoca. É uma rapariga moderna, decidida e enérgica, mas sempre me deu a impressão de que, apesar de amar Josh, faltava-lhe aquela chama e aquela vontade de chegar o dia em que seria esposa dele. Avança nas semanas de uma maneira quase de uma maneira aérea. Parecia-me sempre um bocado desligada de todo aquele processo que qualquer noiva ansiosa pelo dia do seu casamento passa. Quando ela sabe que o seu ex-namorado, Alex, está na cidade acaba por confirmar aquilo que eu pensava. Havia ainda algum sentimento no coração dela por aquele homem que a tinha deixado sem qualquer justificação ou hipótese de ela tentar ir com ele ou fazê-lo mudar de ideias.
No entanto, não estava nas ideias dela acabar tudo com o noivo só porque Alex tinha aparecido. A muito custo, obrigou-se a dar uma hipótese a Alex de se explicar. Tanto o porquê de ter desaparecido há anos atrás sem nunca lhe dizer onde estava e se estava a pensar voltar, como o motivo por ter voltado após tanto tempo de silêncio e desprezo pelo que eles tinham antes. Eram apaixonados um pelo outro, e não viviam um sem o outro, por isso, é óbvio que, apesar de ter acontecido a tragédia que aconteceu na família dele, ele tivesse, pelo menos, dado uma oportunidade de Lizzie ajudá-lo a ultrapassar aquela fase de dor. 
Depois de saber que ele voltou porque tem uma doença em estado avançado, Lizzie vacila e depois de muito sofrer e de muito pensar, apercebe-se de que afinal, as coisas não vão correr como ela tinha planeado. Aos poucos vai-se aproximando de Alex e quando sabe que o pode perder, desta vez para sempre, decide o que quer fazer, embora vá magoar e decepcionar muita gente no processo.
Tenho de admitir que  não gostei de Josh. Embora ele a amasse, tinha atitudes um bocado parvas e, para mim, algo inaceitáveis. A meu ver, era um homem um bocado infantil ainda e que, muitas vezes, colocava os amigos, as saídas, o desporto, acima de Lizzie.
O livro acaba de forma muito triste, mas expectável. Não estava propriamente à espera de um milagre, pois isso tiraria todo o crédito à história.
Em resumo, adorei o livro e a forma como ao longo do livro a escrita da autora foi amadurecendo e foi cativando os leitores, pelo menos a mim e a mais algumas pessoas com quem troquei opiniões.
Gostava de ler mais livros desta autora e vou ficar atenta aos próximos livros dela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!