13/03/2018

Opinião | O Prof | Vi Keeland | TopSeller

Há algo de irresistível num homem de fato e com uma mente atrevida… mais ainda se for o teu professor.
Quando Caine West me conheceu, não foi um dos meus melhores momentos — eu tinha bebido demais, confundi-o com outra pessoa e ele devorava-me com os olhos, o suficiente para me tirar do sério.
Só depois, ao encontrá-lo na universidade, descobri: o sensual Caine West, com o seu sorrisinho presunçoso, viria a ser o meu novo professor. Melhor ainda: eu trabalharia para ele como sua assistente. Eu, Rachel, que o tratara como um imbecil e atacara os seus enormes… atributos.
Bela maneira de te apresentares ao teu prof!
Tentei desculpar-me, e ele fez questão de me relembrar da hierarquia da sala de aula. Desde então, tento ser profissional, mas o magnetismo dele é inegável. Com rosto (e corpo!) de deus grego e uma voz grave e aveludada, não me admira que as alunas suspirem à sua passagem. Só não contava ficar também eu hipnotizada pelo charme do meu professor… E pela forma como a camisa lhe assenta nos braços bem definidos ou como as suas mãos parecem saber sempre o que fazer…
Bolas, Rachel, no que é que te estás a meter?
Não me faltam ideias sobre como poderíamos passar algum tempo sozinhos na sala de aulas!
(Pode conter Spoilers... ou não)
Bem... Este foi lido num instantinho. Enquanto não o acabei não descansei e olhem que é muito difícil eu ceder às minhas vontades de ler até não conseguir parar. 
Já vinha embalada do primeiro livro "O Boss" e este como tinha acabado de sair para o público foi logo de seguida. Adorei ter tido oportunidade de ler os dois seguidinhos até porque assim, caso houvesse ligação entre um e outro, seria mais fácil juntar as histórias.
Caso fosse possível, gostei ainda mais deste do que do primeiro, por isso neste dei as cinco estrelas.
Caine e Rachel são as personagens principais deste livro e os que fazem as nossas delícias.
A forma como se conhecessem é absolutamente hilariante e logo vi que íamos seguir a mesma linha de humor do primeiro livro. Rachel tem aquilo a que chamamos "língua solta" e numa bela noite, em forma de defender a melhor amiga, engana-se e dá uma descasca na pessoa errada. A vítima? Caine West.
Dando-se conta do seu erro (momentos mais tarde) Rachel não se dá ao trabalho de pedir desculpas pelo lapso e sai de fininho esperando nunca mais ter de ver aquele homem. Já estão mesmo a ver que não é bem isso que vai acontecer.
Não foi de admirar que mais tarde ela viesse a descobrir que aquele homem que ela tinha ofendido era, nada mais, nada menos do que o seu novo professor na universidade e ela seria a sua professora assistente. Grande azar, ou daí talvez não porque foi por haver este relacionamento profissional que eles ficaram a conhecer-se melhor e, aos poucos, saberem os segredos e traumas do passado que tanto um como o outro escondiam.
Aos poucos tanto Caine como Rachel foram conseguindo exorcizar os fantasmas do passado  gostei imenso da forma como a autora usa as mudanças de planos temporais entre o passado de Caine e o presente. Temos mais acesso às "origens" de Caine e, fiquei mesmo feliz com o desfecho. Serve para provar que tudo é feito e tudo acontece com um propósito e, estava escrito nas estrelas que um dia Caine e Rachel se viessem a conhecer, embora isso tenha acontecido de uma forma caricata.
Gostei também imenso destas duas personagens. Caine um pouco mais severo e irónico, apesar de ser uma pessoa mais tolerante do que seria de esperar e Rachel, a nossa desbocada rezingona que, quando acha que tem razão (que é quase sempre, pois está sempre a refilar) não tem qualquer filtro entre o cérebro e a boca. Como eu costumo dizer "não guarda nada para velho". É cá das minhas, sem dúvida. Se calhar foi por isso que gostei tanto dela. Apesar de refilona, Rachel é uma mulher decidida e cheia de amor para dar. Preocupa-se com a sua melhor amiga e entre turnos no café onde trabalha e o trabalho na universidade ainda arranja tempo para ser a melhor das amigas.
No entanto, também o passado dela não foi nada fácil e, as cicatrizes que guarda em si não são apenas físicas. Caine e ela, vão achar uma forma de lidar com o presente, tendo em conta o passado, embora para isso tenham que sofrer um bocado no processo.
A leveza da escrita, o humor e o q.b. de sensualidade neste livro perfazem a fórmula certa para uma história de sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!