02/05/2017

O livro mais aguardado de 2017, «Escrito na Água» de Paula Hawkins, chega hoje às livrarias

Escrito na Água, o livro mais aguardado de 2017, chegou finalmente às livrarias hoje, editado pela Topseller, chancela do Grupo 20l20 Editora.

Depois do sucesso mundial de A Rapariga no Comboio, que catapultou a britânica para o Top 10 dos autores mais bem-sucedidos em todo o mundo, Paula Hawkins regressa, dois anos volvidos, com um thriller ainda mais intenso e cativante.

Os 20 milhões de exemplares de A Rapariga no Comboio vendidos em todo o mundo, 130 mil editados em Portugal (22 edições), geraram natural expectativa em torno de Escrito na Água, cujos direitos para filme já foram comprados pela Dreamworks. E este não desilude. Paula Hawkins escapou, com distinção, à “maldição” do segundo livro após uma estreia de sucesso.

Escrito na Água é um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou mais intensidade do que A Rapariga no Comboio.

A Topseller disponibiliza os primeiros capítulos para leitura aqui

«I have spent three years writing Into the Water, returning time and again to the subjects and themes that consume me: women’s place in the world, their relationships with each other, the unreliability of memory, the power of storytelling. I have written not one mystery, but several, and solved a few of them too.» - Paula Hawkins

Recordamos, ainda, que Paula Hawkins será cabeça de cartaz da 87.ª Edição da Feira do Livro de Lisboa. A visita da autora britânica irá acontecer nos dias 10 e 11 de Junho, presença há muito desejada pelos leitores portugueses.

“Into the Water” chugs off to a slow, perplexing start, but it develops a head of steam at an unlikely moment. It has exactly one smart, perfectly conceived Hitchcockian page: its last.» 
The New York Times 

“The payoff packs a satisfying punch.”
Publishers Weekly 

“Twisty and compulsive… Hawkins skillfully delves into the psyche of each character, extracting their feelings, fears and fallacies, slowly ramping up the psychological suspense as she goes.” 
BookPage 


CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.

NEL VIVIA OBCECADA COM AS MORTES NO RIO.
O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.

AGORA, É ELA QUE APARECE MORTA.
Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?

QUE SEGREDOS ESCONDEM AQUELAS ÁGUAS?
Para descobrir a verdade, Jules vai ser forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.



Paula Hawkins foi jornalista na área financeira durante 15 anos, antes de se dedicar inteiramente à escrita de ficção. Nascida e criada no Zimbabué, mudou-se para Londres em 1989, onde vive actualmente. 
A Rapariga no Comboio foi o seu primeiro livro e um verdadeiro fenómeno, tendo sido traduzido em mais de 40 línguas, com cerca de 20 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo. Em Portugal, é o livro mais vendido desde 2015, tendo atingido os 130 mil exemplares editados. Do livro resultou um filme de sucesso, protagonizado por Emily Blunt, que alcançou o primeiro lugar das bilheteiras. Escrito na Água é o segundo thriller da autora, cujos direitos para filme já foram comprados pela Dreamworks. Paula Hawkins fará parte da produção executiva.

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!