15/05/2017

Novidade Nascente | A Libertação da Alma | Michael A. Singer | Espaço Saúde

Jorge Silva, experiente editor da chancela Nascente, considera A Libertação da Alma o melhor livro de auto-ajuda que leu até hoje, recomendando-o a todos os que são absolutamente cépticos no que respeita ao tema;

É, por isso, um livro capaz de conquistar os leitores mais "descrentes";
O livro de Michael A. Singer está entre os mais vendidos na área de auto-ajuda nos EUA, estando nas listas de bestsellers há dez anos;
O autor está na lista das 100 pessoas espiritualmente mais influentes do mundo, elaborada pela revista Watkins;
Um livro transformador, verdadeiramente raro;

A Nascente disponibiliza os primeiros capítulos para leitura aqui.

******
«Acima de tudo: sê verdadeiro para ti mesmo,
E daí se seguirá, tão certo como a noite segue o dia,
Que a homem nenhum poderás ser falso.»
William Shakespeare

******
«(…) empreenderemos uma viagem de exploração do «eu». Mas não de uma forma tradicional. Não nos basearemos nos especialistas em psicologia nem nos grandes filósofos. Não discutiremos nem optaremos por pontos de vista religiosos clássicos, nem recorreremos a sondagens da opinião das pessoas apoiadas em estatísticas. Em vez disso, recorreremos a uma única fonte, que tem um conhecimento directo extraordinário sobre o assunto. Apelaremos ao único especialista que, em todos os momentos de todos os dias da sua vida, tem vindo a recolher os dados necessários para finalmente levar esta grande investigação até ao fim. E esse especialista é você.
Mas antes de se entusiasmar muito ou de decidir que não está à altura do desafio, é bom que fique claro que não estamos interessados nos seus pontos de vista nem nas suas opiniões sobre o assunto. Também não estamos interessados em saber que livros leu, que cursos fez ou em que seminários participou. Estamos apenas interessados na sua experiência intuitiva de como é ser você. Não estamos interessados nos seus conhecimentos; o que queremos é a sua experiência directa. Nisso não pode falhar, porque o seu «eu» é o que você é, em todos os momentos e em todos os lugares. Só precisamos de pôr isso em ordem. Afinal, pode haver bastante confusão aí dentro. Os capítulos deste livro são apenas espelhos para ver o seu «eu» de diferentes ângulos. E, embora a viagem em que estamos prestes a embarcar seja interior, estará relacionada com todos os aspectos da sua vida. A única coisa que lhe é exigida é a disponibilidade para olhar honestamente para si mesmo da forma mais natural e intuitiva. Lembre-se, se estamos à procura da raiz do «eu», o que procuramos de facto é você.
Ao avançar por estas páginas, irá descobrir que sabe muito mais do que pensava sobre alguns assuntos muito profundos. A verdade é que você já sabe como encontrar-se; apenas se distraiu e se desorientou. Quando voltar a focar-se, vai aperceber-se de que não só tem a capacidade de se encontrar a si mesmo, como tem também a capacidade de se libertar. A opção por fazê-lo ou não está inteiramente nas suas mãos. Mas, depois de ler estes capítulos, quando completar a sua viagem, não haverá mais confusão, nem falta de autonomia, nem possibilidade de culpar os outros. Vai saber exactamente o que tem de ser feito. E, se optar por se dedicar à viagem de autor-realização, irá desenvolver um enorme respeito por quem você realmente é. Só então conseguirá apreciar plenamente o profundo significado do conselho: «Acima de tudo: sê verdadeiro para ti mesmo.»  Michael A. Singer


*****
A Libertação da Alma é uma extraordinária viagem pelo interior da mente, que permitirá alcançar um verdadeiro despertar espiritual. O livro que todos os cépticos deveriam ler.

Como seria a sua vida se fosse capaz de silenciar a voz que incessantemente fala na sua mente? Como seria se conseguisse alterar a forma como experiência os seus pensamentos e as suas emoções de modo a encontrar a paz interior, a liberdade e a felicidade permanentes? Como seria se pudesse viver sem restrições, elevando-se para além dos seus limites?
Ao embarcar na viagem proposta por A Libertação da Alma — uma verdadeira exploração do seu espaço interior —, o leitor poderá encontrar respostas simples e intuitivas para estas e muitas outras questões que o levarão a desenvolver um estado de plena consciência de si próprio e da energia que flui dentro de si.
As práticas e os ensinamentos aqui propostos irão revolucionar o modo como nos relacionamos connosco próprios e com o mundo que nos rodeia, permitindo-nos viver plenamente cada momento da vida. A sua mensagem é clara: libertarmo-nos dos pensamentos, emoções e energias que habitualmente bloqueiam a nossa consciência e alcançar a mais importante das liberdades — a liberdade da nossa alma.

AMAZON
·         #1 in Books > Health, Fitness & Dieting > Mental Health > Emotions
·         #1 in Books > Textbooks > Social Sciences > Psychology > Cognitive Psychology
·         #6 in Books > Science & Math > Behavioral Sciences > Cognitive Psychology


Michael A. Singer é um escritor norte-americano, autor de vários livros de desenvolvimento pessoal, nos quais procura integrar a filosofia do Oriente com a do Ocidente. Em 1971, quando estava a trabalhar no seu doutoramento em Economia, sentiu um profundo despertar interior que o levou a isolar-se para se focar nas práticas do yoga e da meditação. O envolvimento com essas práticas levou-o a fundar, em 1975, o Templo do Universo, um reconhecido centro de yoga e meditação onde pessoas de qualquer crença ou religião ainda hoje se podem reunir. Além de se dedicar há mais de 40 anos ao ensino de temas espirituais, Michael A. Singer tem dado grandes contributos para áreas como a educação, a saúde e a protecção ambiental. 

Para saber mais sobre o autor e sobre este livro

Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!