31/10/2014

Opinião "As Promessas da Noite" - Sadie Matthews


O fim de relação com Dominic deixou Beth de coração despedaçado. Acreditara desde o início na força daquele amor que seria eterno, mas um mal-entendido mostrou-lhe a fragilidade da relação e deitou tudo a perder. Por mais que tentasse evitar a constante presença e interferência de Andrei Dubrovski no seu relacionamento, o poder deste impedia-a de ser livre.

Desde que o conhecera que Andrei teimava em impedir a sua felicidade junto a Dominic, e desta vez parecia ter finalmente alcançado o seu objetivo. Dominic partira rumo a um novo projeto profissional e, porventura, a uma nova vida amorosa sem Beth. Mas será que Andrei conseguirá o que quer?

A persistência de Beth no amor que sente por Dominic, e a certeza de que nada pode ter feito de errado, irão levá-la a viajar desesperadamente até Paris, atrás de Dominic, na esperança de uma reconciliação e, quem sabe, de provar que o verdadeiro amor pode superar as mais graves das provações.

*Pode Conter Spoilers*
Dizia eu a uma amiga minha que andava um pouco "farta" de eróticos. São sempre a mesma coisa: Cansativos, maçadores (apesar das cenas "hot") e que seguem sempre a mesma linha de acção. Será verdade? Algumas coisas sim. No entanto, fico muito feliz por esta trilogia de Sadi Matthews ter sido diferente. Diferente em que aspectos? Bem, a começar pela própria história. Tem conflitos, tem emoção, tem algumas coisas mais "kinky" (bizarras) no que diz respeito ao sexo. Mas se no primeiro livro se dá demasiado ênfase à parte extravagante que o sexo pode adquirir, aqui neste último volume da trilogia, é algo secundário. Neste livro, dá-se primazia ao amor, à amizade, à ternura entre um casal, entre até mesmo amigos. Lida-se com a perda de alguém por quem se tem alta estima, lida-se com chantagens emocionais, lida-se com perigo e lida-se também com uma força interior que é necessária ter para se ultrapassar certas agruras que a vida nos oferece de forma completamente gratuita.
Gostei imenso de como as personagens cresceram desde o primeiro, passando pelo segundo e terminando neste último livro da história de Beth e Dom. Gostei também da introdução de novas personagens que vêm, desta forma, dar um maior e melhor "background" às que já existem. Beth já não é aquela jovenzinha assustada que chega a Londres de coração partido e com as esperanças quebradas. É uma mulher decidida, esperta, sensual e apaixonada acima de tudo. É exactamente esse amor por Dominic que vai fazer com que tudo se ganhe e nada se perca, porque no final das contas, foi uma mulher apaixonada que tornou possível a união de duas pessoas que estavam irremediavelmente destinadas a ficarem juntas. Dominic mostrou ser o homem terno e apaixonado que eu sempre soube que ele seria. Tem traumas e questões que lhe definem como homem e como ser sexual que poderiam assustar muitas mulheres, e no entanto Beth ama-o com todo o seu coração e todas as suas forças. No meio do que eu considero ser um Romance Erótico, sinceramente acaba mais por ser romance do que erótico. Se tem cenas de fazer corar até à raiz dos cabelos? Tem, lá isso tem, mas não chega perto sequer da pornografia e da "badalhoquice" que muitos casais pensam que compõem um acto sexual entre duas pessoas. 
Depois de ler este livro, se já tinha vontade de conhecer Nova Iorque, ainda com mais vontade fiquei. Deve ser, imagino eu, um mundo completamente à parte! Adorei as descrições das cidades, dos hotéis, das lojas, dos restaurantes. De uma forma leve e jovial Sadie transporta-nos a um mundo cheio de vida e de mistérios. Um mundo onde quem tem força de vontade e determinação consegue vencer com certeza. Beth e Dominic são um casal vencedor, sem sombras de qualquer dúvida!

Recomendo... a trilogia inteira! Vão ver que não vos enganei ;)

Não quero deixar de agradecer, uma vez mais, o apoio do Grupo Porto Editora!


Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!