06/03/2014

Opinião - "Por Amor Ou Por Herança"

Com o apoio da Editorial Presença



Este pequeno livro (e digo pequeno por ser mesmo pequeno e de leitura rápida), traz-nos a história da jovem impetuosa Nicole Corrisi, irmã de Dominic, que tivemos o prazer de acompanhar no primeiro livro desta série. Ainda estão lembrados, certo? 

E quem é Nicole Corrisi? Boa pergunta. 

Nicole é uma personagem que no primeiro livro foi levemente referenciada, e pelo pouco que nos foi dado a conhecer dela, dava a entender que seria uma mulher orgulhosa, vingativa e rancorosa que se voltou contra o irmão, Dominic. (Sinceramente, não trazia grande impressão nem dela, nem de Stephan, que também teve uma aparição fugaz no primeiro livro.) No entanto, logo que o livro começa, damo-nos conta de que ela é apenas uma jovem com muito pouca auto-estima por não ter o corpo de sonho que todas as mulheres querem ter. Não era nem voluptuosa nem chamativa. No entanto, nunca esqueceu o seu primeiro grande amor Stephan Andrade. Rival eterno de Dominic. 
Engraçado, que foi neste segundo livro, que percebi realmente o que é que empresa de Dominic era. Uma das duas maiores empresas de software do país. Curiosamente, a empresa da família Andrade era a segunda maior empresa. Sendo assim, nada mais natural do que a rivalidade entre as duas famílias, Andrade e Corrisi.
Sete anos depois de terem terminado o namoro (muito curto), Nicole procura Stephan para que ele a ajude contra o irmão. No inicio a proposta dela é recusada, exactamente porque ele não queria ter nada a ver com a família Corrisi. No entanto, depois de alguns acontecimentos caricatos, Stephan é obrigado a aceitar os termos dela, dando lugar a que no final se descobrisse que tudo não passou de uma série de mal-entendidos. 
Mais uma vez, não vou estar aqui a contar o que aconteceu ou deixou de acontecer, pois isso tiraria a "piada" à vossa leitura, ainda mais num livro assim tão pequeno. 
Não posso deixar de falar numa personagem que simplesmente adorei. O motorista de Nicole, Jeff. Um jovem de aparência agradável e língua destravada. Diz tudo o que pensa e com a sua maneira bem humorada e leve de ver a vida, ajuda em muito a que Nicole dê os passos certos, na direcção certa. (Adorei o miúdo, hilariante).
À medida que avançava no livro, cada vez mais gostava da família de Stephan. Meigos, simpáticos, alegres e super acolhedores. A família que qualquer pessoa gostaria de ter, sendo Nicole uma dessas pessoas. Gostei da maneira como eles acolheram Nicole, Abby e Dominic, apesar de todas as rivalidades e hostilidades.

Já tinha gostado do primeiro e gostei bastante desta pequena grande história. Com muito romance e algumas passagens mais "hot", para deixar toda a gente satisfeita! O final, acho que vai ao encontro do que esperamos ao longo da leitura. Um final em que todos os mal entendidos são resolvidos e todas as hostilidades postas de lado, por um bem maior. O Amor.

Ruth Cardello, mais uma vez conseguiu escrever um livro de leitura rápida e no meu caso, compulsiva (enquanto não o acabei não descansei).

Espero ansiosa pelo terceiro casal desta série. Lil (irmã de Abby) e Jake (braço direito de Dominic). 
Venha ele!!



Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!