15/10/2013

Escangalhar a Cena 1x Por Semana #5

Esta semana o Escangalhar veio um dia mais tarde. 
Eu sei que vos fez imensa falta, eu sei, mas há dias de manhã, que uma pessoa à tarde não deve, nem pode sair à noite... certo? Ceeeerto... ontem foi um destes "belos" dias.

Por isso mesmo, o Escangalhar desta semana tem como tema "E quando tudo nos corre mal"


Entenderam bem... Quando tudo nos corre mal, o que raios é que podemos fazer? Como havemos de contrariar esse estado de maledicência que tanto nos faz praguejar?

Ora bem, quanto a vocês eu não sei, mas ultimamente parece que uma nuvem de má sorte, de mau agoiro paira sobre a minha cabeça? Não raras as vezes pergunto-me o que raio terei eu feito em outra vida para ser perseguida assim desta maneira pelo mau karma?!


Perguntam-me vocês o que aconteceu para eu estar assim tão para baixo (até porque nem é meu costume estar de mau humor, naaaah)

Ora bem, não foi só a semana que começou mal... o mau estar já vem desde o mês de Setembro, em que a meio do mês a minha mãe foi internada (pois, aqui o mal nem foi meu, mas como filha afecta-me,  de várias maneiras e formatos, como vocês decerto compreenderão). Esteve a senhora minha mãe, aflita de dores, internada por 10 dias, em que não se fez nada a não ser entupi-la de medicação, deixá-la à mercê de bactérias, isto porque os exames tardaram a ser feitos e a sair os resultados. 
10 dias meus senhores e senhoras... DEZ dias! Foi o tempo necessário para fazer uma TAC à coluna, Raios-X e algumas análises... os resultados?! Quase levaram outros tantos dias... tanto que a enviaram para casa e uma semana e meia depois tiveram de a internar novamente para poder fazer uma RM de urgência... cujo resultado saiu, este sim, no dia seguinte .... mas de que valeu se o Excelentíssimo Dr. Cirurgião estava fora do país e não poderia ver o processo?! 

Geralmente, o que se deveria fazer nestes casos seria delegar outro cirurgião para o caso. Mas naõooo... tinha de ser aquele... e assim, no passado dia 7, eis que a minha mãe regressa ao internamento... isto porque entretanto, surgiram problemas no fígado, causados, justamente, pela medicação que fez tanto quando esteve internada, como quando esteve em casa. Agora, só tem novo exame marcado para dia 22, razão pela qual, ela teve ordem de alta hospitalar hoje. Dia em que fez análises novamente porque entretanto, surgiu-lhe uma alergia na pele, sem motivo aparente... Ou seja, ou bem têm os resultados das análises ainda hoje para saberem do que se trata esta alergia, ou então vão mandá-la para casa com uma possível bactéria. Como vêem, o mês de Setembro acabou mal e o de Outubro mal continuou. 

Ora, como uma desgraça nunca vem só, a minha filha começou a escola a dia 16 de setembro. Até aqui tudo bem. Aliás, tudo óptimo, porque ela revelou ser uma menina com um comportamento exemplar e um à vontade muito grande na sala de aula. Bom seria, se logo na segunda semana de aulas ela não tivesse ficado doente e fosse obrigada a faltar dois dias. (isto para uma criança que cai de pára-quedas numa sala de aula, porque n teve nem creche, nem infantário, nem pré-escola, é do piorio.) findos os dois dias de estar doente, regressa à escola. Pelas duas semanas seguintes anda bem e recomenda-se. Mas, eis que, duas semanas depois de ter estado doente, a cena repete-se... mais dois dias em casa... sinceramente, a professora há-de dizer que é de propósito, porque ela fica sempre doente no Domingo e depois falta na segunda e na terça. É bom que ela não pense nisso e comece a atrofiar com a miúda porque estou a ver que se avizinham semanas complicadas.

A juntar a tudo isto, e a mais alguns azares de que agora não me recordo, temos os nossos "amigos" carteiros... estou há mais de uma semana para receber um raio de um livro e ainda nada! Ainda não sei ao certo como lidar com estes senhores... não sei se refile, se os convença que estou super satisfeita com o serviço deles. Se refilar corro o risco de não ver as minhas encomendas entregues e se minto a dizer que estou muito satisfeita com o serviço prestado, corro o risco de me crescer o nariz, tal e qual o Pinóquio e aí, corro o risco de n pôr os olhos em cima das minhas coisas...

Agora digam-me?! Como contrariar essa onda de ma sorte?! 

Arranjei uma maneira... ou melhor, várias...
Ontem, a par de estar a tratar da minha doentinha, estive de volta dos meus trabalhinhos... adiantei mais serviço. Bebi muuuito café, li e vi um dos meus Animes preferidos: Fairy Tail. 
Ao fim do dia, apenas a febre da miúda me fazia vir as lágrimas aos olhos e o desânimo ao coração...
Quanto ao dia de hoje... pelo menos ela esta melhor... quanto a mim, logo de manhã já fui ao hospital fazer análises... nem as veias escapam! 

E vocês, o que fazem para contrariar o desânimo e a má sorte!


P.S. Além disso tudo, ainda tenho o azar de nunca acertar no Euromilhões... Ninguém merece!

Boas leituras... bons escangalhanços e boa semana a todos!

2 comentários:

  1. "há dias de manhã, que uma pessoa à tarde não deve, nem pode sair à noite.." hás-de explicar-me isto que não percebi patavina -.-' aiai esse 'pretuguês'...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me digas que nunca ouviste esta frase?!!! :O
      Quer apenas dizer que há dias em que vale mais não sair da cama... At all!!

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!