07/10/2013

Escangalhar A Cena 1x Por Semana #4


Mais uma semana que passou e mais uma semana que temos pela frente... (caraças... quem me dera passar directo do Domingo para a Sexta-Feira.. Era bom, não era?)

Ora, e como bela Segunda Feira que é, não poderia faltar o quê? Vá lá, vocês sabem e já não passam sem ;) (olha eu a ser convencida... once again)

Segunda Feira = Escangalhar a Cena 1x Por Semana!

Ah Pois é!! Sabia que vocês não se tinha esquecido! 
Ou tinham?

Bem... Vamos lá ao que interessa, sim? Siiiiiim ... estão todos a fazer a dança da alegria, não estão? Ora aprendam lá como é que se faz:


Agora fora de brincadeiras, vamos lá escangalhar aqui um assunto que me está a dar a volta à cabeça nos últimos tempos. 
Sintam-se à vontade para, se sentirem identificados no que vou dizer, ou melhor, escangalhar!

Algum de vocês já, alguma vez, deu de "caras" com pessoas que carecem de personalidade?
Não fico lá muito satisfeita, não senhora. Muito pelo contrário, fico mais possessa...

Há pessoas que se lhes mandarmos irem morrer longe, eles vão, na boa e nem reclamam! Acham isto normal? Para mim, uma das melhores caraterísticas que alguém pode ter é a capacidade de pensar por sim mesma e não ir atrás de alguém, apenas porque ou é mais cómodo ou porque assim vão captar mais atenções e arranjar mais amizades.
Já vos calhou na rifa alguém que diz que o preto é branco apenas para vos agradar? Estas pessoas são as que eu costumo chamar de "lambe-botas", "Kiss Ass", etc, etc..
A imagem que me vem à mente é mais ou menos esta:

Sejam sinceros, faz-vos lembrar alguém?! Acho que todos e qualquer um de nós, eventualmente, já encontrou um destes ao longo da vida. Eu por mim falo quando digo que já conheci várias pessoas assim. E ainda pior é quando são criaturas sem qualquer personalidade e ainda por cima, falsa e interesseiras!
Não sou ninguém para julgar seja quem for, mas também não julguem que todas as pessoas são iguais ou que são idiotas! Então eu não consigo ver quando é que alguém está a tentar ficar "na boa" comigo? 
um exemplo: Tenho uma pessoa "amiga" que me propôs fazer parceria comigo num pequeno negócio. Eu pensei cá comigo... "Vamos lá ver o que vai sair daqui.."

Não sei sinceramente o que passou pela cabeça da criatura, quando me disse que poderíamos abrir uma pequena loja virtual de trabalhos artesanais, na qual ela receberia as encomendas, eu fazia e depois dividíamos os lucros?!

A minha resposta: "ya.. é que é já a seguir!"

O mais interessante é que, para além de ser uma criatura com uma falta de personalidade que até faz estremecer, ainda é interesseira e abusadora! 
Criaturas destas, capazes de se rebaixarem ao ridículo, não se podem considerar pessoas com inteligência. Alguém assim tão carente de atenção, tem graves problemas afectivos. Por isso disse-lhe que o que ela deveria fazer era procurar ajuda e com urgência!
Tenho a fama de ter mau feitio. Mas, sinceramente, não acho que seja este o problema. O problema é que a minha personalidade é demasiado vincada para algumas pessoas. Uma coisa é ser mal-educada, ranzinza, reguila e intransigente. Outra coisa bem diferente, é alguém ter a sua opinião formada das coisas e defender a sua posição sempre que a situação assim o permitir.
Como disse anteriormente, não sou ninguém para julgar as pessoas, mas não façam de mim e que quem tem um Q.I. um pouco mais elevado, parvos! Isso é que não....
Acreditem que se todas as pessoas tivessem um pingo de carácter, muitos problemas e muitas situações embaraçosas seriam evitadas!

E vocês? O que acham sobre o assunto? 
Deixem os vossos comentários e as vossas sugestões para o próximo "Escangalhar a Cena 1x Por Semana"

Adeus, adeus e voltem sempre!

2 comentários:

  1. Acho que não pode descer ao nível dos outros. Há uma frase que diz que se te rebaixares para responderes, os outros ganham-te em experiência... -.-' bem verdade.

    Só te fazem de parva, se deixares :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora lá está... como eu não deixo... é algo complicado que consigam ;)

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!