13/09/2013

E hoje é... Sexta Feira XIII

Ah pois é! Por isso, logo à noite quando chegarem a casa tranquem tudo, peguem nos vossos gatuchos pretos  (sim, porque isto de gato preto dar azar é uma autêntica tanga), peguem numa tigela de pipocas, sentem-se confortavelmente no sofá e ponham um dos seguintes DVD's no leitor. 


Agora alguns factos sobre a Série/Saga que nos fez companhia nas nossas Sextas Feiras XIII (Pelo menos em algumas das minhas)

Sexta-Feira 13 (no original em inglês: Friday the 13th) é uma longa série de filmes de terror dos Estados Unidos criada pelo diretor Sean S. Cunninghan. A série já conta com 12 filmes (incluindo Freddy vs. Jason), e a franquia já lucrou no total mais de 500.000.000 de dólares.
O primeiro filme é de 1980. Todos os outros, exceto o primeiro e o quinto, estrelam Jason Voorhees como o assassino em série. O personagem acabou por se tornar um ícone dos filmes de horror.
O filme mais recente da série, Sexta-Feira 13, lançado em fevereiro de 2009, não é continuação da série, mas sim um remake baseado nos quatro primeiros filmes da série.
Sinceramente, para mim o melhor é mesmo o último, ou não fosse protagonizado pelo nosso Hunter Sobrenatural preferido, Jared Padalecki.
Na próxima publicação, falarei mais a fundo sobre este filme.
No entanto, Os executivos da indústria de cinema aproveitaram a popularidade de Sexta-Feira 13 ao final da década de 1980. Larry B. Williams e Frank Mancuso Jr. criaram um outro produto dentro da franquia, uma série de televisão batizada de Friday the 13th – The Legacy (Sexta-feira 13 - O Legado), entre 1987 e 1990), mas que não tem a ver com o universo fictício dos filmes de Jason Voorhees. A série não apresenta qualquer relação, além do título, com o psicopata assassino ou os diversos filmes que protagonizou. Na verdade,o seu argumento básico apresentava, em 72 episódios de aproximadamente 60 minutos, num estilo similar à Além da Imaginação, pequenas histórias independentes amarradas por um tema central que seria uma loja de antiguidades cujos objetos faziam parte de uma maldição.


Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!