01/07/2013

A minha opinião - Face Negra de Elizabete Cruz

Face Negra
Esta podia ser a história de uma menina amorosa e inocente marcada pelo passado. Mas não, esta é a história de Daniela, a rapariga que sobreviveu a esse passado e se tornou naquilo que nunca pensaria ser, não olhando a meios para atingir os fins. Para tal conta com a ajuda do seu bizarro melhor amigo, que daria tudo para dormir com ela, e que é bem mais do que aparenta ser. E ainda tem Dyre, o seu primeiro amor e actual namorado, que definitivamente não a conhece.
Ela julgava-se forte, perspicaz e dona do seu destino. Mas o destino provar-lhe-á que estava errada. Alguém com tantos segredos, artimanhas, rancor e maldade dentro de si não poderá ter um final feliz. E o reaparecimento de um fantasma do seu passado levá-la-á a fazer algo extremo e irremediável, fazendo-a perceber que os fins nem sempre justificam os meios.
Conheçam Daniela, a jovem e inocente estudante de Medicina, que encerra em si uma terrível face negra.
“Um dia vais acordar, e não vais ter nada além de arrependimentos.”

A minha opinião:




Quando a Elizabete me veio propor que lesse o ebook do livro dela, não podia ter ficado mais contente. É sempre gratificante quando os autores nos vêm com pedidos desses. Sabia que a autora é ainda uma jovem, e que antes desse "Face Negra" já tinha publicado dois livros. É normal, que sinta uma grande admiração pela perícia e coragem dessa "menina" ainda sendo tão jovem. Estava curiosa e expectante.
A acção passa-se no Porto. Já por aí é um ponto positivo, pois apesar de ser dos Açores, eu adoro o Porto e esse livro fez-me conhecer um pouco melhor essa linda cidade.
A escrita é simples e bem elaborada, fazendo com que a leitura seja leve e rápida. Apercebi-me de algumas "gralhas", poucas, que não interferem de todo com a história. 
Como diz a sinopse, é a história que poderia ser a de uma menina amorosa e inocente marcada pelo passado. O que de certa forma o é, uma vez que é o passado que lhe dita o futuro. Daniela é uma jovem que conhece o amor da sua vida, fora de Portugal. Quis o destino que todo o rancor que ela mantinha dentro de si levasse a melhor. Saiu do orfanato, como é normal, e tentou fazer alguma coisa da sua vida. Por isso, contra todas as expectativas inscreve-se na Faculdade de Medicina. Toda a gente sabe o que ela faz para poder sobreviver fora da Faculdade, mas nem por isso a deixam de admirar, pela força que emana dela. Tem um melhor amigo, que vive com ela, Marco. Toda a gente estranha essa amizade, mas nem , nem outro se incomodam com isso.
Não quero estragar a leitura a ninguém, por isso, sinto-me um pouco presa na minha opinião. Teria de, obrigatoriamente, contar pormenores para fazer uma review completa. Mas não quero ser acusada de estragar a leitura aos outros. Por isso, digo apenas que esse livro foi uma agradável surpresa. Nada de sobrenatural, apesar de ser o meu género preferido. Nada de muitos "lamechismos" e acima de tudo uma personagem forte e decidida. Passará por muito. Amores e desamores. E apesar de o futuro não lhe parecer tão risonho, conseguirá, certamente, dar a volta por cima. Até porque, mesmo não passando pelo que ela passou, toda a gente, um dia acorda sempre com arrependimentos.

À autora, o meu muito obrigada por me ter dado a oportunidade de ler uma história assim!

Beijinhos e muito sucesso!

2 comentários:

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!