05/07/2013

A minha opinião - Hush, Hush

Hush, Hush (Hush, Hush, #1)

UM JURAMENTO SAGRADO

UM ANJO CAÍDO
UM AMOR PROIBIDO


Apaixonar-se não fazia parte dos planos de Nora Grey. Nunca se sentira atraída por nenhum dos rapazes da sua escola, apesar da insistência de Vee, a sua melhor amiga.

Então, aparece Patch. Com um sorriso fácil e uns olhos que mais parecem trespassar-lhe a alma, Patch seduz Nora, deixando-a completamente indefesa.
Mas, após uma série de encontros assustadores com Patch, que parece estar sempre onde ela está, Nora não consegue decidir se há-de cair-lhe nos braços ou fugir sem deixar rasto.
Em busca de respostas para o momento mais confuso da sua vida, Nora dá consigo no centro de uma antiga batalha entre imortais. E quando é chegada a altura de escolher um rumo, a opção errada poderá custar-lhe a vida.


Críticas de imprensa:

Os adeptos do terror e do romance que temem o lobisomem (e o vampiro) que espreita apreciarão esta nova viagem ao coração das trevas.

Booklist

Uma estreia impressionante.
Kirkus Reviews

Adeus, dentes; olá, asas?
Publishers Weekly

A mais recente sensação do romance paranormal
Best-seller no New York Times


A minha opinião:



Já tenho essa Saga há algum tempo na minha estante.. por sempre ter ouvido que era muito boa, fui guardando para uma melhor oportunidade. 

Não fiquei decepcionada. Embora seja uma história um pouco "rodada", achei que toda a sua estrutura é bem elaborada. Becca Fitzpatrick tem uma escrita fluída e atraente. O facto de o narrador ser a personagem principal ajuda imenso, pelo que acho que foi uma boa ideia tê-lo feito assim. É uma história de anjos caídos. Mais uma. Ultimamente, a utilização do tema "Anjos" está a tornar-se prática recorrente de vários escritores. Devo dizer que gosto mais de anjos, sejam caídos ou não, do que de vampiros. Por incrível que possa parecer, uma vez que comecei a gostar do género Fantástico/Sobrenatural justamente com o casal preferido de toda a gente. Edward e Bella. É mais uma história de amor incondicional e louco entre uma humana e uma entidade sobrenatural? É! E acho que aqui não estou a dizer nada de novo. 
Os espaços onde ocorrem quase todas as acções são muito bem escolhidos e, a meu ver, Becca é uma escritora que não abusa das descrições demasiadamente longas. Aposta nas emoções e nos diálogos que tornam a narrativa muito mais atraente e emocionante. Consegue descrever todas as cenas, lugares e emoções sem exagerar. Acho que todo o relacionamento entre cada uma das personagens ocorre de uma maneira normal, sem entrar em exageros emocionais e temporais. Nora Grey, é uma estudante completamente normal e desde o início do livro até ao final é coerente nos seus pensamentos e acções. É sensível, corajosa e inteligente. Por ser uma jovem emocional, consegue ter percepção do que é bom para ela, apesar das evidências lhe provarem o contrário. Patch, é "the ultimate bad boy". Gostei imenso de como a escritora decidiu criar essa personagem. Nem exageradamente sombrio, nem demasiadamente "soft". Também ele, desde o início do livro consegue dar-se a conhecer e ao que sente por Nora.

Recomendo! 
Não dei quatro estrelas, pelo facto de que por vezes, com alguns diálogos, fiquei confusa e perdi o fio condutor da acção.

2 comentários:

  1. É um dos meus livros preferidos de sempre!!!

    Já saiu à algum tempo, foi o primeiro sobre o tema "anjos" que li (e um dos primeiros a sair), e eu que sou fanática por vampiros desde que me lembro que existo (dos verdadeiros, não das tretas que fazem com eles agora, como em twilight) peço desculpa aos fãs dessa saga, mas na minha opinião, e tenho todo o direito a ter uma, a história é uma palhaçada no que se refere à mitologia do vampirismo!
    É simplesmente a história de uma adolescente adolescente indecisa e "coitadinha tem de ser salva pelo herói", que a única diferença entre essa história e tantas outras é a confusão mitológica que por lá reina, que nenhum sentido faz.

    Já esta escritora dedicou-se apenas a uma teologia, a dos anjos caídos e escreveu exclusivamente sobre ela, e ao contrário de outras histórias de adolescentes em que metade da história se passa com a rapariga na escola e a estudar para os exames e tal, básico, esta "expande-se" mais um bocado, e a protagonista não é tão lamechas como no caso da anteriormente referida, em que o vampiro "brilhantina" é o ar que ela respira...

    Este é uma das minhas sagas preferidas de sempre, se não a única, a seguir ao Harry Potter, e merece ser lida por todos os que gostam de misturar a realidade com fantasia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá!! Adorei o teu comentário!! :)

      Sabes que até ler mais livros sobre vampiros e afins, a saga Twilight era a minha preferida, embora tb sempre tenha achado que a Bella era uma criaturinha insonsa e sem essência... A partir de uma certa altura comecei a abrir os meus horizontes e agora, a par com os vampiros a sério, adoro os anjos.. sejam de que tipo forem :p

      Mais uma vez, obrigada pelo comentário!!!

      Beijinhos

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!