11/05/2013

Opinião Destaque... Um dia perfeito - Nora Roberts

Esta semana a Andreia partilha connosco a sua opinião da leitura que fez ao livro Um dia perfeito - Nora Roberts.



Um Dia Perfeito
Quarteto de Noivas - Livro 1
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 288
Editor: Edições Chá das Cinco
ISBN: 9789897100512


Quando eram crianças, as quatro amigas Mackensie, Emma, Laurel e Parker, passavam horas a imaginar como seria um dia de casamento perfeito. Anos mais tarde, as suas fantasias tornam-se realidade, mas de uma forma que não esperavam: criaram uma empresa de organização de casamentos e realizam os sonhos de outras mulheres. 
Em Um dia Perfeito, ficamos a conhecer Mackensie Elliot, uma fotógrafa bonita e independente, que adora captar os momentos felizes e únicos que descobre nos casamentos. Mas tanta felicidade ao seu redor por vezes recorda-lhe um passado de amargura e que quer deixar para trás.
Quando conhece Carter Maguire, irmão de uma noiva, sente que um inofensivo flirt pode ser mesmo aquilo que precisa para tirar a cabeça de tantos casamentos. O que não esperava era que o coração lhe pregasse uma rasteira e exigisse algo que ela julgava impensável... Poderá Mackensie descobrir o caminho para a felicidade e rumar, um dia, ao altar?


Vejamos o que ela achou:


"Este é o primeiro livro da nova série da Nora, e como sabemos ainda vão sair mais três, um sobre cada uma das amigas. São elas: Mackenzie, Emma, Lauren e Parker, juntas são sócias num negócio de organização de casamentos. 

A autora começa por nos mostrar como foi a infância delas, como planeavam casamentos entre si, e ensaiavam, - achei essa parte bastante engraçada. 
A protagonista deste livro é a Mackenzie Elliot (Mac), é fotógrafa e dentro da empresa, trata de tudo aquilo que pertence a este campo. A ela interessa-lhe que a cada fotografia que tira, esteja a perpetuar um momento feliz. Mas na verdade, lá no fundo, não acredita que ela mesma possa viver essa felicidade. 
Enquanto organizam mais um casamento, aparece Carter Maguire, com o seu jeito tímido e um pouco atrapalhado, vai mudar a sua vida. E aquilo que Mackensie pensava que seria uma relação simples, pouco séria, revela-se ser muito mais que isso.

É um livro que se lê num instante. A narrativa é muito simples e fluída, pelo que é uma leitura que se faz de uma forma rápida. Tenho que dizer que adorei o Carter. Aqueles maneirismos desajeitados deram outra graça ao romance. Quanto às restantes personagens, confesso que estou a morrer de curiosidade para ler os restantes livros. 

5 estrelas."

Boas leituras!!

2 comentários:

  1. Estou sem ler NR há demasiado tempo… a veia romântica precisa de alimento constante :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então esse será um bom regresso a NR ;)

      Beijinhos

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!