29/05/2013

A minha opinião - Valentina

Valentina (Valentina, #1)

Valentina Rosselli, uma bela e sensual fotógrafa de moda italiana, vive há cerca de um ano com Theo Steen, crítico de arte e marchand. Este desejaria que Valentina assumisse plenamente a relação, mas ela receia comprometer-se. Theo parte em viagem, deixando-lhe como presente um álbum de fotos antigas de uma mulher em poses eróticas. Quem será essa mulher? Qual a intenção de Theo ao deixar-lhe aquele presente? Valentina sente que tem um significado especial para si e tenciona desvendar o mistério. Entretanto recebe um convite para fazer fotografias artísticas sobre pessoas que exploram o lado negro do desejo... Um livro inteligente sobre a liberdade no feminino, onde perpassa um erotismo vibrante.


A minha opinião:



Nessa review não me vou alongar muito, até porque não quero influenciar ninguém.
Um livro que prometia ser interessante, acabou por se revelar, pelo menos para mim, de leitura lenta e "penosa".. tem poucos diálogos e os que tem não são assim muito interessantes. Acho que a junção do passado com o presente está bem conseguida, mas só a partir de mais de meio do livro é que se começam a juntar as peças. Além disso, acho a personagem principal, uma personagem desprovida de personalidade. Sempre se deixou levar pelo que a mãe pensava e achava dela e dos homens, e nunca se deu conta de que tinha o homem da sua vida já a morar com ela. Foi preciso ele armar uma cena mirabolante para ela se dar conta de que afinal ele a amava de verdade e ela a ele. Muito fraca nível psicológico.

As cenas de S&M são fraquinhas, pelo menos por aquilo que já ouvi dizer. Acho que a questão de ele ser um "investigador" de arte perdida era irrelevante para o enredo e acho que no final de tudo Valentina é uma mulher "devassa" disfarçada, que não gosta nem de si nem de ninguém, por conta de um mau relacionamento. Nunca se abriu verdadeiramente como a sua avó Belle fez com Santos Devine, o qual amou desde o primeiro momento que o viu.
No entanto, para quem gostar do género, acho que pode ser uma leitura agradável, mas não tenham grandes expectativas.

Boas leituras
Vera Neves

2 comentários:

  1. Apesar de gostos não se discutirem eu adorei este livro, só tenho um reparo a fazer, BDSM não é todo igual, cada pessoa conhece o seu nível de intensidade, para uns o mais leve e para outros mais hardcore...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois.. lá está.. os gostos não são todos iguais e ainda bem. Eu, pessoalmente, não gostei... achei a leitura um bocado monótona e pesada. Mas cada um é como cada qual.. n me admira que também haja quem goste ou tenha gostado imenso. É claro que BDSM n é igual para toda a gente, mas ainda assim, achei todas as cenas inerentes ao tema, algo forçadas... Isso é a minha opinião, que vale o que vale :)

      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!