24/05/2013

Opinião Destaque - Porque és Minha – Beth Kery

Esta semana a Andreia traz-nos a usa opinião sobre um livro muito "badalado" tanto na blogosfera como no mundo literário.

Porque és Minha



Porque és Minha
Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: Saída de Emergência
ISBN: 9789896374815





A autora bestseller do New York Times, Beth Kery, agarra-nos com um romance inebriante como nenhum outro — onde as regras do desejo são quebradas, noite após noite…
No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo.
De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo…
A opinião da Andreia
Trata-se de uma narrativa encantadoramente luxuriosa que, de forma sublime, conjuga uma certa e muito apreciada dose de romance amoroso, com o desejo incompreendido e a fome desenfreada. Beth Kery não só foi uma estreia em absoluto, como também uma surpresa extremamente deliciosa.
Francesca e Ian, conhecem-se numa festa dada em honra dela, por ter ganho o financiamento de Ian através de um concurso de pintura em tela. Ao iniciarmos esta obra, começamos uma viagem por um mundo de luxúria e erotismo. A beleza dos locais que o casal visita e a gradual confidência e conforto que se vai gerando entre os dois, capta verdadeiramente a atenção do leitor, permitindo a este apreciar a qualidade do desenvolvimento e crescimento tanto de Ian e Francesca como da própria história em si.
Quanto às personagens principais, gostei imenso de Francesca. Ela é destemida, corajosa e não tem medo de negar o que seja a Ian, se essa acção não for, por inteiro, do seu agrado e vontade. Ian é uma figura poderosa, muito ao estilo do dominador comum neste tipo de livro, mas um pouco mais intenso, mais apaixonante, mais impulsivo do que estamos habituadas.
Gostei de saber que o próximo livro se concentre em personagens diferentes, será das minhas próximas leituras. Dei 4 Estrelas. Se gostas de livros eróticos não deixes de ler..

2 comentários:

  1. Este livro está destacado para as minhas próximas leituras!
    Gosto muito do teu cantinho Vera.
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga!

      Obrigada pela tua visita e pelo comentário ;)

      Beijinhos!

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!