ISBN: 9789897845246
Editor: Suma de Letras
Data de Lançamento: abril de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 239 x 23 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 296
Coleção: Uma Crónica de Aquorea
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica
Neste novo livro da saga Aquorea, a autora usa o POV (Point of View) de Kai, uma das personagens principais, para desvendar mais alguns segredos.
Kai Shore é apaixonado por Ara desde criança. Guarda com nostalgia a memória da primeira vez que a viu, que brincaram juntos e todos os momentos importantes. Porém, Kai nunca esteve com Ara, nunca a tocou. Separados pelo abismo, estão unidos por uma ligação forte e inexplicável que vai muito além do que conhecemos. Kai vive em Aquorea, uma cidade tecnologicamente avançada, que prosperou milhares de metros abaixo da Superfície.
Ara vive em Atlanta, nos Estados Unidos, mas quando, no funeral do seu avô, ela supostamente se afoga, é levada pelos portais de água, para Aquorea. Kai resgata-a, mas em choque não sabe se Ara o reconhece. Terão sido apenas como amigos imaginários para ela?
Dividido, Kai terá de decidir se quer lutar por Ara e pelo seu amor, mesmo sabendo o que a chegada dela significa para o seu povo. Num intenso conflito interno, Kai tenta mostrar a Ara tudo o que ela tem perdido, despertando-lhe os sentidos, enquanto desvenda todos os seus segredos.
Um livro do universo Aquorea escrito na primeira pessoa, que revela alguns factos novos e aprofunda o amor entre Ara e Kai.
Este menino não ficou nada atrás do Aquorea. Embora não lhe tenha dado as cinco estrelas, andou muito lá perto. Faltaram apenas uns pózinhos.
Foi-me aconselhado a que lesse este livro dedicado totalmente ao POV do Kai, em paralelo com o Aquorea. Achei a sugestão engraçada e interessante e assim fiz.
De facto, a leitura de um, enriquece bastante a leitura do outro. Sendo que em Aquorea só temos acesso aos pontos de vista de Arabela e dos que ficaram em terra firme, neste temos acesso a tudo o que Kai faz, pensa, decide e sente, o que nos ajuda imenso a perceber o porquê de como, muitas vezes, ele agia como agia.
Gostei muito dessa versão do Kai. Fez-me perceber que, de facto, toda a sua vida ele sentiu, no seu coração e na sua mente, que Ara era dele e ele dela. O compromisso constante com que ele tratava tudo o que a ela dizia respeito é de louvar e de enternecer o coração de qualquer um. É um rapaz com a cabeça no lugar e com um coração enorme. Sente uma responsabilidade imensa para com os seus que ultrapassa qualquer obrigação que ele tenha como guerreiro de Aquorea. É um lutador de coração quente e que está disposto a tudo para proteger os que ama.
Este livro foi muito bem pensado pela autora. Deste modo, em vez de acrescentar estas páginas ao livro inicial tornando-o muito pesado e extenso, optou por nos trazer um livrinho inteiramente dedicado ao nosso magnífico Kai, com capítulos pequeninos e de leitura super rápida e que serve quase como um manual para a vida dele, desde criança até quando, finalmente, se encontra com Ara e lhe confessa os seus sentimentos.
Gostei da forma como ele lidou com Colt e como ele nunca colocava em causa nada do que Ara dizia ou fazia. Confiava nela totalmente. Um homem que confia assim na mulher que ama, é de louvar!!
Quero muito ler o volume seguinte e rever todas as personagens que eu tanto gostei!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!