ISBN: 9789897029615
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: junho de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 231 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 72
Tipo de produto: Livro
Coleção: Admirável Mundo do Romance
No pico do Verão, Geoffrey e Maurice Wookey estão a construir palheiros, no entanto, as suas cabeças pensam noutras coisas – em jovens mulheres e no amor.
Neste conto, o autor oferece-nos uma história maravilhosa e simples de inocência e de amor jovem. Lawrence descreve brilhantemente os protagonistas, dois irmãos, as tensões fraternais e a satisfação emocional que cada um deles encontra quando se apaixonam pela primeira vez, numa noite de Verão – um momento de descoberta, de inocente admiração mútua e de intensa atracção física.
Amor entre o Feno é um dos mais populares textos do autor e um dos tratamentos mais brilhantes de Lawrence sobre o tema do amor e da sexualidade.
Antes de escrever a minha opinião, gostaria de agradecer à Editora Guerra & Paz pela cedência de um exemplar deste livro para leitura e opinião.
Ainda não tinha lido nada deste autor e, apesar de já ser um autor oriundo do século passado, a maneira como ele escreve consegue estar mais ou menos actualizada, uma vez que não é uma escrita pesada e presunçosa. Talvez por ser um conto sobre a descoberta do amor juvenil por dois irmãos muito diferentes um do outro. Um é mais atraente e extrovertido, tendo mais à vontade com o sexo feminino, o outro, mais velho, tem um semblante mais sério e é menos e expansivo com as raparigas e sente que, de alguma forma, apesar das raparigas não o rejeitarem, sempre que conhecem o irmão mais novo, ele acaba sempre por perder a corrida rumo ao coração das jovens. Por isso, sempre sente alguma revolta e frustração em relação ao irmão. Até que um dia, o mano mais velho, cansado de ser rejeitado conhece uma jovem que lhe arrebata o coração, apesar de já ser uma mulher (mal) casada.
Gostei de como tanto Geoffrey como Maurice, com alguns percalços pelo caminho, conseguem encontrar o amor. Aquele amor arrebatador que faz com que se sintam completos e realizados.
Achei alguma graça a como este livro (conto) dá a ideia de ser um conto erótico, mas é tudo, menos isso. É, isso sim, a descrição de como dois jovens descobrem a doce alegria do amor, numa idade em que tudo parece ter um valor hiperbolizado.
Lê-se num tirinho e as interacções humanas, muitas delas, fazem-nos pensar em como, nos anos 1900, as coisas eram tão mais naturais e inocentes do que hoje em dia.
Classificação
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!