03/05/2023

Opinião | Juntos... mas pouco | Christina Lauren | TopSeller

 

ISBN: 9789895644766
Ano de edição: 04-2021
Editor: TopSeller
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática: Livros > Livros em Português > Literatura > Romance


SINOPSE

Um casamento a fingir pode despertar sentimentos muito a sério!

São poucos os dias em que Holland não arranja uma desculpa para ir à estação de metro onde Calvin costuma estar a tocar guitarra. Há meses que sente uma paixoneta secreta pelo músico de rua, mas nunca teve coragem para lhe dirigir a palavra. Contudo, um incidente na estação de metro acaba por colocar Calvin no seu caminho, e a partir daí nada voltará a ser igual.

Fascinada pelo talento de Calvin, Holland decide apresentá-lo ao tio Robert, um conceituado diretor artístico da Broadway com um sério problema de elenco para resolver. Depois de uma audição para o espetáculo que tem em cena, Robert convida Calvin para se juntar à companhia. Mas o que parecia ser o sonho de vida de Calvin depressa se transforma na sua maior frustração, pois as circunstâncias em que se encontra a viver nos EUA não lhe permitem aceitar o trabalho.

Holland tem a solução perfeita: um casamento de conveniência que irá permitir ao músico irlandês obter o visto de que necessita e a ela a oportunidade de o ver diariamente sem sair de casa. O problema é que o que começa por ser uma relação de faz de conta acaba por se transformar em algo muito mais real. Estarão eles preparados para isso?

    Este livro surpreendeu-me pela positiva! Quando escolhemos este livro para a Leitura Conjunta do Challenge Book Club, fiquei um bocado de pé atrás, tenho de ser sincera. Isto porquê? Porque, embora quem veja caras não vê corações, a gente bem sabe que os olhos também "comem".  A capa não me cativou, de todo. Até porque nem sequer tem nada a ver com o que o livro nos conta. Acho que estea história merecia uma capa mais amorosa e mais fofinha.
    Neste livro cohecemos Holland e Calvin. Ela, uma jovem cheia de vida e cheia de sonhos que, no entanto, vive à sombra do apoio total dos seus tios preferidos, Jeff e Robert. O seu maior sonho é tornar-se escritora e, embora trabalhe no teatro com o tio, é a escrita e a música que a fazem feliz. Por isso mesmo, quando Holland esbarra, acidentalmente, com um jovem desconhecido tocador de guitarra em plena estação de comboios, começa a sonhar com ele todos os dias e a planear encontrá-lo sempre que pode. Não sabe como se chama, o que faz quando não está ali a tocar na estação, mas a verdade é que se apaixona irremediavelmente por ele e pela música que ele toca.
    Quis o destino que eles se conhecessem e passassem a dividir o apartamento dela. Motivo? Por um bem maior. Holland queria muito retribuir a ajuda dos tios e, numa altura em que a peça de teatro super famosa que o tio Robert dirigia começa a passar por problemas, chamar aquele guitarrista desconhecido foi o que Holland se lembrou.
    A estadia dele em casa dela, foi tudo menos tranquila. Um vez que era Irlandês, o nosso guitarrista, chamado Calvin, está ilegal no país e para que possa entrar no musical dos tios de Holland a solução passa por casar com Holland para obter o visto de residência. Já estão a imaginar qual a solução que Holland se lembrou, não estão? Como é que ela, tendo a paixonte que tem por ele, vai conseguir viver na mesma casa e não cair em cima dele? Nem eu me queria ver na situação dela. 
    Adoro romances de companheiros de casa que passam a casal. As situações entre os dois são super divertidas, pelas boas personalidades dos dois. Também vamos vendo muito companheirismo e muita ternura entre eles, o que ajuda imenso a que nos vejamos a torcer pelos dois. São tão fofos os dois e são tão naturais um com o outro que a ideia que os juntou aos dois não parece, de todo, tão absurda quanto possa parecer no início.

    É uma história fofa entre duas pessoas que, a meu ver, estavam destinadas a ficarem juntos. Gosto de fofices assim, tenho de admitir 💕😊

Classificação
Capa 
Personagens Principais
Personagens Secundárias
Desenvolvimento da História
Relação Entre Personagens
Romance
Grau de "Piri-Piri"

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!