Este livro para mim foi uma experiência fantástica pelo mundo da escrita de Vi Keeland em conjunto com Penelope Ward. Já conhecia as autoras, claro, pelos livros publicados em Portugal e, apesar de gostar imenso dos livros delas, nunca me tinha lembrado de ir ver se por acaso elas tinham outros publicados na sua lingua mãe. De facto, elas têm. E não são nada poucos, Graças a Deus!
Este Rebel Heir faz parte de uma duologia e, acho que dois livros foram mesmo o ideal para ficarmos a conhecer e a adorar as duas personagens principais. Rush e Gia. Só os nomes já chamam a atenção e ao longo da leitura fui sendo puxada para o meio deles mesmo sem me aperceber! Ora umas vezes estava do lado dele, ora noutras estava do lado dela e isso não é muito habitual acontecer. Geralmente, tomamos partido de uma personagem e dali não mudamos mais.
Mais uma vez, as autoras conseguem criar uma história com personagens dotadas de um humor mordaz e divertido que, muitas vezes, com as suas respostas tortas me levaram às lágrimas de tanto rir. Duas personagens com personalidades muito fortes e vincadas. Ele, dotado de um feitio terrível mas com um coração e uma sensibilidade enormes, muitas vezes camuflados com semblante carregado e respostas destinadas, única e exclusivamente, a afastar quem quer que se quisesse aproximar! Rush é o seu nome e traz consigo um passado algo azedo pois sempre lhe fez falta o amor de um pai verdadeiro. Sempre foi muito amado pela mãe, mas devido à forma como sempre havia sido tratado pelo pai e meio irmão, nunca quis mostrar que era capaz de amar alguém. Não queria sofrer e trancou os seus sentimentos de forma a nunca ser magoado nem magoar ninguém no processo. Inteligente, sensível e bom filho, que mais é que alguém haveria de querer?
Quanto a Gia, é uma jovem escritora com um bloqueio de escrita que acidentalmente arranja emprego justamente no Restaurante/Bar que Rush possui e gere com mão de ferro. Desde o início há aquela química entre eles que os faz embater de frente sempre que estão juntos, mas rapidamente Gia, com o seu jeitinho teimoso e mordaz, consegue abater algumas das barreiras que Rush tinha erguido. Quis o destino que, um noite de aventura que Gia teve com um homem com um nome falso, lhe viesse a mudar todo a sua vida e o seu futuro.
Este primeiro livro é apenas um aperitivo para o que realmente se vai passar entre Ruch, Gia, o homem que supostamente mudou a vida de todos ao passar a noite com Gia, o pai de Rush, o pai de Gia, a mãe de Rush e o meio irmão dele que não passa de um filho da mãe que não faz mais nada a não ser enganar a esposa e fazer a vida negra a Rush.
Recomendo vivamente a leitura desta pequena maravilha!!
Segundo livro da Duologia Rush que começou quando Gia começa a trabalhar no Restaurante/Bar de Rush e, aos poucos, começam a aproximar-se e a tornarem-se um casal. No entanto, algo aconteceu no primeiro livro que fez com que Rush se afastasse de Gia e a mantivesse à distância, ainda que isso o matasse por dentro.
Neste segundo livro, temos um Rush atormentado pelos eventos recentes. A descoberta de que Gia está grávida e pior, que conhece o pai da criança vai dar um rumo completamente diferente a uma história de amor atribulada mas que tínhamos como certa! Gia terá de ter um coração e uma compreensão por aquilo que Rush está a passar que vai muito além dos níveis normais. Terá de se agarrar ao amor que sente por ele e que sabe que ele também sente por ela. Ao lermos o primeiro livro ficamos com a certeza absoluta de que se há um homem que ama sem limites, esse homem é Rush e ele faz de tudo para poder colocar o passado para trás e abrir o seu coração a Gia e ao pequeno ser que ela traz dentro dela.
Não fosse o que eles descobriram e tudo iria correr sobre rodas. A ideia seria Rush assumir o filho de Gia, que ele já amava como se fosse dele, e formar uma familia feliz. Uma família como a que ele nunca teve, embora sempre fosse muito amado pela mãe, que é uma mulher maravilhosa e que o criou da melhor maneira que conseguiu, dadas as pobres circunstâncias em que viviam.
Este segundo livro, escrito de forma a torcer-nos o coração por Rush e Gia, mostra-nos que no amor temos de saber perdoar e esquecer tudo o que nos afasta da pessoa que amamos. Até porque o único erro de Gia foi o de se ter deixado seduzir por um homem com maus instintos, mau coração e mau índole que a engravidou e sequer lhe deixou o nome verdadeiro. Ter tido conhecimento de quem ele realmente era, foi um balde de água fria na relação entre Rush e Gia que se encaminhava tão bem para um final feliz!
Este livro acaba por ser mais "heart-broken" do que o primeiro porque neste assistimos a uma luta pessoal de Rush, a qual se ele decidir vencer poderá mudar toda a sua vida e a de Gia igualmente.
Uma forma magistral de acabar esta duologia que, muito garantidamente, vou reler muitas vezes!!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!