15/07/2017

Opinião | O Casamento Escandaloso de Lady Isabelle | Jennifer Ashley

Isabella fugiu de um casamento intenso, mas Mac estava decidido a reconquistá-la.
Durante o seu baile de debutante, Lady Isabella, de 18 anos, é «roubada» pelo mal-afamado Lorde Mac Mackenzie e casam nessa mesma noite, escandalizando o sociedade londrina. Depois de três anos de um casamento atribulado, Isabella volta a escandalizar Londres ao separar-se de Mac. Destruído pela separação, Mac dedica-se apenas à pintura. Mas sem a sua musa, percebe que também o seu talento o abandonou. Quando Isabella vê exposto um quadro do ex- -marido, percebe que se trata de uma imitação e que há um falsificador a fazer-se passar pelo famoso Mac Mackenzie. Um mistério que faz Isabella reentrar na vida de Mac.
Quando a sua linda mulher volta a cruzar a porta de casa, Mac percebe que a quer de volta à sua vida e à sua cama e tudo fará para reconquistá-la. Isabella tenta resistir-lhe, mas ao aceitar ser pintada por ele, em poses eróticas, percebe que o desejo entre ambos é uma força imparável que apenas aumentou ao longo dos anos.

(Pode Conter Spoilers)
Um dia! Apenas um dia para começar a ler este segundo livro da saga Mackenzies & McBrides e para o terminar. Apesar de ter dado as mesmas estrelas que ao primeiro livro, que nos conta a história de Beth e Ian Mackenzie, gostei mais deste. Tenho que ser sincera e dizer que tem algumas partes do livro que a mim não caíram assim muito bem, porque geralmente (e apesar da fama) os homens escoceses não são assim tão sentimentais e "moles" como Mac. 
A meu ver, no início do livro apenas tínhamos noção da "doença" e da "obsessão" que ele sentia por Isabella, a sua jovem esposa de cabelo ruivo que o abandonou há quase quatro anos. Só a meio do livro é que percebemos o porquê de ela o ter feito e o porquê de ele nunca ter desistido dela, mantendo sempre acesa a esperança de um dia poderem reconciliar-se. 
Isabella ao longo dos anos em que esteve separada de Mac, manteve-se sempre fiel a ele e, como sempre, bem amada pelos irmãos (bem como por toda a família Mackenzie) de Mac: Ian, Hart e Cameron.
Nunca Isabella escondeu que continuava a amar Mac e, desde que se tinham reencontrado após a união de Beth e Ian, aproveitava cada oportunidade que tinha para recordar-se do quanto o amava e do quanto tinham sido felizes, quando Mac era um marido amoroso, apaixonado e presente. 
É evidente que tanto ele como ela, aproveitavam cada desculpa possível para se encontrarem. Neste caso, foi Isabella que tinha um assunto deveras aborrecido para falar com ele. Mac, toda a gente sabia, era um exímio pintor e, em determinada altura, Isabella depara-se com uma pintura assinada por ele, mas que ela tinha a certeza que não tinha sido ele a pintar. Esse mistério de quem estava a fazer-se passar por ele, vai ser o mote para ele conseguir, aos poucos e poucos, aproximar-se dela e, quem sabe, voltar a conquistá-la. Desta vez, sem erros, sem obsessão e sem fugas. Apenas ele, o amor que ele tinha por ela e a devoção que ele lhe dedicava desde que a tinha conhecido.
Tenho de dizer que gostei mais deste casal do que do primeiro (Beth e Ian). Talvez por já ter tido um vislumbre tanto de Isabella como de Mac no primeiro livro, ou talvez por este casal, apesar da distância imposta tanto por um como pelo outro e pelos mal entendidos, parecer já ser tão próximo e em sintonia. Não eram um casal com receio de mostrar um ao outro aquilo que deveras sentiam. Eram sempre sinceros e abertos um para o outro. Não foi, de todo, um romance atribulado e confuso como o de Beth e o tão único Ian.
Gostei particularmente do feitio de Isabella. Apesar de todo o sofrimento que passou, não assim há tanto tempo quanto isso, consegue manter um coração amoroso, uma alma bondosa, uma mente arguta e um temperamento espevitado, bem como uma sensualidade lasciva que vinha ao de cima sempre que se encontrava com o marido. 
Era de prever que um casamento feito nas estrelas, acabasse a brilhar... Gostei bastante e como já disse, "devorei" este segundo livro da Saga Mackenzie. (adoro sagas familiares) ^_^

A caminho do terceiro e do intenso irmão do meio, Cameron!


(Este exemplar foi gentilmente cedido pela TopSeller em troca de uma opinião sincera)

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!