29/04/2017
Novidade TopSeller | A Mulher do Plantador de Chá | Dinah Jefferies
Dinah Jefferies, um dos nomes mais consagrados da literatura de época, apresenta-nos a história apaixonante de um homem atormentado pelo passado e de uma mulher perante a escolha mais terrível da sua vida.
«Dinah Jefferies conjuga a beleza do Ceilão, actual Sri Lanka, com um elenco de personagens encantador, criando um enredo que seduzirá os amantes de romances históricos.»
Booklist
Um homem atormentado pelo passado…
Uma mulher perante a escolha mais terrível da sua vida.
Aos 19 anos, Gwendolyn Hooper abandona a Escócia para se encontrar com o seu marido, Laurence, em Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chá mais prósperas do império.
Mas, ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwen imaginara: os funcionários parecem rancorosos e calados, os vizinhos, traiçoeiros, e o seu marido, apesar de afectuoso, demonstra guardar segredos sombrios. Com Laurence ausente em trabalho, Gwen explora sozinha a plantação. Ao vaguear por locais proibidos, encontra várias portas fechadas e até um pequeno túmulo — pistas de um passado escondido.
Quando descobre estar grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou a Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver a sua família desfeita. Quando chegar o dia de revelar a verdade, será que ela vai ter o perdão daqueles que ama?
Dinah Jefferies nasceu na Malásia e mudou-se para Inglaterra com nove anos. Estudou na Birmingham School of Art e, mais tarde, na Ulster University, onde se formou em Literatura Inglesa. Autora bestseller do Sunday Times, colabora com alguns jornais, entre eles o Guardian.
Depois de ter vivido em Itália e em Espanha, regressou a Inglaterra, onde vive com o seu marido e o seu cão, e passa os dias a escrever e a desfrutar dos tempos livres com os netos.
A Mulher do Plantador de Chá, que a Topseller agora publica, foi bestseller do Sunday Times e seleccionado para o Richard and Judy Book Club.
Saiba mais sobre a autora em: www.dinahjefferies.com
A Mulher do Plantador de Chá chegará às livrarias dia 2 de Maio e as primeiras páginas estão disponíveis para leitura imediata aqui.
28/04/2017
Book Blitz | Painting Sky | Rita Branches | Giveaway Included in the end
Painting Sky
Rita Branches
(Painting Sky #1)
Publication date: April 25th 2016
Genres: New Adult, Romance
Nobody ever said life was easy…
People pleaser, Jane Skylar wants nothing more than to earn her art degree, start her life, and bask in the bliss of living with her boyfriend.
But things don’t always go as planned…
Struggling with her creative side, Jane finds herself in turmoil, often confiding in her roommate – another, more talented art student, Keith Hale. Keith just so happens to be her boyfriend’s older, brooding brother. After a devastating breakup, Jane turns to Keith for comfort. But when the lines blur between roommate and lover, Jane’s life becomes more complicated than ever before.
When Keith’s past comes back to haunt him, their lives all get turned upside down, forcing the truth to surface. Now Jane must fight for what she wants–even if it hurts everyone she loves.
*It’s a Stand-alone*
Painting Sky Playlist
1. “Jump rope” - Blue October
2. “Nothing Left To Say”, Imagine Dragons
3. “Clear Blue Sky”, Skylar Grey
4. “Not your way”, Misterwives
5. “Blurry”, Puddle of Mudd
6. “Can't Pretend", Tom Odell
7. "Dots and Dashes (Enough Already)", Silversun Pickups
8. “Creep”, Radiohead
9. “The Diary Of Jane”, Breaking Benjamin
10. “Never Let Me Go”, Florence + The Machine
11. “I Won't Let You Go”, James Morrison
Rita Branches is an independent YA (young adult) author who enjoys spending every free moment (when she´s not reading) writing emotional stories.
27/04/2017
Divulgação | Feira do Livro Lisboa 2017 | Grupo Porto Editora
Grupo Porto Editora divulga as primeiras presenças na 87.ª Feira do Livro de Lisboa
Sveva Casati Modignani, Luis Sepúlveda e Frederico Lourenço são três dos primeiros destaques desta edição.
A 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa decorre do dia 1 ao dia 18 do próximo mês de Junho e o Grupo Porto Editora marcará presença uma vez mais, convocando muitos dos seus autores para este encontro anual com os leitores.
Autores que nos unem define o posicionamento e a presença do Grupo Porto Editora na edição deste ano da Feira do Livro de Lisboa. A programação está a ser trabalhada desde há alguns meses com o objectivo de contribuir para a celebração do livro e da leitura, reunindo escritores portugueses e estrangeiros e organizando lançamentos, sessões de autógrafos, actividades para crianças, tertúlias,showcookings, workshops e muitas outras acções que, à semelhança das edições anteriores, vão levar milhares de leitores ao Parque Eduardo VII, em Lisboa e que serão conhecidas ao longo das próximas semanas através do site www.autoresquenosunem.pt e de outros meios.
As Primeiras Confirmações - Para já, destacam-se as presenças do escritor chileno Luis Sepúlveda que lança, na próxima semana, o romance O Fim da História, e da italiana Sveva Casati Modignani que, para além dos seus inúmeros êxitos, fará a apresentação do seu mais recente livro Como Vento Selvagem. Os dois romancistas estarão no espaço Autores que nos unem no fim de semana de 10 e 11 de Junho.
O tradutor, escritor e professor universitário Frederico Lourenço, responsável pela nova tradução da Bíblia, cujo segundo volume foi recentemente publicado, e José Eduardo Agualusa estão também confirmados para esta 87.ª edição da Feira do Livro de Lisboa. O escritor e jornalista angolano terá oportunidade de autografar muitas das suas obras premiadas ao longo da sua carreira e também A Sociedade dos Sonhadores Involuntários, uma fábula política e satírica que será lançada em maio.
O jornalista Mário Augusto estará, também, no espaço Autores que nos unem e promete conduzir todos os presentes numa viagem ao passado, através de uma revisitação do seu livro A Sebenta do Tempo. Também confirmadas estão Ana Maria S. A. Rodrigues, Manuela Santos Silva e Ana Leal de Faria, investigadoras que coordenaram a equipa de autores da obra Casamentos da Família Real Portuguesa e Luísa Schmidt, autora de Portugal: Ambientes de Mudança.
AUTORES QUE NOS UNEM
O espaço do Grupo Porto Editora conta com cerca de 1000m2 onde estarão disponíveis cerca de 5 000 (cinco mil) referências, num total de 60 000 (sessenta mil) livros distribuídos pelos 26 stands que vão acolher muitas famílias nesta iniciativa que pretende reforçar o envolvimento entre os escritores e todos aqueles que os lêem, promovendo o livro e a leitura junto de todos os públicos, com uma atenção muito especial para os mais novos.
Sob o mote Autores que nos unem , no espaço do Grupo Porto Editora estarão representadas a Porto Editora, a Bertrand Editora, a Círculo de Leitores, a Temas e Debates, a Quetzal, a Assírio & Alvim, a Livros do Brasil, a Sextante Editora, a Pergaminho, a Contraponto, a Areal Editores, a Raiz Editora, a GestãoPlus Edições, a ArtePlural, a 11x17, a Ideias de Ler, a Albatroz, a 5 Sentidos e ainda a Coolbooks.
Novidade Guerra & Paz | Cem Maneiras de Melhorar a Escrita | Gary Provost
Escrever é a paixão de milhares de pessoas. Todos sonham publicar o que escrevem, seja num livro tradicional ou num blogue moderno. Contudo, poucos perdem tempo a melhorar o que verdadeiramente importa num escritor: a escrita. Este é o livro que ensina a transformar a escrita, a frase, em música. É do senso comum que a escrita, a boa escrita, deve-se a algum tipo de génio inexplicável, que só poucos possuiriam. Nada mais falso! É verdade que ganhar o Nobel não é algo que esteja à mão de semear, mas escrever melhor não tem que ver com génio, antes com trabalho. E com técnica. Ao alcance de todos. Em Cem Maneiras de Melhorar a Escrita, Gary Provost desvela os segredos, os truques e as estratégias necessários para escrever um texto enxuto e legível. Sabe o que é uma frase tópica? Como ultrapassar bloqueios criativos? O que distingue um texto enfadonho de um empolgante? Finalmente em português, cem conselhos fundamentais para futuros escritores, num guia incontornável das artes da escrita. Com exemplos adaptados para português por Marco Neves, autor de A Incrível História Secreta da Língua Portuguesa.
Gary Provost. (1944-1995) foi um escritor e professor norte-americano. Após ter terminado o secundário, recusou um trabalho respeitável num banco e andou um ano à boleia, percorrendo a América. Depois decidiu ser escritor. Durante dez anos, publicou sete romances e, ao fim dessa década, dedicou-se à não-ficção. Trabalhou como jornalista freelancer, colaborando com vários jornais e revistas.
Em 1980, lançou o seu primeiro livro sobre escrita, Make Every Word Count, que rapidamente se tornou um sucesso de vendas. Nos anos 80 e 90, continuou a publicar livros, fez conferências e deu cursos, em várias cidades dos EUA, ensinando a arte da escrita e partilhando o saber acumulado ao longo a sua carreira de homem de letras. O livro Cem Maneiras de Melhorar a Escrita, publicado em 1985, converteu-se numa lenda, com sucessivas reedições. Finalmente, é agora publicado em Portugal.
Dia da Mãe | Sugestões
O Dia da Mãe está mesmo aí à porta e, sendo mãe, sei como é bom receber um miminho dos/as nossos/as meninos/as doces e todas nós sabemos bem o quanto eles gostam de nos ver felizes. Pensando nos papás que, com certeza vão ajudar os filhotes a escolher uma prendinha para as mamãs, aqui ficam algumas sugestões para este dia tão especial.
Podem clicar nas imagens para terem acesso às respectivas sinopses.
Espero que gostem da selecção :)
Novidade BookSmile | Eu Adoro a Minha Mãe | Giles Andreae
Giles Andreae, um dos autores infantis de maior sucesso da actualidade, com mais de três milhões de livros vendidos em todo o mundo, traz-nos uma história divertida e pedagógica, perfeita para o Dia da Mãe.
Eu Adoro a Minha Mãe é a prenda ideal para os mais pequenos oferecerem à melhor mãe do mundo, nesta data tão especial. E depois, de livro na mão, fortalecerem laços e partilharem momentos de boa disposição.
Com textos simples e em rima, e ilustrações encantadoras, de Emma Dood, Eu Adoro a Minha Mãe é a leitura ideal para partilhar, ler e reler em qualquer momento. Um livro ternurento que mostra que a chave para a felicidade está nas coisas mais simples. Uma celebração do amor entre filhos e pais.
Um livro inspirador, mágico e inesquecível!
25/04/2017
Novidade Marcador | Comer Bem, Viver Melhor | Darya Pino Rose | Espaço Saúde
«Adoro este livro!»
Jamie Oliver
PERDER PESO COM EQUILÍBRIO, SEM DIETAS MALUCAS
As dietas falham porque se apoiam na força de vontade e em restrições para atingir objectivos de saúde e ignoram as razões pelas quais estas tácticas não resultam.
Comer Bem, Viver Melhor ajuda-o a desistir de dietas radicais e a entrar no verdadeiro caminho para o controlo de peso saudável e duradouro.
Comer Bem, Viver Melhor é uma abordagem que celebra a comida enquanto lhe explica os factores nutricionais e psicológicos envolvidos no comer bem, a fim de o ajudar a ultrapassar os objectivos diários e os maus hábitos que mantêm no seu prato produtos insípidos, vazios e insatisfatórios.
Perder peso já não tem de ser uma questão de sacrifício, privação e força de vontade. Pode deixar de lutar contra a comida e voltar a saboreá-la com prazer.
Como escreve Darya: «Você não precisa de uma dieta. Precisa de um upgrade.»
Darya Pino Rose tem um doutoramento em Neurociência e uma foodist dedicada, actualmente vive em São Francisco. Passa a maior parte do tempo a pensar e a escrever sobre comida, saúde e ciência. Come coisas fantásticas todos os dias e desde 2007 que não considera «fazer uma dieta».
Em 2010, completou o doutoramento em Neurociência na Universidade de São Francisco. Cerca de um ano antes de se formar, começou a escrever sobre comida e saúde no seu website Summer Tomato. Na altura de defender a tese, já tinha uma nova carreira.
O Summer Tomato foi eleito um dos 50 Melhores Websites em 2011 pela revista TIME.
Tem uma licenciatura em Biologia Molecular e Celular da Universidade de Berkeley e foi reconhecida como uma das melhores alunas da turma de graduação de 2003. Também joga Zelda.
24/04/2017
Opinião | Escrito na Água | Paula Hawkins
Um thriller intenso, da autora do bestseller mundial A Rapariga no Comboio
CUIDADO COM AS ÁGUAS CALMAS. NÃO SABEMOS O QUE ESCONDEM NO FUNDO.
Nel vivia obcecada com as mortes no rio. O rio que atravessava aquela vila já levara a vida a demasiadas mulheres ao longo dos tempos, incluindo, recentemente, a melhor amiga da sua filha. Desde então, Nel vivia ainda mais determinada a encontrar respostas.
Agora, é ela que aparece morta. Sem vestígios de crime, tudo aponta para que Nel se tenha suicidado no rio. Mas poucos dias antes da sua morte, ela deixara uma mensagem à irmã, Jules, num tom de voz urgente e assustado. Estaria Nel a temer pela sua vida?
Que segredos escondem aquelas águas? Para descobrir a verdade, Jules ver-se-á forçada a enfrentar recordações e medos terríveis há muito submersos naquele rio de águas calmas, que a morte da irmã vem trazer à superfície.
Um livro profundamente original e surpreendente sobre as formas devastadoras que o passado encontra para voltar a assombrar-nos no presente. Paula Hawkins confirma, de forma triunfal, a sua mestria no entendimento dos instintos humanos, numa história com tanta ou maior intensidade do que A Rapariga no Comboio.
Paula Hawkins basicamente foi a autora que mais me motivou a começar a ler livros deste género e, obviamente, depois de ter lido "A Rapariga no Comboio", a vontade de ler mais livros desta autora tornou-se grande. Quando soube que seria publicado em Portugal o "Escrito na Água" fiquei logo em pulgas e, embora o livro só chegue às livrarias no próximo 2 de Maio, o Sinfonia dos livros foi um dos blogues escolhidos para receber a ARC - Leitura Avançada, a fim de poder partilhar a opinião ainda antes do livro chegar ao público e as pessoas ficarem curiosas e cheias de vontade de ter acesso a esta história. Deixo, desde já, o meu sincero agradecimento à TopSeller por ter escolhido o Sinfonia dos Livros, entre tantos blogues, para tal honra, tal como já havia acontecido ao livro anterior da autora.
Já acabei de ler o livro há alguns dias, mas tive primeiro de o "digerir" e trabalhar a opinião de modo a que não caia no erro de vos estragar a leitura antes do tempo.
A primeira impressão que me ficou foi que, embora o género seja o mesmo, este livro é melhor e mais intenso que o anterior. Mais personagens, todas estranhas, com passados traumáticos e cheias de segredos, envoltas em mistério.
Tal como é dito na sinopse, esta é a história de Nel, uma mulher que vive apenas com a filha Lena e que, de alguma forma, tenta encontrar a razão pela qual a melhor amiga da filha se tinha afogado no rio que atravessava a aldeia onde vivia. Nel era, na sua juventude, popular e cheia de vida, enquanto que Jules, a irmã, era o oposto. A típica adolescente que, basicamente, vive na sombra da sua irmã mais velha e mais bonita.
No desenrolar da história conseguimos perceber que todas as personagens estão, de alguma forma relacionadas umas com as outras, quanto mais não fosse por, em algum momento da vida, viverem todas na mesma aldeia. E é também no desenrolar da história que conseguimos perceber o porquê de certas decisões e de certas reacções, as quais não concordávamos ou percebíamos antes de conhecer bem a história de cada um dos intervenientes. A personagem que mais gostei? Jules. A adolescente que cresceu e que mostrou a força interior que tinha, tornando-se numa mulher independente e que mostrou estar acima de tudo o que tinha passado quando mais nova.
No desenrolar da história conseguimos perceber que todas as personagens estão, de alguma forma relacionadas umas com as outras, quanto mais não fosse por, em algum momento da vida, viverem todas na mesma aldeia. E é também no desenrolar da história que conseguimos perceber o porquê de certas decisões e de certas reacções, as quais não concordávamos ou percebíamos antes de conhecer bem a história de cada um dos intervenientes. A personagem que mais gostei? Jules. A adolescente que cresceu e que mostrou a força interior que tinha, tornando-se numa mulher independente e que mostrou estar acima de tudo o que tinha passado quando mais nova.
A escrita de Paula Hawkins continua a ser soberba. Todas os lugares muito bem descritos e as cenas mais intensas de cortar a respiração e fazer-nos querer continuar a leitura até chegarmos ao fim. As personagens, todas elas, criam um ambiente de familiaridade e de cumplicidade que chega, sem qualquer sombra de dúvida, a nós leitores. Cheguei a um ponto em que, até eu, queria guardar os segredos de uma ou de outra personagem. É muito bom sentirmos que somos parte de algo assim.
Sei que não falei sobre Lena, a filha de Nel, mas isso deve-se ao facto de que na maior parte da leitura, tenho de admitir, que não gostei dela. No entanto, fui percebendo o lado dela e o tanto que ela carregava e que fazia com que fosse difícil gostar dela. Aos poucos dá para perceber que ela era apenas uma adolescente que estava a sofrer com a perda das únicas pessoas que a amavam.
O final, embora não tenha sido surpreendente ou espectacular, porque a certa altura já tinha percebido de quem era a culpa de tudo, é adequado a tudo o que aconteceu. Nada de grandes invenções e nada de "pontas soltas". O facto da história estar tão bem sincronizada juntando o passado, presente e futuro, ajuda imenso a que a pessoa não se sinta confusa durante a leitura.
Recomendo, é claro!
(O exemplar de leitura avançada foi gentilmente cedido pela TopSeller em troca de uma opinião sincera)
21/04/2017
Novidade Quinta Essência | Prazeres Infames | Elizabeth Hoyt
Título: Prazeres Infames
Autor: Elizabeth Hoyt
Editora: Quinta Essência
ISBN: 9789897417016
Páginas: 360
Data de lançamento: 18/04/2017
As suas vidas eram perfeitas... até se conhecerem um ao outro.
Lady Hero Batten, a bela irmã do duque de Wakefield, pode gabar-se de ter tudo. Até está noiva do cobiçado marquês de Mandeville. Ele pode ser um nadinha enfadonho, e não ter qualquer sentido de humor, mas isso não é nada que a incomode... até ao dia em que conhece o irmão dele...
Griffin Remmington, Lorde Reading, está longe de ser perfeito. Leva um estilo de vida debochado e entrega-se a actividades pouco recomendáveis, mas é divertido, e o seu sentido de humor não tem par. No momento em que o conhece – numa posição deveras comprometedora, por sinal - Hero percebe que um homem detestável como ele não pode ter lugar na sua vida. Mas a constante batalha de vontades entre os dois não tarda a atear as chamas do desejo....
À medida que se aproxima o dia do casamento de Hero, é preciso colocar tudo na balança. Existirá de facto algum futuro para o casal mais inesperado do mundo?
Lealdade, perigo, e paixão... o segundo volume da série Maiden Lane é tão arrebatador quanto o primeiro...
Book Blitz | Serenade | Heather McKenzie| Giveaway Included in the end
Serenade
Heather McKenzie
(The Nightmusic Trilogy #1)
Published by: Clean Teen Publishing
Publication date: April 17th 2017
Genres: Mystery, Romance, Suspense, Young Adult
Kidnapped and held hostage in the Rockies, a teenage heiress falls for her abductor while her corrupt father and devoted bodyguard fight to get her back. The discovery of true love and dark family secrets turns deadly in this epic coming of age adventure.
Kaya Lowen dreams of living like a normal eighteen-year old, but being heiress to a billion-dollar company has put her life in constant danger. Fiercely guarded by her powerful and corrupt father, she develops close bonds with those who protect her, especially Oliver – a bodyguard who has proven his devotion to her time and again. He wins her heart – until a chance encounter with a mysterious stranger has her questioning everything she believes in. Haunted by true love and reeling from a guilty conscience, Kaya’s world unravels when she’s kidnapped.
Held captive in a rugged wilderness fraught with raging storms, mystical caves and deadly predators, Kaya’s father scours the forest and her bodyguard fights to get her back. But, the discovery of a dark family secret makes Kaya wonder if staying in the arms of her blue-eyed abductor—a captivating stranger with dark secrets of his own – is a safer place to be. At least, that’s what her heart is telling her, her head is saying run…
An epic adventure centered on a smoldering love-triangle, Serenade sings a timeless tale of courage, self-discovery, and life-or-death love that will leave you breathless.
Excerpts
"With every shifting of the breeze, my heart sped up. Every shadow made me jump. The small campfire crackled and smoked, playing with my vision.
“It’s him, isn’t it?” Luke said quietly. “Your fiancé… you think he’s out there somewhere?”
“Yes. My father would have sent him.”
“Why?”
“Because he will stop at nothing to get me back.”
“But the sky has been quiet for a while,” Luke said softly.
I looked up. There hadn’t been the sound of helicopters this morning, even though the sky was clear now and vibrant blue above the treetops.
“Do you really love this guy?” Luke asked softly, and I heard him hold his breath.
I forced my head to nod. “Yes.”
“Then you have my word that I won’t hurt him,” he said.
I adjusted the blanket and stayed by his side while he fell asleep. On the edge of my nerves, I kept a watchful eye on the bushes and the gun ready in my hands."
*****
"I wasn’t dead. I knew this because I was freezing and everything hurt—every muscle, bone, and toe—I could feel them, but I couldn’t move them. I tried to open my eyes, but they wouldn’t budge. It was as if they were glued shut. I tried to raise a hand to pry them open, but my arms wouldn’t cooperate. My toes wouldn’t wiggle, my knees wouldn’t bend, and my tongue wouldn’t shift around behind my teeth. What the hell was happening?
Relax. Don’t panic. Breathe… that seems to be working just fine… breathe… try again…
Fingers. Toes. Tongue. Nothing.
I was paralyzed.
Okay, now panic.
I tried desperately to scream, but I couldn’t even swallow. Was this hell, or was I caught in a strange deep sleep that I couldn’t wake from? Maybe I was buried alive. Maybe I couldn’t move because the earth was holding me down… but there was heat on my cheek and chest... I would be cold head-to-toe if I was in the ground…"
Heather McKenzie is a Canadian author and Serenade is her first novel. A professional singer/songwriter with five albums to date, she has been telling stories through music for years and pulls from her extraordinary experiences as a musician to fuel her passion for creating Young Adult fiction. A rocker at heart, a mom of three, an aspiring painter, and a lover of animals, she is kept grounded by her husband at their home in Edmonton.
THE SETTING for SERENADE
The area of Banff was a huge inspiration to the story. The characters are entirely fictional, but the setting isn’t. The mountains are so incredibly romantic, rugged, and full of their own mystery, and the Banff Springs Hotel is a castle perched amongst them... it was the perfect backdrop for my story.
Imagine a massive, 768 guest room hotel as your own private home...
20/04/2017
Novidade Porto Editora | O nosso deserto está a mudar | John Kotter | Holger Rathgeber
Uma fábula sobre o poder das ideias inovadoras em momentos de crise
No próximo dia 27 de Abril, a Porto Editora publica o novo livro de John Kotter e Holger Rathgeber, O nosso deserto está a mudar.
Dez anos depois da publicação do bestseller O nosso icebergue está a derreter, os gurus da gestão e da liderança regressam com uma nova fábula que promete ajudar as empresas a ultrapassarem momentos de crise. Tomando como exemplo um grupo de suricatas – em que qualquer semelhança com humanos não é pura coincidência – Kotter e Rathgeber explicam o valor das ideias inovadoras e a razão pela qual o velho lugar-comum “é boa ideia, mas…”, que várias vezes justifica hábitos enraizados, pode ser fatal para as organizações. Este é um livro fundamental para todos os que percebem que podem evoluir através da inovação e da mudança, antes que seja demasiado tarde. E nisso, as lições da fábula criada por John Kotter e Holger Rathgeber podem ser determinantes.
Era uma vez um simpático grupo de suricatas que vivia alegremente no deserto do Calaári, uma região inóspita no Sul do continente africano.
Depois de longos anos de estabilidade e crescimento, uma seca prolongada traz consigo a escassez de alimento e frequentes ataques de predadores, ameaçando a sobrevivência do grupo.
Inconformada com a situação e temendo pelo futuro de todos, Nadia, uma audaz jovem suricata, decide partir em busca de novas ideias e estratégias que possam ajudar a resolver os problemas do clã.
Primeiras Páginas Disponíveis Aqui.
Os Autores
John Kotter, autor do bestseller internacional O nosso icebergue está a derreter, é professor jubilado da Harvard Business School e um guru da liderança e da mudança. Os seus livros foram publicados em dezenas de países e tornaram-se bestsellers um pouco por todo o Mundo. É fundador da Kotter International, uma empresa de consultoria especializada em ajudar gestores a transformarem as suas empresas.
Holger Rathgeber desempenhou um cargo executivo na Becton Dickinson, uma das mais importantes empresas de tecnologia médica do Mundo, e é co-autor do sucesso O nosso icebergue está a derreter.
Novidade A Esfera dos Livros | Prazer sem Pecado | Gilberto Costa | Cláudia Viegas | Espaço Saúde
Destinadas a todas as pessoas que se preocupam com a saúde e, muito particularmente, àquelas que, como os diabéticos, os obesos ou os celíacos, estão impedidas de ingerir uma série de alimentos, as 65 receitas de Prazer sem Pecado são uma boa ajuda quando faltam ideias para sobremesas saborosas mas saudáveis.
Devidamente avaliadas e testadas, estas sobremesas são indicadas para quem se vê diariamente confrontado com limitações severas na alimentação, mas não quer dispensar os pequenos prazeres da vida.
Prazer sem Pecado – 65 receitas de doces irresistíveis para gulosos com juízo, é um livro prático, repleto de ideias saudáveis, que resulta de um exaustivo trabalho de equipa de dois especialistas em diferentes áreas da alimentação: o chef Gilberto Costa, um dos mais reputados profissionais portugueses de pastelaria, e a nutricionista Cláudia Viegas.
Os Autores
Chef Gilberto Costa nasceu em São Miguel, nos Açores. Fez o Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, licenciou-se em Produção Alimentar na Restauração e fez um mestrado em Segurança e Qualidade Alimentar na Restauração. Em Paris e na Bélgica ganhou uma nova perspectiva da criação culinária. Com um percurso dedicado à formação, é docente e director do curso de Produção Alimentar na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. É autor do livro Biscoitos, Bolachas & Bolinhos, editado por A Esfera dos Livros.
Cláudia Viegas nasceu em Lisboa em 1976. Licenciada em Dietética e Nutrição pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, trabalhou em Educação para a Saúde, Segurança Alimentar e Consulta Nutricional. É Mestre em Saúde Pública, pela Escola Nacional de Saúde Pública, na especialização de Promoção da Saúde, e Doutorada em Ciências da Vida pela Faculdade de Ciências Médicas. É docente na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, onde lecciona cadeiras de Fisiologia Alimentar, Nutrição, Dietética e Saúde e Alimentação.
Subscrever:
Mensagens (Atom)