O Templário Negro marca a estreia de Roberto Genovesi em Portugal. O escritor italiano é um dos mais prestigiados ficcionistas históricos da actualidade.
Além de escritor, é também jornalista, guionista e autor de programas de televisão.
O Templário Negro chega às livrarias nacionais na próxima quinta-feira.
A saga de um cavaleiro renegado
em busca das relíquias sagradas da Cristandade
Chegaram, mataram, queimaram, roubaram, desapareceram… Antigo verso persa O Templário Negro é um romance épico que dá vida a um período histórico marcado pelas guerras em nome da fé. Nele acompanhamos a saga de um templário renegado que tem como missão preservar a todo o custo uma insignificante lasca de madeira. Deus, ou o destino, escolheram-no para guiar a mão-cheia de heróis que combaterá a última e definitiva batalha em nome da fé.
A narrativa tem início nas colinas de Nimrim, na Palestina, no 25º dia do Rabi al-Thani no ano 583 da Hégira. Neste romance, habilidosamente ambientado na época medieval, alternam-se datas do calendário gregoriano e datas do calendário islâmico. A escolha foi feita com base nos protagonistas dos capítulos de referência. Segundo Roberto Genovesi, o autor que agora damos a conhecer aos leitores portugueses, foram muitos os livros, os documentos e os textos originais consultados para a realização deste romance.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!