08/06/2015

[Anime] Opinião Hiiro no Kakera (1 e 2 temporada)


Hiiro no Kakera foi lançado em jogo para a Playstasion em Julho de 2006 e o anime em si publicado em Abril de 2012, separado em duas temporadas, cada uma com 13 episódios.

A história centra-se em Kasuga Tamaki, uma rapariga de 17 anos que depois dos seus pais se mudarem é enviada para viver com a sua avó nas montanhas. Logo no primeiro dia ela conhece uma criatura estranha que desconhece, seguindo por umas quantas ainda mais estranhas que parecem mais que prontas para a atacarem. Felizmente é salva por uma rapaz misterioso chamado Takuma Onizaki.

No encontro (frio) com a sua avó, Tamaki descobre que ir para a aldeia não foi uma simples coincidência. Ela é descendente da grande princesa Tamayori, e tem como missão cuidar e proteger um poder que está selado na vila, e que caso este seja libertado é capaz de destruir o mundo. Sendo também revelado que ela pode contar com 5 guardiões, e Takuma é um deles.
Tamaki vê-se então agora envolvida num mundo que não entende e que lhe foi ordenado para proteger algo que não percebe ainda bem, sem ter algum voto na matéria, mas Tamaki é uma rapariga tolerante e aceita fazer tudo o que estiver ao seu alcance para proteger o selo com os seus guardiões.

O que é fantástico no anime, é toda esta aura outonal que tem, já para não falar da banda-sonora que é tão linda. Tal como as musicas de abertura e fecho que são compostas e cantadas por Hikaru Nanase.
Para não falar das linhas perfeitas e de cores usadas, perfeitas!
Tudo parece um pouco mais rígido e trabalhoso. Mas como é normal em animes, tudo isto tem o seu lado divertido e brincalhão e isso está envolvido e bem feito. E ainda bem!


Personagens:

Tamaki é a personagem principal da série, a próxima princesa Tamayori depois da sua avó. Ela é muito ligada ao selos, tendo em vista que depois de chegar a aldeia e dos atentados a eles mesmo começa a senti-los no corpo. Apesar de tudo lhe ser estranho e não estar muito habituada a esta nova vida, Tamaki sente também que tem de fazer o seu melhor.
O seu lado mais sensível fica inicialmente incomodada com o facto de ter que ter guardiões que a protegem só porque o seu sangue lhes diz que é isso que tem de fazer. O sentido de obrigação incomoda-a e é isso que a torna bondosa. 



Takuma Onizaki é o personagem principal masculino e o primeiro guardião a atender aos pedidos de Tamaki, embora ela não tenha pedido inteiramente. Inicialmente ele não consegue aceitar Tamaki como a princesa e mostra-se muito frio perante ela, mas mais tarde ele descobre-a como uma boa rapariga e tanto como os outros guardiões aceita protege-la de boa vontade.


Um dos cinco tutores, Mahiro é descendente do corvo e pode controlar o vento. Ele é extremamente energético e mal humorado e um pouco imaturo as vezes. Ele não tem medo de dizer o que sente e por isso mesmo as vezes magoa as pessoas a sua volta, principalmente Tamaki. De quem ele não gostava nem um bocadinho, mas tinha o sentido de obrigação que não poderia fugir. No entanto e como seria de esperar ele desenvolve um certo "amor" pela princesa e protege-a sem reclamar.

Yuuichi é descendente da raposa de nove caudas e é especializado em ilusões e fogo espiritual. Ele é muito calmo e as vezes adormece a meio do que está a fazer. No entanto ele está muitas das vezes a ler na biblioteca. 


Shingi é o mais novo dos guardiões, tem o poder da cura e pode usar o poder palavras para controlar as coisas. O seu hobby é cozinhar e é muito bom a fazer isso. Inicialmente ele é um pouco misterioso e não se sabe muito sobre ele.


Suguro é o líder dos guardiões, embora não oficialmente, apenas é o mais velho deles todos. É o encarregado da educação e descendeste da serpente gigante. O estrategista do grupo e também pode controlas e criar selos e barreiras poderosas, controlando também a água. Apesar de ser o mais velho tem também um lado mais infantil e querido tanto pelos guardiões, como pela princesa. Ama beber chá e ensinar caligrafia. 





Sem comentários:

Publicar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!