03/02/2014

Opinião - Entre o Agora e o Nunca

Entre o Agora e o Nunca (The Edge of Never, #1)


Ontem (quando acabei o livro) a primeira sensação que tive foi de tristeza. E porquê? Porque tinha acabado o livro!

Desde o início tive grandes expectativas em relação a este livro. Influenciada por amigas e pessoas que já o tinham lido, peguei nele e desde a primeira página foi amor à "primeira vista". A maneira como a autora começa a sua narrativa prende-nos desde o início. Admito que fiquei um pouco com "o pé atrás" com a maneira de ser da Camryn, uma vez que ela me parecia ser uma daquelas meninas com problemas existenciais que são enjoadinhas, mas depressa mudei de idéias. Camryn é uma personagem cheia de mágoas e de desgostos e por isso, após ter recebido mais uma patada da vida, resolve embarcar numa viagem de autocarro apenas com algumas mudas de roupa na mala de mão. Hoje em dia, quem nunca teve vontade de fazer o mesmo?
Quis o destino que nessa viagem, Cam conhecesse Andrew, a pessoa que lhe ia mudar a vida e que lhe ia ensinar a viver.

Devo dizer que apaixonei-me completamente por este casal. Qual Edward e Bella?! Cam & Andrew, esse sim é o casal unido pelo destino e pelas estrelas. 
Andrew com a sua maneira suave e gentil de ser, ensina a Cam que ela apenas tem de ser aquilo que ela quiser e não o que os outros querem que ela seja. Algo que todos nós, em alguma altura da vida, deveríamos aprender. 

Amor, erotismo, sensualidade e muita cumplicidade entre eles os dois estão divinamente descritos neste livro. Um amor que nem a morte conseguirá vencer. 

Preparem-se para muitas lágrimas, muitas gargalhadas, muita emoção (tive alturas em que sentia o coração bater mais forte e descompassado) e muita ternura.

Aguardarei ansiosa pelo segundo livro de Cam e Andrew pois este é um casal que jamais esquecerei. Posso dizer com toda a certeza de que este livro é já um dos livros da minha vida.

Falando na maneira como ele é escrito, a meu ver Radamerski acertou em cheio na maneira como aborda todos os problemas, dores, mágoas e sentimentos que emergem tanto de Cam como de Andrew e na evolução da relação dos dois. Escreve do ponto de vista dela e do ponto de vista dele, o que acaba por ser engraçado porque ficamos com a percepção total de tudo o que se passa no interior de cada um e o porquê de terem feito certas e determinadas coisas.

Nem sei que mais possa dizer para elevar ainda mais este livro e as suas personagens!

Ficará para sempre no meu coração e na minha memória porque este é, sem qualquer dúvida, um livro que marca.

RECOMENDO!


8 comentários:

  1. Ok, lá vou eu para a Fnac amanhã...Tu só me desencaminhas...:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hehe... não te vais arrepender, garanto-te!

      Eliminar
    2. Já li e não me arrependi :) Admito que estava à espera de algo mais profundo (seja lá o que isso for!), no entanto é impossível não nos apaixonarmos pelos personagens e acabei por adorar o livro. Obrigada mais uma vez pelas dicas.;)

      Eliminar
    3. Eu adorei... e sinceramente, dou por mim a pensar nele muitas e muitas vezes :p
      Fico feliz por ajudar ;)

      Eliminar
  2. Não digas nada, conseguiste transparecer o que querias Não prometo lê-lo assim que o receber, mas prometo ler este mês eheh estou muito curiosa e parece-me um livro que me vai encher as medidas - sem querer fazer a festa antes do tempo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que consegui demonstrar o quanto o livro é bom e o quanto gostei dele, sem ter de usar spoillers :p

      Tou deserta que o tenhas aí para leres!

      Eliminar
  3. De facto é magnífico o livro.
    Eu também adorei.
    Aguardo pelo segundo!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ainda não soube de ninguém que não tenha gostado e sinceramente, estava com medo de ser a primeira :p

      sim, a ver quando é publicado cá!!

      bjos

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!