15/11/2012

Opinião - A Escolhida (Saga Mundo da Noite)


A Escolhida (O Mundo da Noite, #3)

Sinopse

O Mundo da Noite não é um lugar. Existe à nossa volta. Os seres do Mundo da Noite são belos, implacáveis e irresistíveis para os humanos. O teu melhor amigo pode ser um deles, assim como o teu apaixonado. As leis do Mundo da Noite são muito claras: os humanos nunca devem saber da existência do Mundo da Noite. E os que pertencem ao Mundo da Noite nunca devem apaixonar-se por um humano. Violar as leis tem consequências aterradoras. Estas histórias mostram o que acontece quando essas leis são violadas. Rashel jurou vingança contra os vampiros que mataram a mãe, pois sabem onde mora Lutou arduamente para se tornar mestre das artes marciais para poder enfrentá-los. Nunca os vampiros pensaram que a menina de cabelos pretos, olhos verdes e tão bonita se tornasse tão mortífera como eles. Vive como uma rapariga normal… porém esconde a sua verdadeira identidade. Mas quando resgata Daphne Childs da morte, é subitamente arrastada para a porta secreta do enclave vampírico. Quinn é o guardião... sedutor, irresistível, mas muito perigoso. É ele que decide quem é escolhido, pois detém as chaves do reino…Rashel olha-o nos olhos e, atordoado, reconhece a sua alma gémea no vampiro, que jurou destruir...


Opinião p/ Vera Neves

Mais um capítulo, digamos assim, lido! É interessante ver como todas as personagens dos livros anteriores acabam por ter a sua própria história e que, algures no livro as personagens passadas são trazidas ao cimo...

L.J. Smith há muito que já nos convenceu da sua capacidade de nos absorver com os seus contos.. sim, chamo Contos ao Mundo da Noite, porque essa Saga é um conjunto de contos em que mais cedo ou mais tarde todas as personagens acabam por estar relacionadas de uma ou de outra forma!

Nesse livro temos Rashel, uma adolescente de 17 anos que tem muitos motivos para odiar o Mundo da Noite e que desde bem pequena se deu conta de que esse Mundo existe. Leva a sua infância e adolescência, ao fim e ao cabo toda a sua vida, a treinar-se e a preparar-se para matar cada vampiro que encontrasse até encontrar O vampiro que lhe desgraçou a vida.

O que Rashel não conta é que será no Mundo da Noite que encontrará a sua Alma Gémea e que será por causa do Mundo da Noite que tomará consciência que não está e nem pode fazer tudo sozinha. Conhece Daphne, Keyiko e Nyala, que junto com ela ultrapassarão um período cheio de acção e aventura. Quinn, o vampiro cruel feito por Hunter Redfern, também terá o seu papel deveras importante nesse conto! 

Acho empolgante a maneira como L. J. Smith descreve todas as sensações entre Almas Gémeas... a maneira como a mente de um e de outro fica totalmente exposta e como, cada um toma consciência do amor que os prende, apesar de serem de Mundos diferentes. 

Recomendo!

Continuação de Boas Leituras
Vera Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!