02/11/2012

Opinião - Abre o Teu Coração - James Patterson

Abre o teu coração

Abre o teu Coração
James Patterson

Sinopse
Jennifer vivia imersa na ausência do marido Danny, que morrera há mais de um ano, quando um novo choque vem abalar a sua vida: Sam, a sua avó e melhor amiga, teve uma trombose e está internada, em coma. Mas os acontecimentos inesperados não se ficam por aqui. Sam deixara em sua casa no Lago Genebra, no Wisconsin, uma série de cartas dirigidas a Jennifer, repletas de revelações surpreendentes. E é a partir deste momento que duas histórias de amor se entrecruzam num cenário de dor e perda mas também de força e esperança. Com a beleza serena do Lago Genebra como pano de fundo, a história que Sam conta através das suas cartas mostra a Jennifer que é possível acolher um novo amor, mais intenso do que qualquer outro, mesmo que este esconda um terrível destino… Escrito num estilo despretensioso e estruturado em capítulos breves que já se tornaram na imagem de marca do autor, Abre o Teu Coração é uma obra que apela às emoções e que não se consegue pôr de lado até à última página.

Opinião P/ Vera neves
Mais uma vez não estava à espera de gostar tanto de um livro como gostei desse.
Aliás, foi a primeira vez que me aconteceu ter pegado num livro às 10h30 da manhã e terminá-lo às 13h15 do mesmo dia... menos de 4 horas para ler um livro de 208 páginas.
Desde o inicio do livro que notámos uma leveza na escrita que se torna difícil de resistir a ler uma e mais uma página...
Essa é a história de Jennifer e Sam, a sua avó e melhor amiga. Jennifer é escritora de crónicas para o Jornal Tribune de Chicago e vive sozinha, após ter perdido o seu marido Danny à um ano e meio. Vive sozinha e recolhida na sua própria dor. A única que a conforta e alenta é a sua avó. Num dia Jenny recebe a noticia de que a avó sofre uma trombose e encontra-se em estado de coma. 
Ao chegar a casa da avó, Jennifer depara-se com um molhe de cartas que lhe vão ajudar a abrir o seu coração e a conhecer e a entregar-se a um amigo de infância.
No entanto, as dores para jennifer ainda não tinham terminado.. Após ter confessado o seu amor por aquele homem sorridente de olhos azuis, Jennifer descobre que também ele está prestes a partir por ter uma doença em estado terminal...
Nesse livro, James Patterson, dá-nos uma lição de vida ao tentar transmitir-nos aquela sensação de que devemos lutar até ao fim e até não haver mais nenhuma saída.


Recomendo !!


Boas Leituras
Vera Neves

4 comentários:

  1. Estou a acabar de ler este livro. Faltam umas 20 paginas e tal como tu também estou a gostar muito. Lê-se muito rapidamente. Ao inicio achei que não ia gostar mas de facto a escrita James Patterson está a surprender-me. Parabéns pela opinião.

    Teresa
    http://romances-de-mesinha-de-cabeceira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. É engraçado saber que alguém está a ler o mesmo livro que nós :)

    Pois é... quando peguei no livro a intenção era saber se o colocaria para troca ou não... Surpresa minha.. adorei o livro, cheio de emoções e de tanta dor e ao mesmo tempo tanto amor, aceitação e compreensão..

    Obrigada pelo comentário! Espero vê-la aqui mais vezes e se puder divulgar esse cantinho agradecia!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Mais um para a wishlist... O Tiago qualquer dia põe-me as malas á porta de casa :-D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lool... desde que as malas tenham os livros lá dentro.... :p

      Eliminar

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!