25/08/2023

Opinião | As Jogadas do Amor | Sarah Adams | Cultura Editora


Chancela: Cultura
Tradução: Carla M. Soares
ISBN: 9789Wook
Edição: Junho de 2023
Encadernação: capa mole
Páginas: 304
Categoria: Romance


SINOPSE
Prepara-te para uma lista romântica que mudará as regras do jogo de uma amizade e que transformará dois amigos em... muito mais.

Bree Camden está desesperadamente apaixonada pelo seu melhor amigo, a lenda do futebol americano Nathan Donelson, mas não é só ela — parece que toda a América está apaixonada por ele, a avaliar pelos jornais e pela quantidade de encontros amorosos que ele tem. O primeiro passo é, como dizem, admitir, certo? O único problema é que ela não pode revelar os seus sentimentos, porque ele claramente só a vê como melhor amiga, sem nenhum potencial para algo mais. Mas tudo bem: nada como manter o bom e velho relacionamento platónico do podes-ver-mas-não-podes-tocar naquele que é, só, o homem mais sexy do mundo.
De qualquer forma, ela tem mais com que se preocupar. Após um acidente que destruiu a possibilidade de ser bailarina profissional, Bree muda as regras do seu próprio jogo e abre um estúdio para ajudar as suas alunas através da dança. Porém, mais um aumento da renda do espaço pode pôr fim a este novo sonho. É aí que Nathan aparece para salvar o dia e compra o prédio inteiro... só para a ajudar. Apesar do gesto bem-intencionado, Bree fica revoltada e exagera no álcool uma noite, acabando por confessar os seus segredos a uma jornalista. Um vídeo viral depois, o mundo inteiro acha que Nathan e Bree são o casal perfeito.
Antes que possam restituir a verdade, a assessora de imprensa de Nathan oferece a oportunidade de uma vida a Bree. O senão? Os dois precisam de fingir estar apaixonados. Durante três semanas.

Em As Jogadas do Amor, a grande comédia romântica de Sarah Adams que apaixonou milhares de leitores no TikTok, a linha entre o amor e a amizade revela-se ser muito ténue e nunca se sabe se não será demasiado tarde para amar.


Podia apenas dizer-vos que adorei, mas isso não seria suficiente! Digo-vos que é das histórias entre amigos mais fofa que já li. Quem disse que um homem e uma mulher não podem ser amigos? Muita gente e, se calhar, até têm razão. Mas eu acredito piamente de que isso pode acontecer.
Bree e Nathan são a prova viva de que duas pessoas do sexo oposto podem ser amigas, só que no caso deles, a vontade de ambos era de serem muito mais do que isso. Os mal-entendidos que foram surgindo não o permitiram.
Bree conhece Nathan desde os tempos do liceu e apaixonou-se logo no primeiro dia que o conheceu. Não querendo admitir ser apenas mais uma a cair de amores por ele, quando ele já era super popular entre o universo feminino escolar, Bree esconde o que sente e contenta-se em ser apenas a melhor amiga dele, com tudo o que isso implica. Já Nathan, tinha outras idéias em relação a ela e não queria mais nada a não ser dizer-lhe o que sentia por ela. No entanto, um acidente acaba com os planos dela no que ao seu futuro diz respeito e faz com que ela se afaste dele.

Acabam por voltar a reunir-se já jovens adultos, com as suas carreiras e com outras responsabilidades. Apesar de terem estado separados por vários anos, a amizade que sentiam um pelo outro levou a melhor e, Bree era sempre aquela que ele escolhia acima de qualquer outra. Estava sempre lá para ela, mesmo quando ela não fazia ideia disso. Fofo!!
Adorei a forma como ele se dava com os colegas de equipa e como eles se puseram logo ao dispor dele para o ajudar como confessar o seu amor por ela. Até porque mesmo eles adoravam Bree e faziam tudo por ela.
Adorei também a relação entre Bree e a irmã. Gostava de ter uma irmã assim!! 😍

Agora, pensam que este livro é apenas borboletas e sonhos cor-de-rosa engana-se. Tanto Bree como Nathan têm os seus traumas do passado, alguns deles influenciando muito o futuro de um e de outro, levando a que se separassem e reprimissem tudo o que sentiam. Apesar de tudo o que eles pensavam que estava contra eles e o amor deles, o que realmente os impedia de estarem juntos eram eles mesmos.

Adorei! Quero mais 😊

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!