27/09/2022

Novidades | TopSeller e Suma de Letras | Elle Cosimand | Ellery Lloyd | Kinley MacGregor | Camilla Läckberg | Gabriela Relvas

A Suma de Letras lança duas propostas irresistíveis: o novo livro da rainha nórdica do thriiler, Camilla Läckberg, que inaugura uma trilogia empolgante com um conceituado mentalista, Henrik Fexeus; e o poderoso romance de estreia de uma nova e surpreendente voz portuguesa, Gabriela Relvas. Uma linguagem frenética, que vira tudo do avesso, sobre as vicissitudes de ser mulher.

A Topseller apresenta-se com um trio de luxo: uma divertida comédia de enganos; o livro perfeito para quem gosta de locked room mysteries ambientados em ilhas paradisíacas; e a estreia de uma série medieval que irá arrebatar corações.

Entre thriller, comédia, romance e mistério, ajustamos as sugestões a cada desejo e ganhamos balanço para um outono aconchegante, recheado de boas leituras.

Quando uma mulher é encontrada morta numa caixa de madeira, com o corpo perfurado por espadas, a polícia de Estocolmo fica perplexa: é difícil saber se é um truque de magia que acabou em tragédia ou um ritual macabro.

As investigações são confiadas a uma equipa especial: um grupo heterogéneo de agentes selecionados —e alérgicos a procedimentos institucionais —, entre os quais se destaca, pela sua competência como investigadora, Mina Dabiri. É a própria Mina que sugere envolver neste caso o famoso mentalista Vincent Walder, profundo conhecedor da linguagem corporal e do mundo do ilusionismo.

Juntos, partem na caça ao assassino, mas a personalidade de ambos, marcada por pequenas e grandes obsessões e segredos indescritíveis, dificultaa investigação, também porque o seu próprio passado acaba por estar perturbadoramente ligado ao caso.

Com o aparecimento de mais um corpo, Mina e Vincent percebem que enfrentam um implacável assassino em série e dão início a uma emocionante corrida contra o tempo, para decifrarem os códigos numéricos e truques de ilusionismo de uma mente brilhante e perversa. Antes que a situação se agrave, a única arma de que dispõem para evitar que o assassino volte a matar é antecipar os seus movimentos: só compreendendo plenamente a sua loucura poderão acabar com ela.

Uma emocionante viagem à parte mais obscura da alma humana e que não deixará nenhum leitor indiferente.

**********
"Ninguém nos prepara para isto, nem o Júlio calado, nem as lágrimas da Cristina, nem a Odete nua no whisky, nem a sola de madeira no osso, as coisas que nos espantam pouco nos imunizam. É como se viver fosse uma prescrição para pessoas mal preparadas, as bem preparadas não as conheço, serão almas que já aqui andaram e que agora nos veem e troçam de nós de perna cruzada no sofá enquanto passamos o chão a esfregona, fantasmas que penetram a parede da sala para dar à cozinha, abrem a porta do frigorífico e riem da marmelada que não solidificou, cacarejam ao ver o cu de quem metemos na cama, que do nosso já não conseguem rir, e bocejam esta frase pronta a causar dano, Ao que tu chegaste. Aquela noite veio a revelar-se na minha mais incompreensível inaptidão."

Neste romance de estreia, Gabriela Relvas vira tudo do avesso numa linguagem frenética, desprovida de regras e carregada de inconformismo. Sara Branco Bizarro, personagem principal desta história, pinta retratos rápidos de uma trama de segredos que emergem dos lugares mais recônditos da sua existência, numa narração insaciável. Gulosa, a rebentar, ainda que vazia; um isco de ingenuidade gordo de antíteses.

Prestes a fazer quarenta e dois anos, circula no passado por necessidade, põe na mesa a criança que viu o que não devia ter visto.

Um livro vertiginoso e poderoso sobre o que, por vezes, custa ser mulher.

**********
Poderá a vida de uma mãe comum tornar-se ainda mais complicada?

Mãe divorciada, escritora a enfrentar um bloqueio criativo e dona de casa com muitas faturas por pagar, Finlay Donovan não tem uma vida fácil. Como se não bastasse, o novo livro que prometeu entregar à sua agente literária ainda não está escrito, o ex-marido despediu a ama sem lhe dizer nada e a filha mais velha teve de ir para a escola com o cabelo colado com fita adesiva, depois de um pequeno incidente doméstico envolvendo uma tesoura.

Quando se encontra com a agente para lhe falar sobre o processo criativo para o novo livro, a sua conversa é ouvida por alguém numa outra mesa, que a confunde com uma assassina a soldo

e a contacta para matar o seu marido. Intrigada e decidida a usar a situação como inspiração para a sua próxima história, Finlay não resiste à curiosidade acerca do que terá levado aquela mulher a fazer-lhe uma proposta tão inusitada e decide aprofundar o assunto.

No entanto, tudo se complica antes de ela conseguir esclarecer o mal-entendido. Quando dá por si, Finlay já se encontra envolvida numa rocambolesca trama, da qual terá dificuldades em sair. Pelo meio, terá também de lidar com a sua conturbada vida pessoal, enfrentando as agruras da maternidade, as quezílias com o ex-marido e as dificuldades de novos relacionamentos.

**********
Toda a gente morre de vontade de pertencer a este Clube…​
Mas se o seu nome estiver na lista, nunca mais dele conseguirá sair. ​

O Grupo Home tornou-se célebre pela sua coleção glamorosa de clubes privados espalhados por todo o mundo, onde os ricos e famosos podem divertir-se longe dos olhares curiosos dos fãs e dos media. O último investimento é o espetacular Island Home — um resort ultraluxuoso e bem guardado, ao largo da costa inglesa —, e a sua festa de lançamento, ao longo de três dias meticulosamente planeados, é o acontecimento mais cobiçado da década.

Mas, nos bastidores, as tensões acumulam-se perigosamente: o projeto, ambicioso e extraordinariamente dispendioso, levou o diretor executivo do grupo, bem como a sua equipa, ao limite, e em pouco tempo se torna óbvio que toda a gente tem algo a esconder — incluindo as celebridades com vidas aparentemente perfeitas que chegam à ilha.

À medida que os conflitos surgem e o ambiente se degrada, aquilo que prometia ser um refúgio idílico rapidamente se transforma numa festa exclusiva para a qual os membros do Island Home começam a desejar nunca terem sido convidados…

**********
UMA MULHER DEDICADA AO AMOR
A bela e pacífica Rowena, donzela apaixonada pela música e pelas artes, conhece bem a fama de Stryder de Blackmoor enquanto guerreiro feroz e cavaleiro destemido; ou seja, tudo aquilo que ela quer evitar. Mas, ao cruzar-se com ele por força do destino, nota que existe um fogo no olhar deste cavaleiro indómito que ela nunca viu nos seus pares: ternura e necessidade de amar e ser amado. No entanto, seria uma loucura entrar no seu mundo — algo que violaria todos os princípios pelos quais sempre regeu a sua vida. É forçoso que resista, a todo o custo, ao desejo de cair nos seus braços.

UM HOMEM DEDICADO À GUERRA
Tendo jurado lutar pela justiça, Stryder nunca desejou os confortos de uma vida comum ou de um lar — isto, até contemplar o rosto delicado e a figura da incomparável Rowena. Stryder, todavia, que jurou nunca conhecer o amor, não ousa sucumbir aos seus encantos sensuais. Mas quando a traição e o perigo ameaçam a paz do reino, o nobre cavaleiro deve assumir-se como o paladino oculto da sua senhora — mesmo que os seus atos possam custar-lhe a honra, o juramento que fez a si mesmo... e o seu coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!