08/08/2022

Opinião | Scarlet | Crónicas Lunares | Leitura Conjunta | Marissa Meyer | Editora Planeta


Cinder elabora um plano para fugir da prisão e, se for bem-sucedida, irá tornar-se a fugitiva mais procurada da Comunidade. Do outro lado do mundo, a avó de Scarlet Benoit desapareceu. Scarlet entra em pânico e, na sua busca, acaba por descobrir que existem muitas coisas sobre a avó que desconhece, assim como ignorava o grave perigo que correu toda a vida. Quando Scarlet encontra Wolf, um lutador de rua que poderá ter informações sobre o paradeiro da avó, sente-se relutante em confiar nele, mas ao mesmo tempo sente-se inexplicavelmente atraída. Scarlet e Wolf tentam desvendar o mistério do desaparecimento da avó, mas deparam-se com outro quando encontram Cinder. Além de todos os problemas em que estão mergulhados, ainda terão de antecipar os passos da maléfica rainha Levana, que fará qualquer coisa para que o belo príncipe Kai se torne seu marido, seu rei, seu prisioneiro.

GoodReads

    Que feliz eu estou por ter avançado nesta saga maravilhosa! Depois de Cinder, o primeiro volume da Saga Crónicas Lunares, avançamos, também em Leitura Conjunta, para este Scarlet que, não só nos explica algumas coisas que fomos descobrindo aqui e ali no primeiro volume, mas nos traz também ele, muitas descobertas. E que descobertas!!
    
    Numa fase em que Cinder está presa e foi completamente desmascarada por Kai, o agora Imperador da Nova Pequim, é imperativo que ela consiga escapar para poder fazer frente e conseguir destruir todos os planos maquiavélicos da Rainha má, Levana. No entanto, do mesmo modo que no primeiro livro conhecemos Cinder, neste temos o prazer de conhecer mais algumas personagens que nos vão maravilhar tanto pelo seu papel nesta saga toda, como pelas suas personalidades intensas e dedicadas.
    No seu plano de fuga, Cinder ganha um aliado inesperado. O atraente e jovem capitão Thorne, que está preso por vários crimes militares, mas que também não aprecia muito estar nos calabouços do palácio. Na sua fuga, Cinder e Thorne, ao invés de irem para África, tal como ela havia sido instruída pelo médico do palácio, vão atrás de uma senhora em França, Michelle Benoit, em busca de informações importantes do passado de Cinder, que podem ditar um futuro completamente diferente, não só para Nova Pequim, mas para toda a Terra. Simultaneamente, temos acesso à história paralela de Scarlet, a neta espevitada de Michelle Benoit, que anda desesperadamente à procura da avó desaparecida há mais de uma semana. Também Scarlet ganha um aliado inesperado nesta sua demanda, Wolf (adoroooo), um homem (será ?) misterioso e que conta com poderes que Scarlet não imaginava que fossem sequer possíveis num ser humano. 
    O melhor deste livro? É quando estas quatro criaturas se cruzam e se conhecem, aliando cada uma das suas personalidades e capacidades, tanto fisicas como mentais, ao mesmo objectivo. Encontrar a avó de Scarlet e ajudar Cinder a enfrentar a Rainha Levana.
    Este segundo livro, pareceu-me mais recheado de acção e de descobertas, sendo que os momentos entre Thorne e Cinder foram todos inesquecíveis e hilariantes. Scarlet e Wolf, surpreendentemente, trazem aquele ar a romance que esta história precisava, já que entre Cinder e Kai, as coisas estão absolutamente divididas e meio enterradas no coração e na memória de um e de outro (pelo menos, por enquanto).
    No entanto, para além de todas essas novas personagens, temos também o regresso da nossa querida Iko. A companheira inseparável de Cinder, que, desta vez, terá um papel importantíssimo. Continua fofa e imparável, não interessa onde é instalada e em que receptáculo está.
    A meu ver, este segundo livro, apesar de ser mais sobre Scarlet, desvenda muitos factos sobre Cinder e o seu passado, que mais ninguém fazia sequer ideia. Isso faz toda a diferença, pois, para além de não perdermos pitada sobre o que acontece com a nossa pequena Cinder, a estrela da companhia, também vamos conhecendo outras personagens que só enriquecem ainda mais esta saga magnífica. 
    Lunares, humanos, lobos, lunares modificados, intrigas e traições fazem deste livro uma tesouro que tem de ser partilhado e espalhado o quanto possível.

Recomendo!
Recomendo!!
Recomendo!!!

#rumoaoterceirovolume

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!