22/06/2022

Opinião | Culpa Minha | Mercedes Ron | Marcador Editora

 
A fronteira entre amor e ódio pode ser muito fácil de passar...

Perigo, paixão, amor. Duas pessoas que são o oposto uma da outra.
Noah e nicholas sao um fogo intenso...

Nicholas Leister foi criado para complicar a minha vida. Alto, olhos azuis, cabelo preto... Parece lindo, não é? Pois, mas se vos disser que representa tudo, mas mesmo tudo aquilo de que fujo desde que me lembro de existir… Se calhar, já não parece tão lindo assim…

Perigo. Foi esta a primeira coisa em que pensei quando o conheci e descobri que ele mantém uma vida dupla escondida do pai milionário. Como é que acabei por me apaixonar? Fácil: com aqueles olhos, ele virou o meu mundo de cabeça para baixo. A nova trilogia sensação para fãs de Alice Kellen e Anna Todd.


    Este livro apanhou-me completamente desprevenida. Habitualmente quando oiço falar muito num livro que acabou de sair, quando o vou ler, vou sempre um bocado a medo. Isto porque, não raras vezes, toda a gente faz um alarde enorme sobre um determinado livro e depois vai-se a ver e as expectativas saem logo frustradas. No entanto, este livro foi uma agradavel surpresa. A história é parecida a muitas outras que já podemos ter lido antes? É.. mas é a forma como é escrita e a forma como nos é apresentada que faz toda a diferença.
   Desde já agradeço à editora Marcador por me ter enviado este livro *delicioso* para eu poder ler e divulgar a minha opinião. 
    Mercedes Ron, a autora, traz-nos Noah e Nicholas. Duas personagens que, pelos seus temperamentos fortes e vincados, chocam assim que que se conhecem. Ele, Nicholas, é o filho único de um dos melhores advogados da cidade. Ela, Noah, é a filha da mulher que conquistou o coração do pai de Nicholas. Se por um lado, temos uma Noah revoltada com a mãe por ter de abandonar a sua vida para se mudar para a casa do novo marido da mãe, pelo outro temos um Nicholas que não poderia estar-se mais "nas tintas" para isso. Nick é mais velho do que Noah e, como tal, tem um ritmo e um estilo de vida muito diferente de Noah. Um estilo de vida que ele mantém afastado do conhecimento do pai e que, até aquela altura tem-lhe corrido bem. Nicholas, por detrás daquele aspecto de bom filho e universitário responsável, esconde uma vida praticamente de um delinquente. Anda em más companhias, passa as noites em festas regadas a muito alcool e drogas e pensa que nunca há-de ser apanhado pelo pai. Até que, lhe aparece uma Noah pela frente, revoltada e ansiosa por arranjar forma de esquecer que foi obrigada a deixar a sua vida onde vivia, os amigos e até o namorado. O seu alvo passa a ser, ainda que inconscientemente, Nicholas. Vê-se metida nos problemas dele sem se aperceber e, a partir da altura que sabe que o padrasto de nada saba sobre a vida devassa que o filho leva, pensa que o tem na mão. No entanto, nem ela pensou que poderia vir a sentir alguma coisa pelo filho do padrasto, como ele também nunca pensou que, um dia, haveria de cair por terra por alguém como a filha da madrasta.
    Tanto um, como outro carregam passados traumáticos o suficiente para pessoas tão novas. Quando Nick descobre o passado de Noah, já ela está demasiado perdida naquele mundo que até àquela altura pertencia a Nick. Se até agora tínhamos uma Noah que queria que ele saísse daquele tipo de vida, porque estava genuinamente preocupada com ele, agora era ele que tentava fazer com que ela voltasse a ser a miúda ingénua e com temperamento forte que ele tinha conhecido. 
    De facto, do ódio ao amor, vai uma linha muito muito ténue. Noah e Nick são o exemplo disso mesmo. Gostei da forma como a autora traz ao de cima temas tão falados actualmente, mas ao mesmo tempo tão delicados que, muitas vezes, temos de os mencionar com muito cuidado por causa dos gatilhos que podem accionar. Numa altura em que vivemos numa sociedade tão sensível a certos assuntos, temos neste livro a versão real do que pode ser a violência doméstica, alcoolismo, vicíos, bullying, abandono e negligência familiar. 
    Gostei particularmente de Nicholas. É o tipico playboy que "papa" todas e é o garanhão da zona, mas assim que se dá conta do quanto Noah é importante para ele, agarra esse sentimento com unhas e dentes e transforma-se completamente, dando-nos um Nick deveras impressionante.
    Como é óbvio, recomendo vivamente a conhecerem a história deste casal explosivo e apaixonante.

    Queria poder ler já o segundo volume, mas vou ter de esperar, não é? Pois.. vai ter de ser ... 


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!