A PARTIR DE 14-01-2021
A pacata cidade de Cambridge estremece, ao ser confrontada com os pormenores monstruosos do crime. Mas tudo piora quando uma criança desaparece a caminho da escola. O menino é encontrado numa mata, nu e estrangulado. Adam Immanuel, um escritor inglês, é visto a fugir do bosque. E todos, exceto uma jornalista e um professor universitário, acreditam que é culpado.
Simultaneamente, um cardeal chega à Cidade do Vaticano num ambiente de grande polémica. O novo Papa foi assassinado, o mundo prepara-se para mais um conclave e um delator continua a publicar informações comprometedoras sobre a Santa Sé. Todavia, será que o religioso recém-chegado veio para ficar? Porque esconde a associação a um assassino profissional? Será ele capaz de resistir à aproximação de uma bela, mas nada inocente, mulher?
Após A Morte do Papa, Nuno Nepomuceno regressa finalmente e apresenta-nos O Cardeal. Passado entre Cambridge e a Cidade do Vaticano, inspirado em crimes reais, este thriller envolve-nos numa espiral psicológica perturbadora, que só Nuno sabe criar. Um livro arrebatador e de leitura compulsiva.
*********************
A PARTIR DE 14-01-2021
Qualquer mulher tem uma ânsia dentro de si. Empenhamo-nos ao limite em ser boas: boas mães, boas filhas, boas companheiras, boas cidadãs, boas amigas. Acreditamos que todo este empenho nos fará sentir vivas. Em vez disso, deixa-nos desgastadas, presas, saturadas e desiludidas. Olhamos para as nossas vidas, as nossas relações, o nosso mundo, e perguntamos a nós mesmas: Não era suposto que tudo fosse mais deslumbrante do que isto?
Há quatro anos, Glennon Doyle – autora, ativista e filantropa, esposa e mãe de três – preparava-se para dar uma conferência quando uma mulher entrou na sala. Glennon olhou para ela e foi amor à primeira vista. Três palavras inundaram-lhe o pensa mento: Ali Está Ela. Ao início, Glennon assumiu que estas palavras lhe chegavam vindas de uma instância superior. Mas depressa compreendeu que lhe chegavam de dentro.
Glennon estava por fim a ouvir a sua própria voz: a voz que fora silenciada por décadas de condicionamento cultural, vícios entorpecentes e lealdades institucionais. Jurou não voltar a abandonar-se e decidiu construir uma vida própria, baseada nos seus desejos, intuições e imaginação. Glennon iria reivindicar a sua autêntica e indomada individualidade.
«Estou tão pronta para mim mesma depois desta leitura! É como se tivesse voado para o meu corpo pela primeira vez! Uau! Qualquer uma que tenha a capacidade de realmente se deixar ir e mergulhar em si própria com o desejo de se segurar à vida: leia este livro.» Adele
«Uma perceção incrível do que significa ser mulher nos dias de hoje.» Reese Witherspoon
*********************
A PARTIR DE 21-01-2021
Esta fábula de Orwell narra uma história de corrupção e traição. Quando O Triunfo dos Porcos foi publicado pela primeira vez, a Rússia Estalinista foi vista como o seu alvo. Hoje percebemos facilmente que quando a liberdade é atacada, sob qualquer bandeira, esta obra funcionará como o seu escudo e espada.
Fartos dos maus tratos do Sr. Silva, os animais da Quinta Augusta começam uma rebelião, expulsando os humanos tiranos e tornando a herdade num paraíso de progresso, justiça e igualdade. No entanto, com o passar do tempo, os ideais acabam por ser corrompidos e uma nova ditadura, tão indecente quanto a dos humanos, é estabelecida.
*********************
A PARTIR DE 21-01-2021
Charlie e Nick estão na mesma escola, mas nunca se conheceram... até ao dia em que são obrigados a sentar-se lado a lado. Eles rapidamente se tornam amigos, e Charlie começa a apaixonar-se por Nick, embora ache que não tenha qualquer oportunidade.
Mas o amor funciona de maneiras surpreendentes e, por vezes, coisas boas estão mesmo ao nosso lado...
Este é o primeiro volume de Heartstopper, a banda desenhada premiada (Goodreads Choice Awards 2020) de Alice Oseman.
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é valioso!
Obrigada pela visita e volte sempre!